Fechar
Buscar no Site

Notinhas e mistérios da semana

PETINHADAS do Dr.Pêta no JP

*** Rapaz, mexeu com os nervos da ‘galera da discórdia’ a notícia publicada, essa semana, pelo portal O INFORMANTE, de que o governador Carlos Brandão e o ministro da Justiça, Flávio Dino, devem escolher, de comum acordo, o candidato a prefeito de São Luís para enfrentar Eduardo Braide nas eleições municipais de 2024!!! Desde a divulgação, na quinta-feira, a turma da cizânia ‘desandou’ a publicar fake News e fazer especulações estapafúrdias…, tudo no sentido de tentar enfurecer Flávio Dino contra Brandão, Marcus Brandão, Iracema e “cia”!!! “Flávio Dino admite aos mais próximos que Marcus Brandão e Zé Henrique (irmão do governador) estão na sua mira”, postou um site, faltando com a verdade, descaradamente, com os seus leitores!!! Ora se Flávio Dino, que, tal qual José Sarney, que não revela seus segredos nem para a própria sombra, iria falar tamanha incongruência!!! E teve outra tentativa de intriga, essa a respeito de uma mudança de cargo de direção em unidade de saúde de Barreirinhas que seria objeto de uma queda de braço entre Dino e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale!!! Imagina se um ministro da Justiça do peso de Flávio Dino, com tantos problemas sérios para resolver em Brasília, com tanta coisa para ser consertada em seu complexo ministério, vai travar uma minúscula “queda de braço” aqui no interior do Maranhão por causa de um diretor ou uma diretora de hospital!!! ‘Rapá’!!!

*** O clima tá “tão ruim” entre Brandão e Flávio Dino que essa semana o governador postou: “Uma grande ação de fortalecimento da segurança pública com a entrega de mais 61 veículos e 300 armamentos, em parceria com o Ministério da Justiça e a bancada maranhense no Congresso Nacional”!!! ‘Rapá’…, só muita ‘borracha’ nessa ‘tchurma’!!!
*** Interessante é que o esquema da “Rede da Intriga” consegue ‘iludir’ até jornalistas da chamada grande imprensa!!! Como foi o caso, essa semana, de um articulista de um jornal de São Paulo, que, sob o título “Poderoso”, publicou: “Ex-governador do Maranhão, o ministro Flávio Dino (Justiça) é quem vai definir o candidato da esquerda à Prefeitura de São Luís, em 2024. Ele deve escolher um correligionário, o deputado federal Duarte Júnior”!!! A nota venenosa, ‘plantada’, não procede!!! O candidato do grupo da situação, comandado hoje no Maranhão pelas duas maiores lideranças do estado, será escolhido de comum acordo entre Flávio Dino e Carlos Brandão!!!

*** E olha só outra ‘venenosa’, essa da ‘rádio peão’, espalhada nas redes sociais, com o claro objetivo de intrigar!!! “O atual ministro da Justiça estaria vendendo a ideia de que liderará uma chapa para governador em 2026, caso o atual governador Carlos Brandão decida permanecer no cargo para eleger um aliado. Essa estratégia seria a razão pela qual os grupos dos parlamentares Weverton Rocha e Eliziane Gama estão indecisos entre apoiar o ministro ou o governador. Segundo informações, Flávio Dino estaria iludindo Weverton e Eliziane ao criar a ideia de que poderia repetir a chapa vencedora de 2022, na qual eles foram eleitos. No entanto, há um terceiro nome, André Fufuca, que também estaria buscando uma vaga de senador. Essa suposta ilusão criada por Flávio Dino estaria gerando incerteza e indecisão entre Weverton, Eliziane e o governador Carlos Brandão”!!! Então, tá!!! “Ó de casa”, anota aí!!! Brandão e Flávio Dino estarão juntos em 2024, nas eleições municipais de São Luís, e em 2026, nas eleições estaduais!!! As fake news, especulações, ilações e o ‘diacho a quatro’ vão continuar, mas a grande certeza que se tem é que o governador do Maranhão e o ministro da Justiça têm juízo e jamais farão nada que prejudique o Maranhão!!! Sob pena, um ou outro, de “cair em desgraça” perante o povo desse tão sofrido estado, hoje em processo de ascensão desenvolvimentista graças ao trabalho iniciado por Flávio Dino, em janeiro de 2015, e que continua no governo Brandão, para desespero daqueles que querem ver os dois rompidos para, inescrupulosamente, tirarem proveito, como, aliás, sempre fizeram!!! CHEGA!!!

*** Tem ‘Maria Chuteira’, ‘Maria FPM’, e agora está prestes a surgir mais um ‘time’: o da ‘Maria Concreto’!!! E as ‘MCs’ já andam ouriçadíssimas com a ‘notícia’ da segunda e recente separação de um badalado magnata da construção civil!!! O mais novo solteirão da ‘Grande Ilha’ está dando o que falar!!! O ‘aliançamento’ com a ex-secretária ‘titanicou’ e agora o ‘cabra’ está livre e solto na ‘pista’!!! Mas a eventual pretendente vai ter trabalho, porque o poderoso já deixou claro que agora vai focar, mais do que nunca, nos negócios, pois anda querendo estreitar suas relações com o governo do estado!!! Portanto, quem estiver pensando em caviar, espumantes, banhos de espuma e em tratamento de cabelos com os óleos essenciais de babosa, que se esforce bastante…!!!

*** E aquela parlamentar que criou, agora, a figura do “paparazzi político”!!! Pois é…, astuta, a deputada designou um assessor’ especializado em ‘vigiar’ restaurantes e criar uma verdadeira ‘rede de contatos’ com garçons e ‘maitres’ altamente gentis para descobrir a hora e com quem um famoso empresário aparece nesses locais!!! Tudo para planejar um “encontro coincidente” entre o magnata e a parlamentar!!! ‘Rapá’…, quem diria que os bastidores da política agora contam, também, com ‘espiões gastronômicos’, hahahahahahahahaha!!!

*** Rapaz, esse meu chefe não perde uma mesmo!!! Quarta-feira, estava com o secretário Sérgio Macedo, da Comunicação, e ele mostrava em seu vistoso computador uma bela música feita pelo cantor e compositor maranhense Carlinhos Veloz, que deve ser usada num clip do governo do estado para o aniversário de São Luís!!! Curioso, meu chefe quis saber se se tratava de uma música do repertório do cantor!!! “Nada”, disse Macedo. “Ele fez aqui na minha frente, em 20 minutos”, completou!!! “Rapaz, ele é veloz mesmo”, emendou meu chefe!!! Pior que, de tão veloz, levou um ‘caminhão’ de multa nos pardais de São Luís e ‘se mandou’ para Braga, em Portugal, hahahahahahahahaha!!!

*** Meu amigo, Dr. Pêta foi informado de que a subseção da Justiça Federal de Caxias está ‘pedindo socorro’!!! Advogados e jurisdicionados que necessitam dos serviços da instituição são unânimes em afirmar que a subseção caxiense está na UTI, respirando por aparelhos, enquanto a população paga a conta da ineficiência!!! Um desses advogados, Washington Torres, informou que a subseção da Justiça Federal em Caxias conta com mais de 30 mil processos, dos quais mais de 20 mil são oriundos do JEF (Juizado Especial Federal)!!! Acredita-se que são ajuizadas, mensalmente, mais de mil novas ações só na subseção de Caxias!!! Todos estes processos ficam sob o comando de uma única juíza titular, que conta com um quadro reduzido de servidores!!! Assim, o que se ouve de reclamação de advogados e jurisdicionados é uma ‘festa’, conforme comentário feito pelo jornalista caxiense Ricardo Marques, baseado nas informações que recebeu de Torres!!! E todos esses profissionais falando dos mesmos problemas: demora excessiva entre a data do protocolo da ação e o agendamento para marcação de audiência em processo do JEF; demora angustiante (meses) na análise de um simples pedido de tutela de urgência; muita espera na expedição e migração de RPV’s; demora enorme na análise de reclamações sobre a não implantação de benefícios previdenciários por parte do INSS sem que o judiciário obrigue o cumprimento do acordo e/ou da sentença; e até mesmo longa espera para atendimento no balcão virtual da subseção, já que há apenas uma pessoa está destacada para atender as demandas nesse setor!!! Fazem parte da jurisdição da subseção da Justiça Federal em Caxias/MA aproximadamente 19 municípios, dentre eles: Codó (112.110 habitantes), Coelho Neto (41.353 habitantes) e Timon (175.044 habitantes)!!!

MISTÉRIO

*** Quem será o candidato da situação que disputará a sucessão do prefeito Eduardo Braide com apoio do governador Carlos Brandão e do ministro Flávio Dino???!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…!!!

*** Quem foi a parlamentar que, durante um evento recente de jovens, na ‘Grande Ilha’, quando a sua imagem apareceu no telão, recebeu uma monumental vaia indireta???!!! Pior que quando estourou a vaia muita gente ficou sem saber do que se tratava, o que só foi ‘revelado’ quando olharam a ‘foto’ da parlamentar exposta no telão!!! ‘Siô’…!!!

*** Qual é a empresa poderosa que está fechando, com o governo do estado, um negócio revolucionário que vai dar um impulso grande na produção maranhense???!!!

*** Quem é a dona de cartório que vive ‘sumindo’ da comarca alegando que precisa cuidar do filho ‘na ‘Grande Ilha’, que precisaria de atenção 24 horas, mas, nas ‘folgas’, deixa a criança em casa com a babá e ‘se manda’ em “viagens terapêuticas” aos Estados Unidos, com um acompanhante corretor sessentão???!!! Marrapá, se deixasse o filho com a babá e fosse aí pertinho, pra Fortaleza, já não estaria certo; imagina para os ‘istêites”!!! Aó muita ‘borracha’!!!

*** Quem foi o deputado que comemorou o aniversário com um churrasco de boi no rolete e, em meio à festa, ouviu de um ‘gaiato’ que rolo mesmo é o que esse boi podia causar!!! Maranhãozinho que o diga!!! Não ‘claudica’ que o ‘bicho pega’!!!

*** Quem é o empresário que está dando uma força interessante para trabalhadores ludovicenses que vendem ostras, queijos e ovos de codorna na ‘Grande Ilha’!!! Meu amigo, o negócio nunca foi tão lucrativo como agora, com uma ‘mãozinha’ que recebem do “Magnatinha da Península”???!!! Pois é…, quando ouve as histórias comoventes e sente sinceridade, o empresário não só compra os produtos como dispara ‘PIXs’ de “cinco, seis, oito, dez pilas’ para ajudar até em recuperação de casas dos vendedores…!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens