Fechar
Buscar no Site

Notinhas Rápidas

Braide anunciará apoio no ‘momento certo’

O prefeito Eduardo Braide explicou o motivo de ainda não ter se posicionado em relação a eleição de 2022. “Se você perceber, eu tenho nomes que estão postos aí, que mais de um nome me ajudaram na eleição de prefeito (sic). Então, eu não posso ser injusto com ninguém. Isso é algo que vai ter que ser dialogado, conversado com todo mundo, e vai chegar o momento certo”, disse à Mirante AM.

Roberto, Weverton e Edivaldo

Eduardo Braide contou com o apoio, para se eleger, do senador Roberto Rocha, que fez com que o PSDB não tivesse candidato próprio, defenestrando o deputado Wellington do Curso. O atual prefeito contou, também, com o apoio do senador Weverton e seu grupo no segundo turno. Braide ainda teve a ajuda de Edivaldo, que se absteve de participar da sua sucessão, deixando inclusive de apoiar o deputado Duarte Jr. (candidato do governador Flávio Dino).

PT/MA sob nova direção

Vice-presidente do PT maranhense, Francimar Melo assumirá a direção do partido na segunda-feira, dia 03, às 17h, em um ato que ocorrerá na sede do diretório estadual da sigla, em São Luís, no bairro do Cohafuma. Francimar substituirá Augusto Lobato, cujo mandato foi encurtado por determinação da executiva nacional.

Ano difícil

Os projetos sociais, ações e aprovações de propostas relevantes marcam o ano de 2021 para o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT). “Um ano difícil para todos nós, de pandemia, mas também de avanços na vacinação contra a Covid. Oferecemos o nosso melhor, debatemos temas e assuntos pertinentes à cidade e ,como vereador, conseguimos fazer um pouco mais por todos os maranhenses. Que o ano vindouro seja de desafios, vitórias e mais dignidade a todos”, avaliou o parlamentar.

Projetos importantes

Como gestor de uma das Casas Legislativas mais antigas do país, Osmar liderou projetos de leis e requerimentos que passaram pela aprovação do colegiado de vereadores. Entre eles, destaca-se o Auxílio Municipal Emergencial para os artistas e agremiações que fazem o Carnaval de São Luís, destinado pela Prefeitura; o fortalecimento da Procuradoria da Mulher na Câmara, com rodadas de conversa, palestras e programações sociais; e por último a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), votada recentemente e que planeja os gastos públicos do Executivo.

Othelino faz balanço positivo

O presidente da Assembleia, Othelino Neto fez uma balanço da sua atividade parlamentar no ano de 2021. “Mesmo em meio às dificuldades, trabalhamos muito para levar benefícios à população maranhense. Foram emendas, indicações, solicitações e muito diálogo, que contribuíram para o desenvolvimento de vários municípios do estado. Continuem contando com o nosso trabalho e dedicação em 2022! Um ano de muita saúde, paz e prosperidade a todas as famílias maranhenses!”

Brandão realizará novos encontros

O atual vice-governador do Maranhão e pré-candidato a governador, Carlos Brandão(PSDB) realizará três encontros no mês de janeiro. Os encontros serão nas cidades de Bacabal no dia 14, Imperatriz nos dias 17 e 18, e Caxias no dia 27. (Do Agência de Notícias)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens