Fechar
Buscar no Site

Notinhas Rápidas

Dino, MDB, Sarney

A escolha do ex-deputado João Marcelo para o DNIT se deu num contexto em que o MDB garantiu que todos os seus senadores(11) votarão a favor da indicação de Flávio Dino para o STF. O ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto(PSB) estava na disputa pela indicação ao DNIT e contava com o apoio de Dino. No entanto, acabou perdendo a queda de braço. Em troca dos votos dos senadores emedebistas, Flávio Dino acabou abraçando a indicação do filho do ex-senador João Alberto, que teve o apoio do ex-presidente José Sarney e da deputada federal Roseana Sarney.

Duarte Jr. pragmático

Pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís, o deputado federal Duarte Júnior foi pragmático em declaração ao jornal O Globo sobre as eleições de 2024. Duarte disse que tem buscado apoio de diversos partidos, sejam eles de direita, ou de esquerda. “Como meu objetivo é resolver a cidade, ninguém quer saber se meu projeto é de direita ou de esquerda. Vamos buscar e teremos apoio da direita”, declarou.

PL, PP, MDB

Duarte Jr., que já ofereceu a vice ao PT, busca ter o apoio de partidos como PL e PP, além do MDB. Em relação ao MDB, ele enfrenta concorrência do atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), já que setores emedebistas, liderados pelo deputado Cleber Verde, desejam fechar aliança com o prefeito da capital.

Dificuldade de aliança

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já declarou que “não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT” para as eleições municipais de 2024. Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores não deverá proibir alianças com o PL. O critério do PT para permitir coligações em 2024, segundo a resolução, é que o político tenha apoiado a eleição de Lula em 2022. “Somos oposição e assim seguiremos”, garante Valdemar em resposta. Sendo assim, Duarte Jr. pode ter dificuldades em ter o apoio do PL, já que seu vice será do PT numa chapa de esquerda.

Eliziane vice-líder de Lula

A senadora Eliziane Gama (PSD) foi convidada para ser a nova vice-líder do Governo Lula, no Congresso Nacional. Ela agradeceu a indicação e trabalhará agora ao lado do senador e líder do Governo, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “Muito feliz com a indicação para ser Vice-Líder do governo no Congresso Nacional. Agradeço a confiança do nosso líder Randolfe Rodrigues. É uma honra compor o governo do presidente Lula. Vamos em frente!”, afirmou Eliziane, que tenta viabilizar sua candidatura à Presidência do Senado.

Quando Dino sairá

Em uma reunião com seus secretários, Flávio Dino avisou que só deixará o Ministério da Justiça em fevereiro. O ministro não deu detalhes, mas a data coincide com a posse no STF, sugerindo que ficará na Justiça até lá. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, há no Palácio do Planalto quem defenda o contrário: que o presidente indique o futuro ministro já na próxima semana, antes da sabatina, para que Dino vá sem amarras ao escrutínio no Senado, que será na próxima quarta-feira.

Título de cidadão ludovicense

A Câmara Municipal de São Luís concederá, na próxima quarta-feira (13), o título de cidadão ludovicense ao jornalista e blogueiro do JP John Cutrim. A homenagem foi proposta pelo vereador Marquinhos e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa ainda no ano de 2014. A sessão será a partir das 15h, no Plenário Simão Estácio da Silveira. John Cutrim nasceu na cidade de Santa Inês e iniciou sua carreira na comunicação no ano de 2004. É um dos blogueiros mais antigos em atividade no estado. Colaborador do Jornal Pequeno, além do portal (www.johncutrim.com.br) e do blog, um dos mais acessados no estado, trabalha no Sistema Difusora de Comunicação(SBT) em programas de rádio e TV.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens