Fechar
Buscar no Site

Notinhas – Informe JP

Agiotagem

Fontes ligadas à secretaria de Segurança advertem que a investigação que apura o esquema de agiotagem no estado está travada por conta da Justiça, que está com o processo.

A mesma fonte observa, no entanto, que a investigação será reaberta assim que o Tribunal de Justiça se manifestar sobre o pedido de quebra de sigilo fiscal, solicitado pela Polícia Civil, de quatorze envolvidos no escândalo.

Dica a Dilma

O desastrado discurso de Dilma Rousseff no domingo e as suas recentes tentativas de circular pelo Brasil como forma de enfrentar a impopularidade não são compreendidos por José Sarney. Diz Sarney:

– Numa crise o político deve botar o escafandro e submergir. (Lauro Jardim – Veja online)

Campeões de reclamação

O Procon-MA divulga, hoje, no São Luís Shopping, o ranking das empresas que mais causaram reclamações de consumidores em 2014.

A lista é resultado da consolidação das reclamações fundamentadas pelo Procon, cujas informações serão disponibilizadas aos interessados no site http://www.procon.ma.gov.br/.

A iniciativa integra a programação da Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento, que oportuniza a renegociação de dívidas e palestras informativas.

Preferência

Numa articulação do governador Flávio Dino com o prefeito Sebastião Madeira, estão começando a surgir os primeiros indicativos de que o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, será o candidato do grupo a prefeito de Imperatriz.

Conforme comentam nos bastidores da política imperatrizense, os dois chefes de Executivo já estariam trabalhando uma ampla aliança em torno do militante do PCdoB no segundo maior colégio eleitoral do estado.

Curado

Outra potencial candidata a prefeita de Imperatriz é Rosângela Curado, subsecretária de Saúde do governo Flávio Dino. Líder das pesquisas, Curado está filiada no PDT e deve entrar na briga, em função do cacife eleitoral conquistado na cidade.

Retorno de Humberto

O deputado Rigo Teles registrou, ontem, na tribuna, uma conversa que teve com a presidente do Gedema, Cleide Coutinho, e com o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira, sobre o sucesso da cirurgia corretiva do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

Segundo Teles, os dois lhe informaram que o procedimento foi feito por vídeo e que o presidente terá alta de imediata. Vai ficar alguns dias de repouso, mas deve retornar no máximo até o dia 25, “em plena forma na administração desta Casa”, informou Cleide.

Farpas

A ida da Comissão de Obras a Bacabal provocou troca de farpas entre parlamentares que integraram a bancada de sustentação de Roseana Sarney. Ao solicitar sua inclusão na comissão, o deputado Carlinhos Florêncio lembrou que o Hemomar continuava fechado há cinco anos e acusou a gestão anterior, apoiada pelo senador João Alberto e Roberto Costa, de abandonar a saúde do município. E levou troco. “Se ele for pegar os meus discursos no passado, mesmo sendo um grande aliado da então governadora, ele vai ver discurso meu defendendo e chamando de vergonhosa a falta do Hemomar em Bacabal. E o deputado Carlinhos se esqueceu de dizer que o Hemomar está fechado, é verdade; agora ele só se esqueceu de dizer que o diretor do Hemomar de Bacabal, no governo de Roseana, era o irmão dele”, devolveu Roberto Costa.

Lobão presidirá comissão no Senado

O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) presidirá a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Lobão é um dos políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato que será investigado após abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que mandou entregar R$ 2 milhões a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney para a campanha ao governo do estado em 2010, a pedido de Edison Lobão. O dinheiro teria sido entregue pelo doleiro Alberto Youssef.

Inquérito

Lobão também é citado nos pedidos de abertura de inquérito como um dos peemedebistas que teriam agido para manter Paulo Roberto Costa no cargo de diretor da estatal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens