Fechar
Buscar no Site

A nova fase das Forças de Segurança do Maranhão

Governador Flávio Dino entrega as chaves de uma das viaturas ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pereira, e o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Foto: Karlos Geromy/Secom

Menor contingente de policial por habitante do Brasil, viaturas sucateadas, servidores desmotivados e desvalorizados, crimes aumentando ano após ano. Essa foi a realidade encontrada pelo governador Flávio Dino no dia 1º de janeiro de 2015. A segurança pública foi, sem dúvida, uma das áreas que mais sofreu com o descaso do governo passado que deixou uma herança maldita para o povo do Maranhão.

Mas, com muito trabalho, capitaneado pelo comandante da Polícia Militar, coronel Pereira, que, diga-se de passagem, faz uma excelente gestão à frente da PMMA sendo o principal responsável pelo êxito nas ações de enfrentamento ao crime e à bandidagem, a segurança pública do Maranhão colhe, quase que diariamente, resultados que vão deixando para trás um recente passado obscuro de caos, insegurança e barbárie dos governos dos Sarneys. Há também de se destacar o papel importante do delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, cujo desempenha sua função com muita competência e seriedade.

Na noite desta terça-feira, 03, na cidade de Bacabal, as forças de segurança do Estado deram demonstração de rapidez, eficiência e inteligência, ao evitarem assalto ao Banco do Brasil e a uma empresa do município.

A eficácia demonstrada no caso de Bacabal ratifica o novo momento que vive a Segurança Pública do Estado do Maranhão. Com 1500 novos policiais – e mais 1300 que serão incorporados no início de 2017 – mais de 400 novas viaturas, promoções a mais de 4 mil praças e oficiais da PM, o Governo valoriza a carreira e começa a colher resultados concretos que muito beneficiam a população maranhense.

A redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na Região Metropolitana de São Luís pelo segundo ano consecutivo – em 2015 diminui 8%, e em 2016 25%, em comparação com 2014 – demonstra a eficiência das forças de segurança sob o comando do governador Flávio Dino, já que o estado vinha apresentando crescimento da criminalidade na região da capital há 10 anos consecutivos.

Os índices de violência em todo o Brasil apresentam crescimento acentuado, muito por conta da relação com a crise econômica nacional. Enquanto isso, o Maranhão continua a andar na contramão da realidade brasileira e, pelo segundo ano consecutivo, apresenta diminuição no número de crimes.

A Segurança Pública do Maranhão hoje vive uma nova fase. Valorizadas e motivadas, as forças de segurança realizam um trabalho eficiente e colhem resultados cada vez mais concretos.

Em apenas dois anos, a mudança na área da segurança pública já é realidade no Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens