Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Dr. Pêta no JP

PETINHADAS

*** Rapaz, essa merece destaque, como fez o Jornal Pequeno desse sábado, 24, com uma ‘baita’ de uma manchete de capa: o anúncio de Flávio Dino, de que o Maranhão aplicou 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19!!! Segundo o governador, o estado recebeu 1,5 milhão de doses, que foram distribuídas em todos os 217 municípios maranhenses!!! A marca se refere ao número de cidades com imunização acima de 70% – que passou de 121 para 168, em uma semana!!! Nesta semana agora, novas doses serão distribuídas aos municípios que alcançarem 75% de aplicação!!! E na semana seguinte mais doses àqueles que chegarem a 80% ou mais na aplicação!!! É isso aí!!!

*** O assunto era para ser comentado aqui no domingo passado, mas vazou “em cima da hora” e a reunião do governador Flávio Dino com o vice Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha já estava ‘na forma’, com todas as informações devidamente apuradas pela ‘muriçoca chipada’ do Dr. Pêta!!! Trata-se do anunciado (ainda extraoficialmente) retorno à cena do ex-governador José Reinaldo Tavares, que, com isso, voltou a ser destaque na mídia da ‘Grande Ilha’, principalmente na blogosfera!!! E a notícia chegou dando conta de um convite encaminhado a ele pelo governador Flávio Dino para ocupar um cargo no governo do Estado!!! Seria difícil imaginar tal iniciativa sem ‘um dedo’ do vice-governador Brandão, que, afinal, desempenhou um papel importante no governo Zé Reinaldo como seu chefe da Casa Civil, além de grande amigo!!! Dono de um temperamento reservado e cordial, Zé Reinaldo preferiu não confirmar nada antes que o próprio governador se pronuncie oficialmente sobre o assunto!!! Fontes com credibilidade, no entanto, confirmam que ele deverá aceitar e que deve reunir-se com Flávio Dino no início da semana!!!

*** A notícia obteve repercussão extremamente favorável, já que Reinaldo possui grande aceitação e admiração da classe política!!! Além de ter sido o artífice da maior mudança na política maranhense das últimas décadas, o ex-governador tem experiência decisiva para pesar no jogo da sucessão em favor do vice-governador Carlos Brandão, aliado de longas datas!!! “O trabalho em favor do desenvolvimento do Maranhão precisa ser maior do que qualquer adversidade. Adversários são comuns, até no mesmo grupo, mas ter inimigos é a antipolítica”, posicionou-se José Reinaldo, recentemente, sobre seu afastamento de Flávio Dino, em 2018, quando se lançou candidato ao Senado!!! E citou que ele e Jackson Lago disputaram o governo em 2002, em uma acirrada eleição, mas que nenhum dos dois rebaixou o debate para caluniar ou insultar!!! Isso possibilitou que, quatro anos depois, quis o destino que José Reinaldo no governo contribuísse, de maneira decisiva, para que Jackson realizasse seu maior sonho político: ser governador do Maranhão!!!

*** Bom, mas voltemos a falar no ex-governador maranhense!!! O ano era 2006 e todos sabem: Zé Reinaldo construiu os caminhos para a eleição do saudoso Jackson Lago!!! Reuniu nomes de peso: Humberto Coutinho, Edson Vidigal, Cleomar Tema, Carlos Brandão e o próprio governador Flávio Dino!!! O foco era um só: eleger Jackson Lago e continuar as mudanças iniciadas por José Reinaldo Tavares, com Carlos Brandão já atuando na Casa Civil…, bem próximo às principais decisões políticas do estado naquele período!!! Humberto Coutinho foi preciso no movimento das peças: colaborou ativamente com todas eleições de Flávio Dino!!! Chegamos a 2014!!! Dino, Brandão, Zé Reinaldo e Humberto seguem juntos!!! Flávio Dino é eleito governador com Brandão de vice e todos avançam no protagonismo político!!! Com 2022 na mira, o grupo permanece unido, com Humberto Coutinho presença viva na deputada Cleide, que mantém fortes os propósitos pedetistas que a tornaram uma grande expoente em todos os meios em que transita!!!

*** E quem também está de volta à cena política é a ex-governadora Roseana Sarney!!! Em entrevista ao programa da jornalista Leane Lago, conforme divulgação feita pelo blog do John Cutrim (JP online), Roseana confirmou que vai disputar a eleição de 2022!!! Mas, de antemão, Dr. Pêta informa que não será como candidata a governadora nem a senadora!!! Roseana, que pensa decisivamente em comandar o MDB do Maranhão, deve disputar uma cadeira na Câmara Federal; ou, se algumas conversas futuras fluírem bem, pode tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, com a garantia de que sentará na cadeira número um do Palácio do Rangedor!!! Deixar a política não passa pela cabeça dela: “Eu entrei e não quero sair. Eu sou política, vou continuar sendo política, e estou pensando agora, em 2022, em voltar a ter um cargo eletivo. Vou colocar meu nome para que as pessoas possam analisar”, disse a filha do ex-senador José Sarney (ressalte-se, aqui, com as devidas felicitações, o aniversário natalício do ex-presidente, que nesse sábado, 24, completou 91 anos!!!

*** A Praça dos Poetas, vizinha ao Palácio dos Leões, em frente ao Tribunal de Justiça e a três metros do prédio da prefeitura, tem uma das mais lindas vistas para toda a Ponta da Areia, baía de São Marcos, ponta do São Francisco, ponte José Sarney e Avenida Ferreira Gullar!!! Pracinha muita arrumada, dá gosto visitá-la e produzir fotografias muito bonitas!!! Turistas não pensam duas vezes em escolhê-la para visitar, usufruindo não apenas da bela paisagem como dos dois quiosques bem arrumados, onde predominam os sucos de frutas regionais!!! Aí ‘me aparece’ um cearense, tira bastante fotos, lancha, elogia o suco e liga para um conterrâneo: “Estou na praça dos poetas, em São Luís. Aqui tem uma vista belíssima, um suco gostosíssimo, mas quando procurei um quiosque para comprar um livro de algum poeta maranhense, cadê”???!!! Do outro lado da ‘linha’, o conterrâneo ‘mandou bala’: “Volta aí amanhã, durante o dia. Pode ser que não estejas vendo porque já são sete e meia”, hahahahahahahahahahaha!!!

*** E pra fechar…

MISTÉRIO

*** Qual é o ex-chefe de executivo que pode virar suplente de senador em 2022 e com grandes chances de assumir a cadeira, dependendo do que acontecer na eleição presidencial???!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…!!!

*** Quem é o controlador de prefeitura do litoral maranhense, com malharia na ‘Grande Ilha’, que está ‘se vestindo’ e deixando o prefeito ‘descamisado’???!!! ‘Prestatenção’ no ‘serviço’!!! O ‘xará’ lá de Brasília foi preso…

*** Quem são o prefeito e o presidente de Câmara que deram um desfalque numa empresa de transportes com a marca de cigarro e agora estão no radar do MPE???!!!

*** Qual foi o cantor quer ‘caiu de pedradas’ num ex-candidato a prefeito de São Luís???!!!

*** Por que será que a nova sinalização – horizontal e vertical – no bairro do Anil está pronta e anda levando riscos a motoristas e pedestres???!!! Alô, alô, SMTT, ‘bora’ rever esses ‘estudos’!!!

*** Quem foi a figura pública que abriu o seu ‘insta’ para perguntas dos seguidores, mas não encontrou retorno nos stories???!!!

*** Quem é o parlamentar do partido da ‘ex’ que ‘nego’ deixa ‘cantar de galo’, mas na hora agá ‘corta as asas’???!!!

(Veja a coluna completa na edição impressa do Jornal Pequeno deste domingo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens