Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Dr.Pêta no JP

Lembram a ‘notícia’ de domingo, aqui no Colunaço, sobre a entrevista da senadora Eliziane Gama à TV Mirante, em que ela se posicionou sobre a sucessão estadual, em 2022, declarando apoio ao senador Weverton Rocha???!!! “Rapaz, o que será que está se passando na cabeça de alguns políticos do Maranhão???!!! Mais da metade simplesmente desapareceu desde o ano passado!!! São raras exceções que atualmente se mostram solidárias e sintonizadas com o grave quadro de saúde e de dificuldades econômicas que estamos vivendo!!! Dos que estão ajudando e empenhados temos notícias de que nem todo esforço está sendo divulgado e que somente a história trará detalhes corajosos e heroicos sobre a grande batalha contra o coronavírus!!! Dos sumidos, temos exemplos polêmicos, como o da senadora Eliziane Gama, que, após uma longa temporada longe da grande mídia, apareceu, essa semana, em plena sexta-feira santa, numa entrevista na TV Mirante que certamente também ficará para a história, não como uma contribuição ao combate ao Covid-19, mas como uma lamentável prova de que muitos até fingem passar outra imagem à população, mas na verdade só pensam dia e noite em manter o mandato ou chegar ao poder”, escreveu Dr. Pêta, entre outras críticas!!!

*** A senadora reagiu ao comentário e, de forma cordial, manifestou-se ao Dr. Pêta sobre as críticas!!! “Uma das virtudes do ser humano é receber críticas e saber conciliá-las para utilizar a seu favor – independentemente de serem positivas ou negativas. Foi assim que resolvi proceder após ler o Colunaço do Dr. Pêta, no domingo passado, que classificou meu apoio ao colega Weverton Rocha como “inoportuno”, em face da grave crise sanitária e econômica que atravessamos. Com o respeito que nutro pelo profissional envolvido e ao Jornal Pequeno, peço espaço para situar melhor a situação, baseada em uma ampla entrevista que concedi à TV Mirante, pautada, principalmente, nas ações de combate ao coronavírus, um tema que tem ocupado praticamente toda a minha agenda. São inúmeros direcionamentos no sentido de ajudar no combate à Covid, inclusive solicitação junto ao governo federal de uma campanha de incentivo à vacinação no Brasil”.

*** “Por meio de um requerimento meu, o Senado aprovou a ampliação, de 7 para 13 membros, da comissão de senadores que fiscaliza e monitora as políticas de combate à pandemia de Covid-19. Propus ajuda emergencial para órfãos das Covid-19, defendi um novo Auxílio Emergencial de R$ 600,00, importância do programa de socorro às micro e pequenas empresas, neste momento de grave crise econômica. Além disso, presidi reunião da Comissão Mista da Covid-19, e o Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, com destinação de uma emenda minha, que garante ações necessárias à disponibilização de vacinas seguras e eficazes para a imunização de toda a população brasileira contra a Covid- 19. Visitei o Instituto Butantan, em dezembro do ano passado, para tratar sobre a distribuição da vacina contra a Covid-19 no Brasil e Maranhão. Como sei que o espaço é curto, estes são apenas alguns exemplos de minha atuação no combate à pandemia. Fatos que não me impedem, na condição de senadora, de opinar sobre uma pauta que me foi questionada, mesmo no reconhecido cenário de delicada situação sanitária pelo qual atravessa todo o planeta. Ficam as observações e a indicação para que a entrevista seja assistida como um todo, e não apenas em um contexto que possa resultar em um recorte direcionado”!!! Muito bem!!!

Marrapá…, e não é que estão querendo fazer churrasco de um “ex-gordo”!!! Pois é…, a quem poderia interessar o enfraquecimento ou mesmo a saída de Joaquim Haickel da Secretaria de Comunicação da prefeitura???!!! Os desatentos pensariam logo que o maior beneficiado seria o adjunto Igor, mas meu chefe sabe que não!!! Bastou uma “bisca” no magro, “outro dia”, para o ‘ex-gordo’ sair de pronto em defesa do seu auxiliar!!! Ou seja, pelo visto, o ‘gordo e o magro’ se dão bem!!!

*** Outra possibilidade bem plausível é “fogo amigo”, vindo de dentro da própria prefeitura!!! Alguém temeroso da influência que “Quincas” possa ter junto ao prefeito, fazendo com que outros assessores do alcaide fiquem sem tanta relevância!!! Existe, ainda, um grupo de jornalistas, sempre em busca do “faz-me-rir”, criando dificuldades para colher facilidades, que deseja “cair nas graças” daquele que eles imaginam ser o dono do cofre da Seconzinha!!! Estes, coitados, não sabem que a chave do cofre fica em outro lugar!!! Uma coisa é certa: quem consegue fazer uma conta simples de adição, tipo 1+1=2, não deseja que “Quincas” saia do lado do prefeito Braide, pois lá ele é uma espécie de garantia de haver um político experiente, que tem o respeito e a confiança até dos adversários; um “cabeça pensante”, de boas relações…!!! Nem tanto com a “ex” e com Dino, mas com bom relacionamento com os candidatos mais fortes ao governo do estado, podendo ser um grande interlocutor com os “ditos-cujos”!!! Resta saber se Eduardo Braide sabe de tudo isso; e, mais, se concorda com essa visão!!!

Meu amigo, “em terra que onça dorme macaco pinta e borda”!!! Pense!!! É tanto contratado na “viúva da Gameleira”, que ‘mico” que reclama que trabalha pelo “macaco fantasma” é demitido!!! É isso mesmo!!! A “secreta” contratou os parentes do “ex-edis”, “arrotando” que “quem manda na saúde sou eu, não adianta reclamar pro prefeito.. se não tiver satisfeito com teu contrato pode ‘arrumar as malas’ ou se contentar como recepcionista no hospital”!!! Viuchi!!! Enquanto isso, tem “onça” entregando gás de cozinha em posto de saúde e solicitando a criação de museu!!! Aloooooô MP!!!

MISTÉRIO

*** Se Flávio Dino anda deixando bem claro que seu candidato a governador, em 2022, é Carlos Brandão, e Weverton Rocha, em seu melhor momento político, não abre mão de disputar a cadeira número 1 do Palácio dos Leões, qual será o segredo para o grupo governista chegar unido nas próximas eleições estaduais???!!!

*** Quantos e quais são os secretários estaduais que deixarão a pasta para concorrer a cadeiras nos legislativos federal e estadual no ano que vem???!!! Jefferson Portela, que abriu mão da disputa em 2018, sai ou fica na Segurança???!!! E Clayton Noleto, deixa a Sinfra ou não???!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…

*** Quem é o gestor municipal mais lento do Maranhão???!!! Tão lento que chega a preocupar alguns auxiliares???!!!

*** Qual foi a empresa, arrematadora de um hospital, um instituto de radiologia e uma maternidade lá ‘pras’ bandas do Monte Castelo, que, em plena pandemia, reduziu o quadro de funcionários, exigindo dos que permaneceram que trabalhem ‘feito loucos’???!!! Pior é que ainda não paga insalubridade!!! Alô sindicato, Ministério do Trabalho…!!!

*** Qual ‘assessor-parlamentar-alado’ foi pego no flagra, por um deputado estadual, estacionando na vaga reservada a gestantes no pátio do ‘Poder Rangedor’???!!! O parlamentar ameaça abrir uma CPI do Inseto para apurar a irregularidade, hahahahahahaha!!!

*** Quem é o secretário que vem ‘correndo pelas beiradas’ para tentar se viabilizar majoritariamente em 2022???!!!

*** Por que, lá ‘pras bandas’ dos Lençóis Maranhenses, as vacinas contra a Covid-19 continuam paradas para pessoas maiores de 75 anos???!!! Enquanto isso, já estão vacinando até os donos dos carros alugados para a secretaria de saúde, parentes da alta cúpula e menores de 40 anos!!! Pode, Freud!!!???

*** Qual é a primeira-dama da região dos Lençóis que lê o Colunaço do Pêta antes mesmo do café de domingo???!!! Bem informada é ela…!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens