Fechar
Buscar no Site

Nove casos suspeitos de Monkeypox(varíola dos macacos) em São Luís e seis municípios

O secretário de estado da Saúde, Tiago Fernandes, convocou entrevista coletiva para esta sexta-feira, 12, às 9h, para falar sobre as novas suspeitas de Monkeypox (varíola dos macacos).

Em conversa com O Informante, nesta manhã, o secretário disse que há dois casos suspeitos e um confirmado em São Luís. E que estão sendo investigados mais sete suspeitas de contaminação da varíola dos macacos em Timon, Tutóia, Paraibano, Barão de Grajaú, Bela Vista e Buriticupu. Na última quarta-feira foi confirmado o primeiro caso na capital maranhense, de um homem que está internado no Hospital Carlos Macieira. Na ilha, há mais dois casos – suspeito – sob investigação.

Tiago Fernandes disse que o resultado dos exames nos pacientes sob suspeita deve sair em até dez dias. No entanto, ele tranquiliza a população afirmando que muitos dos casos suspeitos, epidemiologicamente, são fracos.

Na verdade, 98% dos casos confirmados no Brasil são leves.

O laboratório de referência é o Instituto Evandro Chagas. (O Informante)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens