Fechar
Buscar no Site

Nove ministros de Lula já vieram ao Maranhão

Somente nos últimos dois meses deste ano, o Maranhão já recebeu nove ministros de Estado. O número surpreendente, quando comparado à gestão passada do governo federal, deve-se às boas relações que o governador Carlos Brandão mantém com os ministros e com o próprio presidente Lula.

Em seu perfil oficial nas redes sociais, Carlos Brandão comemorou a parceria de sucesso. “O Maranhão vive um ótimo momento com o apoio do governo federal. Já recebemos, ao todo, 9 ministros: Waldez Goes, Jader Filho, Sonia Guajajara, Simone Tebet, Cida Gonçalves, Flávio Dino, Wellington Dias, Juscelino Filho e Márcio Macedo. Todos trouxeram investimentos e projetos”, comentou.

O governador anunciou ainda a vinda de mais ministros. O primeiro deles, o titular da pasta de Portos e Aeroportos, Márcio França, irá inaugurar, nesta quarta-feira (14), o novo corredor de importação de fertilizantes do Arco Norte no Porto do Itaqui. O investimento total é de cerca de R$ 400 milhões e capacidade operacional inicial de 1,5 milhão de toneladas ao ano, que deverá tornar autossuficientes, quanto ao abastecimento de fertilizantes, os estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal.

A boa relação entre governo estadual e federal tem se traduzido no fortalecimento de políticas importantes, como incremento de recursos federais no socorro às vítimas das enchentes; ampliação da rede de Casas da Mulher Brasileira no Maranhão; combate à violência contra povos indígenas; concessão de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida; e melhorias técnicas da polícia investigativa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens