Fechar
Buscar no Site

Novo Fórum: Sem Surpresas

Do blog do Itevaldo

O Tribunal de Justiça segue na sua maratona de inaugurações de Fóruns pelo interior maranhense. Na sexta-feira (dia 21) foi a vez de Santa Inês, no Vale do Pindaré. O novo prédio ocupa uma área de 1.237,64m² e seu espaço é 60% maior que o antigo prédio onde funcionou o Fórum. O Tribunal também entregou aos seus servidores 267 novos itens, incluindo móveis, utensílios, computadores e ar-condicionado para melhor atender à população de Santa Inês.

Em São Luís, o novo prédio do Fórum está em fase de conclusão. Esta semana o presidente do TJ-MA, Jamil Gedeon, visitou o Fórum e fiscalizou as obras. A obra completa deverá ser entregue em 8 de dezembro – Dia da Justiça.

O anexo tem 46 mil metros quadrados de área construída e cerca de 50 mil metros quadrados de área total. que abrigará 80 varas judiciais, dois salões do júri e dois auditórios com capacidade para 390 pessoas cada. Estão sendo investidos na obra R$ 57 milhões.

Jamil Gedeon também autorizou a abertura do processo licitatório para aquisição dos móveis, através da mais moderna modalidade existente, o Pregão Eletrônico (nº 51/2011), que tem como importante característica a transparência e a celeridade. O Edital está disponível para todos os interessados no site comprasnet.gov.br

Apesar do Edital estar publicado no portal de compras oficial do Governo Federal, é estranho o site do Tribunal de Justiça não fazer nenhuma referência à licitação. A omissão sugere, no mínimo, uma falha da assessoria do Tribunal. Ainda é tempo de corrigir.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens