Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Dr.Pêta

E olha só essa!!! Um leitor do Dr. Pêta procurou meu chefe, nesse sábado, e comentou: “Um amigo me disse, ainda há pouco, no Ferreiro Grill, que a melhor análise sobre Flávio Dino quem fez foi um certo jornalista que apoia Brandão: “Flávio governou o Maranhão, como se estivesse fazendo política estudantil. Tem mais: se o desgaste dele colar no Brandão, um abraço”!!! Sereno e tranquilo, meu chefe respondeu: “Estratégia da oposição. Ninguém vai cair nessa. A aprovação popular de Flávio Dino está acima de 50%, e quem elege é o povo, que hoje está mais consciente!!! Prefeito e deputado têm suas parcelas de contribuição, mas estão longe de ter a força popular, mesmo porque a aprovação da maioria dos chefes de executivo municipais está bem baixa. Portanto, o eventual desgaste de Dino com a classe política não ‘federá nem cheirará’ muito!!!

*** “Casos de Covid em São Luís aumentam; governo do estado e prefeitura precisam tomar medidas”, disparou o blog O INFORMANTE (JP Online – Grupo JP), terça-feira, 21, no afã de alertar o governo do estado e a prefeitura de São Luís para o aumento de casos do vírus na capital maranhense!!! “Quando a COVID-19 explodiu no Brasil, em março de 2020”, publicou O INFORMANTE, “o então governador Flávio Dino tomou a frente e foi o primeiro gestor do país a agir com providências cruciais no combate ao vírus que causou a morte de milhares de pessoas. As medidas tomadas por Dino foram fundamentais para que o Maranhão enfrentasse da melhor forma o vírus causador de tantos óbitos”!!! E acrescentou: “São Luís, hoje, está diante de um crescimento acelerado de casos positivos de COVID-19. A maioria das pessoas que procuram farmácias, laboratórios e hospitais para fazer o teste está recebendo resultados positivos. Para complicar mais ainda a situação, estamos diante de uma festa junina que está lotando os arraiais da cidade. E que se prolongará até meados de julho. Não se trata de nada que se compare a 2020, 2021; afinal, a letalidade da nova onda de COVID-19, devido à vacinação da maioria da população, é muito baixa. No entanto, de qualquer forma, o governo do estado deve tomar algumas medidas para tentar conter esse avanço da contaminação. Uma delas seria rever a questão do uso da máscara, que quase não se vê mais em locais públicos. Nos arraiais de São Luís, então, o uso da máscara é praticamente zero. Mesmo hospitalizado, seria interessante que o governador Carlos Brandão reunisse sua equipe da área da saúde, seus auxiliares mais próximos e desse uma voz de comando em relação q providências que precisam ser tomadas nesse momento em que muita gente está testando positivo para a COVID-19. Da mesma forma precisa agir o prefeito da capital Eduardo Braide. O reforço da imunização é importante, mas algumas medidas precisam ser tomadas e anunciadas. Por iniciativa própria, ‘como os casos de Covid estão aumentando muito’, conforme disse a O INFORMANTE um diretor de hospital, algumas unidades de saúde já estão tomando certas providências. Já está havendo um aumento de leitos de UTI, como prevenção, e a rede também está aumentado leitos de enfermaria”!!! Bom as autoridades ficarem atentas!!!

E aquele desembargador que deixou de ir a um importante encontro de Colégio de Ouvidores, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 22, só para não deixar o colega Baiminha assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, hein!!! Pois é…, segundo “repórteres” do Dr. Pêta ‘infiltrados’ no TJMA, o magistrado “brilhou os olhos” quando viu a foto do desembargador Bayma no JP, anunciando que ele assumiria o comando do judiciário, e aí desistiu da viagem!!! É… mas, diante do que anda fazendo “às escuras” no Palácio Clóvis Bevilaqua, principalmente num caso de partilha de bens, que não vai demorar vir à tona, talvez tenha a sua foto estampada na capa, mas em circunstâncias totalmente diferentes dessa do nobre e respeitado julgador Antônio Fernando Bayma Araújo!!! Pior que, até agora, apesar de saberem do caso escabroso, ninguém toma uma providência!!!

Rapaz, autoridade aqui era dura e agia com responsabilidade mesmo era ‘nas antigas’!!! Olha só a Portaria baixada pela então Chefe de Polícia Flávio Bezerra!!! “O Dr. Flávio Bezerra, Chefe de Polícia do Estado, no uso de suas atribuições e para manter a maior segurança da ordem e tranquilidade pública, durante os festejos juninos. RESOLVE:
1- Proibir que os ‘Boi-Bumbá’ percorram o perímetro urbano, em demonstrações de suas danças características, o que só poderão fazer no perímetro suburbano, a partir da esquina da Avenida Getúlio Vargas com a rua Senador João Pedro, para o lado do Anil;

2 – Proibir, rigorosamente, a venda de cachaça e seus derivados, durante os dias 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30 do corrente mês;

3 – Proibir os bailes ao ar livre ou sob as árvores do Largo do João Paulo;

4 – Chamar a atenção dos choferes de carros de praça ou particulares, para que, durante os dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 do corrente, quando é mais intenso, conduzam seus veículos em velocidade moderada, principalmente na avenida Presidente Vargas;

5 – Aos infratores destas determinações serão aplicadas as penalidades previstas pelo Regulamento da Polícia Civil, inclusive multa e prisão.

Publique-se e cumpra-se”!!! ‘Cabra macho’!!! Imagina se na época tivesse pandemia de coronavírus!!!

MISTÉRIO

*** Qual foi o desembargador que deixou de ir a um importante encontro de Colégio de Ouvidores, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 22, só para não deixar o colega Baiminha assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão???!!! Por que será???!!!

*** Qual ex-sindicalista, hoje parlamentar, que ajuda ‘Choros’ e ‘Caravanas Culturais’ da Jansen Muller, mas nega apoio para programa cultural de um jornalista conhecido como ‘Língua de Fogo’ e que está ‘hospedado’, hoje, na emissora do Apicum???!!!

*** Qual é o parlamentar que diz não gostar do Colunaço, mas ao se manifestar nas redes sociais sobre o concurso do ‘Poder Rangedor’ parecia o Dr. Pêta???!!! Só Freud explica…!!!

*** Qual é a prefeita do Vale do Pindaré que só ‘pisa’ de passagem na cidade, porque agora mora é em Santa Inês???!!!

*** Quem foi a boieira que ‘pegou ar’ ao ser procurada por um programa de emissora de rádio – responsável por uma campanha em prol dos brincantes – para mostrar alguma imagem do seu ‘bumba-boi’ dando água e/ou lanche para as suas ‘índias’, ‘índios’, ‘vaqueiros’ e ‘vaqueiras’ durante as apresentações do São João do Maranhão???!!! Pense numa ‘boca de confusão’!!!

*** Qual empresa prestadora de serviço recebeu repasse governamental para pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário e ainda não ‘se coçou’???!!!

*** Qual ex-secretário não usou a caneta Bic quando sentado na cadeira e agora promete agir???!!! Mas, no entanto, contudo, todavia, sem a expectativa de poder e se dizendo incomodado por não saber das pautas apresentadas!!! ‘Marrapá’!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens