Fechar
Buscar no Site

Notinhas no blog: Flávio Dino nega acordo político com Sarney e diz que continuam adversários no MA

Flávio Dino diz que não há acordo político com Sarney

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Pequeno, o governador Flávio Dino afirmou que não há acordo político com o ex-senador José Sarney no Maranhão.

Regionalmente, não há nenhum desdobramento. Ou seja: houve algum tipo de conversa sobre política do Maranhão? Não. Houve algum tipo de acordo sobre política do Maranhão? Não. Há algum desdobramento prático para as eleições vindouras? Também não. O intuito não é este“, disse Flávio Dino. “Sarney, seu grupo político, no plano regional, é nosso adversário. Mas nacionalmente já atuamos juntos em outros momento, como, por exemplo, no apoio ao ex-presidente Lula“, acrescentou.

Visita no Itaqui

Deve ocorrer, na quinta-feira (4), a visita de uma comissão de deputados da Câmara Federal ao Porto do Itaqui, acompanhados de membros do TCU e CGU. A autoria do requerimento foi do deputado federal Edilázio Jr. (PSD). Muita gente ainda torce para que a direção do Porto seja tirada do controle do governo do estado. Se isso acontecer, só quem perde é o Maranhão.

PSDB sem nome em São Luís

O PSDB ainda não tem nome para concorrer à prefeitura de São Luís. À princípio seria do deputado Wellington do Curso, porém o senador Roberto Rocha tem outros planos para a legenda. Entre as hipóteses, apoiar o nome do deputado Eduardo Braide (acordo que foi desenhado na eleição passada quando Braide desistiu e apoiou Rocha ao governo). Enquanto isso, Wellington tenta outra sigla. O PP seria uma das opções.

PSL

Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL também ainda não definiu seu destino em relação à corrida eleitoral em São Luís. O médico Allan Garcês, diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, tenta se viabilizar, entretanto não conta com o apoio do presidente estadual Chico Carvalho. Aliás, Carvalho tem outros planos. Tentou convencer o ex-prefeito Tadeu Palácio. Agora tenta atrair o juiz federal Roberto Veloso, que ainda tem dúvida sobre deixar ou não a magistratura para tentar uma aventura de prefeito. No dia 12, o PSL realiza seu encontro estadual.

PED do PT no MA

O PT realiza seu Processo de Eleição Direta (PED) em agosto. O atual presidente estadual, Augusto Lobato deve concorrer à reeleição e enfrentar Francimar Melo. No diretório de São Luís, por enquanto na disputa somente o atual presidente, vereador Honorato Fernandes.

Delegados ouvidos na Câmara

Marcada para terça-feira (2), às 16h30, na Câmara Federal, a presença dos delegados maranhenses Ney Anderson e Thiago Bardal na Comissão de Segurança. Eles foram convocados através de um requerimento do deputado federal, Aluísio Mendes (Podemos) para explicar as denúncias de espionagem de desembargadores, políticos e outras autoridades do estado. Nesta semana, Bardal teve seu ato de exoneração publicado no diário oficial do estado.

Senadores caros

Ao completar seis meses de atividade legislativa, o custo dos senadores aos cofres públicos com a cota parlamentar foi de R$ 8,3 milhões até agora, segundo um levantamento do Metrópoles. Na lista, aparece o senador maranhense Roberto Rocha, que gastou R$ 173.674,66.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens