Fechar
Buscar no Site

Notinhas e mistérios da semana

PETINHADAS do Dr.Pêta no JP

*** Quem continua acreditando na briga entre Carlos Brandão e Flávio Dino segue perdendo a aposta!!! Esta semana, tivemos a comprovação de que os dois estão ativados administrativamente, politicamente e pessoalmente!!! A reunião do governador com os partidos, sexta-feira, 24, no Palácio dos Leões, sinaliza diálogo, que é o primeiro passo para ter harmonia no grupo!!! Não vai haver unanimidade, mas vai ter construção!!! O grupo liderado por Brandão e Flávio Dino não vai repetir 2020, quando foi pego de surpresa com uma traição em cima da hora!!! O diálogo permitirá a unidade do grupo nas eleições municipais e para 2026, quando o povo maranhense escolherá o sucessor de Brandão!!!

*** E quanto mais se aproximam as eleições para o novo comando do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), mais “informações e especulações” surgem no ‘front’!!! Uma delas dá conta de que o ex-presidente José Sarney e um dos filhos estariam conversando muito com a desembargadora Nelma para desistir de concorrer e apoiar o colega Froz Sobrinho, o que levaria o pleito a ter candidato único!!! O acordo envolveria um apoio de Froz a Nelma na sucessão dele!!! Nelma, que resiste à ideia, supostamente por ‘pressão’ do genro e ex-deputado Edilázio Júnior, teria, hoje, de 10 a 11 votos!!! Uma sinalização dessa tendência de tentativa de acordo com Froz pode ser feita na sessão plenária da próxima quarta-feira, quando estará em votação a impugnação do nome do advogado Flávio Costa na lista sêxtupla da OAB-MA!!! E em relação à lista da seccional maranhense, ou a entidade vai mandar a mesma lista de volta ao TJMA ou vai fazer o enfrentamento no CNJ e no STF!!! Resumindo: a ‘Série’ vai continuar!!!

*** E uma informação obtida pelo Colunaço do Pêta dá conta de que, diante dos últimos acontecimentos que resultaram na prisão de três policiais militares acusados de extorsão a um comerciante traficante de drogas, em São Luís, essa semana, o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, acertadamente, decidiu dar um ‘para pra acertar’!!! Assim, vai fazer uma completa restruturação na DIAE (Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos), o antigo ‘Serviço Velado’ da PMMA!!! O DIAE sofrerá uma ampla reforma, com nova diretriz e, principalmente, novos protocolos a serem seguidos pelos policiais que compõem a importante unidade!!! A decisão consolida uma postura de seriedade do comando da Segurança Pública do Maranhão e da Polícia Militar, como um todo, que mostram à população, de forma clara, que não compactuam com desvios de conduta de integrantes tanto da polícia civil quanto da polícia militar!!! E ambos têm o apoio irrestrito do governador Carlos Brandão, que, igualmente, prima pela seriedade do seu governo e da Segurança Pública do estado!!!

*** A assessoria do desembargador Douglas Amorim foi surpreendida, nos últimos dias, com a notícia da aposentadoria do magistrado, que já vem sendo substituído interinamente por Oriana Gomes!!! Para o lugar de Douglas já estaria acertada a chegada do juiz Nilo Cruz!!! Nilo chegaria à frente da juíza Márcia Chaves, mesmo com a magistrada já tendo figurado duas vezes na ‘lista de sucessores’!!! A estratégia do ‘grupo situacionista’ seria atribuir notas baixas a Márcia para que Nilo possa vencer a disputa!!! Urge uma ‘investigação’ superior rigorosa para averiguar tamanha suposta ‘escorregada’ na justiça do Maranhão!!!

*** Rapaz, alguém precisa falar aos condutores de veículo que trafegam pela Litorânea que parem para os turistas atravessarem a avenida!!! Mesmo nas faixas, os “camaradas” não param, pois o tempo todo estão “nas carreiras”!!! Um observador que falou da situação ao Colunaço disse que às vezes, quando dirige pela Litorânea, só falta ‘atravessar o veículo na avenida, na horizontal, para os turistas e outros transeuntes cruzarem a faixa!!! “Rapá”!!!

*** A cidade de Santa Luzia/MA foi palco, esta semana, de cenas lamentáveis, com uma investida de um advogado contra o promotor de Justiça e o delegado de polícia locais!!! A insatisfação iniciou depois que o advogado, incomodado com uma notificação que recebeu do Ministério Público, passou a “desferir” palavrões em áudios que circularam em grupos da advocacia!!!. O promotor chegou a ser chamado pelo advogado de “imbecil” e “analfabeto”, além de ser acusado de “passar pano”!!! E convocou a classe a “brigar” com juiz e promotor por conta de “perseguição”!!!

*** Não satisfeita com o tom das palavras proferidas, a “cara-metade” do advogado direcionou o ‘canhão de ataques’ ao delegado da cidade, acusando-o de ser “rei das arbitrariedades”, “rei dos abusos de autoridade”, “canalha”, autor de “um show de absurdos”, responsável por “invadir casas sem mandado”, entre outros!!! Por fim, o juiz e o promotor foram acusados de ser coniventes com a situação, mas sem quaisquer prova, o que deixou no ar que se tratava de questão pessoal!!!

*** Um grupo de advogados mostrou-se incomodado com o movimento e também com o fato da advocacia de Santa Luzia receber interpretações equivocadas a respeito do seu trabalho por parte de órgãos constitucionais, alegando que os causídicos não representam nem podem falar em nome da classe!!! Áudios e prints dos ataques foram compartilhados!!! Com a palavra a OAB do Maranhão!!!

*** E o empresário que foi se vitimizar, essa semana, nas redes sociais, dizendo que a ‘ex-carinha-metade’, filha de um prefeito, está impedindo-o de olhar o filho que teve com ela!!! Pois é…, pense numa convivência difícil!!! A mãe, por outro lado, disse que foi abandonada pelo empresário durante a gravidez e que vive sendo difamada por ele e familiares!!! Para agravar ainda mais a situação, a filha do prefeito fez um post no Instagram dizendo que o empresário quer vê-la morta!!!

*** E deu o que falar um ‘balacobaco’ em um influenciador “que não soy daqui” e um cantor da ‘Grande Ilha’!!! Os dois quase vão aos ‘catiripapos’, essa semana, em uma casa de show!!! ‘Rolou’ até vídeo do clima tenso!!! E o clima, que já estava tenso, ‘ferveu’ de vez, quando o ‘homem do microfa’ foi em um podcast dizer que o influencer vivia dentro de sua casa, comendo e bebendo de graça às suas custas…, e que cansou de fazer “shows” sem cobrar um centavo!!! Pense numa ‘descatitada’ online!!! “Ferido de morte”, o influenciador reagiu nas redes afirmando que se arrepende ‘até a alma’ de ter ‘soltado’ os vídeos do artista na mídia, pois acabou dando engajamento para um “cara que já estava esquecido”!!! “Jesus/Maria/José’…!!!

*** A eleição do clube da ‘Pontinha da Ponta da Areia’, que definirá o novo comando do clube para o biênio 2024/2025, promete ser uma das mais acirradas dos últimos dez anos!!! Sim…, três chapas fortes participarão da disputa: a da situação, a de um grupo de empresários do setor de medicamentos e, por último, uma terceira idealizada pelo chamado ‘Dr. Pinóquio’, que apoia um irmão seu, do setor de transportes e do ‘mundo da bola’!!! Portanto, bom ficar de olhos bem abertos e ligados no Edital com seus ‘infinitos’ artigos, pois, diante do acirramento do pleito, o que pode ter de impugnação será uma ‘festa’!!! Olha o Edital…!!!

*** Rapaz, tá todo mundo assustado numa certa secretaria da “Grande Ilha”!!! A titular tá tirando “quem conhece dos setores” e botando gente da cidade dela que não entende do ‘riscado’!!! Pense num prejuízo para a pasta!!!

MISTÉRIO

*** Qual prefeito, pai de parlamentar, que fez uma grande divulgação prometendo que iria doar alimentos para a população, chamou até a imprensa, mas, na hora agá (que vergonha!!!), na mega-ação a ‘cesta’, que nem sacola tinha, era apenas com uma abóbora e um quilo de farinha de puba???!!!

*** Qual é o empresário de renome no Maranhão que está comemorando os seus 70 anos de vida, neste fim de semana, na “Terra de Tio Sam”???!!!

*** Quem foi o magistrado que atuou contra a cassação de um prefeito, e de repente, não mais que de repente, a ‘filial’ dele foi nomeada para um cargo de alto escalão na prefeitura???!!!

*** Qual foi o salão de beleza ‘das ricas e poderosas’ que perdeu uma equipe de doze funcionários por falta de pagamento???!!!

*** Quem foi o parlamentar de primeiro mandato que comprou um ‘casão’ em condomínio de alto padrão da ‘Grande Ilha’, e acabou enganado com uma procuração falsa, perdendo ‘duas milhas’ no negócio???!!!

*** Qual parlamentar, em seu segundo mandato, já comprou sua quarta mansão no Alphaville/Araçagy, todas a vista e em nome de terceiros???!!!

*** Quem foi o deputado que perdeu um vistoso prédio comercial ao ter que quitar uma enorme dívida da campanha mal sucedida para prefeitura da ‘Grande Ilha’???!!!

*** Qual ex-deputado federal executou um valioso terreno de um parlamentar estadual como pagamento de uma dívida milionária de 2016???!!!

*** Quem foi o agiota da região do Pindaré que entrou na justiça pedindo a penhora de bens de uma deputada por conta de um empréstimo não honrado de 1,5 milhão, da campanha de 2016???!!!

*** Quem é o dono de um salão de luxo, aqui na ‘terrinha, que só anda de carro importado e sempre ao lado de “boy padrão” que não ‘paga em vida’ nenhum de seus funcionários???!!!

*** Qual é a secretária que convoca servidores para comprarem a camisa do programa do mês da pasta, ao preço de 30 reais, cada uma, e a confecção das camisas é feita numa malharia da cidade da ‘dita-cuja’???!!!

*** Quem foi o ‘assessor-parlamentar-inseto’ que operou o olho, na Clínica dos Olhos, e anda comentando que, agora, sim, depois de 50 anos de direção, pode dirigir com toda segurança, hahahahahahahahahahahaha???!!! Resta saber se vai continuar ‘enxergando o próprio olho’ depois dos ‘grogues’!!! ‘Rapá’!!!

*** Quem é o engenheiro articulador de uma das chapas que concorrerão nas eleições do clube da ‘Pontinha da Ponta da Areia’ que anda sendo chamado de ‘leva e traz’ e ferryboat, por atracar dos dois lados???!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens