Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Dr.Pêta no JP

PETINHADAS

*** Umas duas ou três vezes, Dr. Pêta já alertou o candidato a governador, Lahesio Bonfim, para ‘ficar esperto’ contra possíveis armações em andamento que visariam a prejudicá-lo em sua caminhada ao Palácio dos Leões!!! Principalmente agora, que está em notória ascensão e com possibilidades reais de chegar a um eventual segundo turno para enfrentar o candidato à reeleição Carlos Brandão, que, pelo ‘andar da carruagem’, já teria vaga garantida na possível etapa derradeira do pleito!!! Um outro detalhe que Lahesio precisa atentar é em relação à ‘autoria intelectual’ dessas armações, caso aconteçam!!! A ação de blogueiros simpatizantes de Carlos Brandão, com ataques ao ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, pode passar a impressão de que a iniciativa possa estar saindo do Palácio dos Leões!!! É um erro essa tese!!! Mais fácil acreditar que se trata de uma visão torta e de iniciativa isolada e equivocada desses blogueiros!!! Não tem lógica!!! A guerra odienta entre wevertistas e brandonistas não permite acreditar que o palácio esteja tramando contra Lahesio!!! Simplesmente porque o governo prefere, ‘mil vezes’ enfrentar Bonfim do que Rocha num eventual segundo turno!!! Ambos os lados chegam a deixar claro, que, numa derrota de um dos dois no primeiro turno, prefeririam que Lahesio vencesse a eleição!!! E, teoricamente, quem está disputando uma vaga para enfrentar Brandão na segunda fase do pleito são Weverton e Lahesio!!! Por que, então, o palácio iria armar contra o ex-prefeito de São Pedro???!!! NÃO TEM LÓGICA!!!

*** Rapaz, e quem vem pra ‘causar’, neste domingo, no Colunaço do Pêta, é o cantor e funcionário da Câmara Municipal de Caxias, ‘Mambirinha da Sofrência’!!! Sim, aquele mesmo, que, quando vai para o sítio de Fábio Gentil jogar sinuca apostado de 20 reais, como sabe que vai perder, já pede 100 reais “emprestados’ ao prefeito!!! Pois é…, a última dele foi um show que realizou num bar caxiense!!! Tudo combinado, cachê de 1.500 reais pago antecipadamente, eis que ‘Mambirinha da Sofrência’ sobe ao palco e canta apenas 40 minutos!!! E como se não bastasse, sem agradar ao público, que, decepcionado, começa a abandonar o bar aos poucos, até a ‘casa’ ficar completamente vazia!!! Rapaz, pense num dono de bar ‘brabo’!!! O ‘cabra’ ficou tão enfezado, que encheu ‘Mambirinha’ de ‘catiripapos’, e só parou quando ele devolveu os 1.500 reais do cachê, hahahahahahahahahaha!!!

*** E essa matéria que ‘rolou’ aí, baseada em release distribuído pelo Ministério Público estadual, sobre taxas e custos em escolas militares???!!! Rapaz, quanto equívoco de interpretação!!! Essas escolas são muito boas!!! Na verdade, as únicas que se equiparam aos colégios particulares!!! Não são exatamente da rede pública e possuem uma estrutura de gestão à parte!!! As tarifas cobradas são em torno de 60 reais – 2,6% da mensalidade de uma escola particular –, e ajudam muito na praticidade de cobrir custos relacionados a atividades que qualificam a educação!!! É uma espécie de antiga caixa escolar!!! Isso é tão necessário, que o dinheiro direto na escola é similar!!! Eles possuem sistema de isenção para quem demostrar pobreza!!! São escolas de excelência, extensões de um projeto social!!! Aqui mesmo temos escolas de excelência, como a da magistratura e do próprio MPE!!! Tá bom de ‘rever esses conceitos”!!!

MISTÉRIO

*** Quais são os blogueiros apoiadores de Brandão que, equivocadamente, com uma visão enviesada, por iniciativa própria e pensando estarem agradando ao palácio, andam fazendo ataques ao candidato Lahesio Bonfim???!!! Será que não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz???!!!

*** Por que somente agora, depois de passar oito anos no Congresso Nacional, o senador Roberto Rocha lembrou que existe um “serviço deficiente” de ferry-boat no Maranhão, segundo ele, e está usando seu restinho de mandato para pedir providências para o setor???!!! E ainda tenta manipular a opinião pública dizendo que o governo federal é que está conseguindo duas embarcações para o estado???!!!

*** Qual secretário da ‘Grande Ilha’ vive autorizando a sua chefe de gabinete a dizer que sua agenda está ‘complicada’…, logo ele que, antes de chegar ao cargo, vivia atendendo no terraço de sua residência, lá ‘pras bandas’ do eixo Berila/Madre de Deus, cercado de amigos ‘desalentados’???!!!

*** Qual foi o prefeito que levou umas ‘jenipapadas’ na ‘fuselagem’, desferidas pela primeira-dama, que quer mandar mais do que ele na ‘casa’???!!! Pior que o fato foi presenciado por um outro prefeito que nem pode fazer nada porque vive em condições análogas!!!

*** Qual prefeito, ex-líder sindical, comprou uma Land Rover para a namorada e já adquiriu a segunda fazenda; tudo isso em menos de quatro anos de mandato???!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens