Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Dr.Pêta no JP

PETINHADAS

*** Denúncias graves que chegam ao Colunaço do Pêta dão conta de que estrangeiros patrocinados por empresas concorrentes do setor de combustíveis estão visitando vários municípios do Maranhão e conversando com autoridades municipais, para tentar impedir o licenciamento ambiental para exploração de gás natural!!! A suposta proibição chegou a vigorar em alguns países!!! Mas, em setembro, até mesmo o Reino Unido liberou a prática, afirmando que o fortalecimento da produção de energia no país é “prioridade absoluta”!!!Os lobistas já andaram por Bacabal, Balsas e Santa Inês munidos de material “publicitário” contra a exploração de gás natural no Maranhão, que tem se expandido com grandes investimentos!!! O estado já foi destaque no jornal Valor Econômico, de circulação nacional, pelo impacto econômico que o recebimento de royalties provoca no PIB de cinco municípios mais pobres!!! De acordo com dados atualizados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a compensação financeira pela exploração de gás natural, somente no ano passado, já rendeu a apenas dez, dos 217 municípios maranhenses, mais de 90 milhões de reais; ou seja, o total de 91 milhões, 280 mil, 242 reais e 17 centavos, com impacto direto na economia das cidades e, claro, para a população!!! Lobby contra o desenvolvimento???!!!

*** É inacreditável!!! Mal terminou uma eleição no Maranhão, já começam a especular o pleito seguinte, que será ainda daqui a dois anos!!! Não dão tempo nem de o maranhense respirar e de se sentir um pouco aliviado dessa avalanche de azucrinações que atormentaram ‘todo mundo’ nas campanhas e já estão aí novamente falando e especulando sobre as eleições para prefeito de São Luís!!! Até a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, que se avizinha, o próprio governador Carlos Brandão pediu para “segurar” um pouco!!! O governador admite que está envolvido com os “afazeres” do segundo turno presidencial, mas frisa, também, que até lá estará administrativamente entregue às “tarefas indispensáveis e inadiáveis do governo”!!! E na verdade é isso que preocupa!!! Em vez das discussões sobre o que o novo governo pretende fazer em benefício da população, os planos da nova gestão, os assuntos que realmente interessam, o tema já é eleição para prefeito de São Luís!!! “Dá um tempo!!!

*** O governador Carlos Brandão assinou, essa semana, autorização para implantação de curso de Medicina na Uema!!! Uma ótima iniciativa, sem dúvida, que vai proporcionar a classes menos favorecidas a oportunidade de se tornarem futuros médicos a custo zero!!! Seria importante, também, a criação de hospitais de referência para melhor formação desses profissionais!!! Que o governador atente para isso; até pela melhor qualidade dos nossos futuros médicos!!!

*** Meu amigo, a bruxa se soltou foi “certo”, essa semana, em Anapurus…, com vassoura e tudo mais!!’ Tudo por conta de um affair entre o “cara-metade” da prefeita e uma conterrânea!!! Na semana passada, depois de descobrirem a “pulada de cerca”, as filhas da prefeita pularam o muro da casa da mãe da “filial” e tentaram incendiar o veículo da jovem!!! Quando soube do incidente, o “cara-metade”, que tinha saído de casa, foi até a residência da prefeita, bateu com sua caminhonete no carro dela e ainda desferiu disparos no veículo!!! Como se não bastasse, desferiu panadas de facão na gestora!!! Pior que o “possuído” foi embora do local do “barraco”, na frente da polícia, sem que ativeram a tentar acalmá-lo, sem tomar uma medida sequer!!!

*** Rapaz, o que algumas operadoras de telefonia móvel estão fazendo com os usuários é “brincadeira”!!! Os serviços estão cada vez piores!!! Essa semana, o vereador Marcial Lima, que já havia denunciado essa situação em seu programa na rádio Mirante AM, usou a tribuna da Câmara Municipal para reforçar a revolta dos usuários, enfatizando que “piora a qualidade das chamadas telefônicas e das conexões de internet”!!! O edil disse que a sociedade precisa se unir em defesa de tecnologias de comunicação que atendam às necessidades dos usuários!!!Ele citou o exemplo de uma operadora cuja rede praticamente não funciona em algumas localidades da Ilha de São Luís!!! “O sinal sempre dá fora de área e sobram reclamações”, afirmou!!!

*** Viram a notícia aí, de que o TRT do Maranhão liberou mais de 6 milhões de reais para quitação de precatórios no estado???!!! Pois é…, há controvérsias!!! Experientes no assunto garantem que esses processos ainda entram numa longa lista de espera, até a boa vontade da União liberar os recursos!!! Menos, menos com as autopromoções!!!!!!

*** Rapaz, o que tem de doutor ‘repostando’ fake news aqui na ‘terrinha’ é uma ‘festa’!!! Os ‘cabras’ estão ‘pirando o cabeção’!!!

*** E pra fechar…

A César o que é justo

Muitas críticas têm recebido o prefeito Eduardo Braide, e realmente muitos são os ajustes a serem processados em áreas cruciais, como a Educação e a Saúde. No entanto, ignorar alguns avanços é desonesto. As obras do Aterro do Bacanga e Fonte do Bispo finalmente parece que deslancharam, mesmo com problemas estruturais no projeto, herdados do antecessor, Edivaldo Holanda Júnior, a exemplo da acessibilidade ou a ausência dela, entre as plataformas de embarque dos ônibus.

Um outro feito e tanto de Braide, que merece reconhecimento, é a conclusão da infinita reforma do edifício BEM, na Rua do Egito, que Edivaldo reformou a própria reforma iniciada na gestão de João Castelo. O prédio agora abriga a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), oferecendo conforto e modernidade a servidores e contribuintes. Merece destaque, também, o Mirante Turístico, na cobertura do BEM (extinto Banco do Estado do Maranhão), vendido numa negociação nunca bem explicada. A visão do Mirante é privilegiada e a nostalgia faz relembrar o saudoso Restaurante BEM, localizado naquela cobertura. (Riba Um – Jornalista).

**********

MISTÉRIO

*** Quem é o ex-secretário ‘espoca urna’, que, inconformado com o resultado de 2 de outubro, anda reforçando fake news contra o governo Brandão nas suas redes sociais???!!!

*** Quem é que anda espalhando, equivocada ou maldosamente, que o estado é quem define as cidades em que atuarão as forças federais???!!! Rapaz, essa definição quem faz é a Justiça Eleitoral!!!

*** Quem é o ofatalmo que está liderando uma galera de doutores que anda ‘pirando o cabeção’ de tanto ‘repostar’ fake news aqui na ‘terrinha’???!!! Pense!!!

*** Quem será o presidente de unidade hospitalar pública, reconhecido pelo perfume ‘francês’, que ainda não se reuniu com a classe trabalhadora para ouvir as demandas???!!!

*** Quem são os doutores responsáveis por atendimentos na zona rural que ‘politizaram geral’ e andam falando absurdos em grupos de zap…, todos a favor de Bolsonaro e contra Lula???!!! Vê se pode!!!

*** Como é que um estado desse pode ir pra frente???!!! Mal terminou uma eleição, já começam a especular a próxima, que será daqui a dois anos!!! Brincadeira!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens