Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Dr.Pêta – Brandão renovará licença por mais 10 dias

PETINHADAS –

*** “Governador, o senhor não está doente, seu problema agora é paciência”!!! A observação, de um médico que acompanha Carlos Brandão no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, transmitida pelo próprio chefe do executivo maranhense a várias pessoas, principalmente do Palácio dos Leões, que torcem por seu completo restabelecimento, é tranquilizadora!!! Brandão teve uma complicação pós operatória, depois da retirada do cisto renal, e está com um dreno!!! Dois procedimentos já foram realizados, com medicamentos, no intuito de diminuir a quantidade drenada, sem o sucesso esperado!!! Neste domingo, 19, os médicos farão uma terceira tentativa, com aplicação de um novo medicamento, esperando que o resultado seja satisfatório, e estanque de vez a secreção, zerando o dreno!!! Por via das dúvidas, na próxima terça-feira, Carlos Brandão renovará por mais dez dias a sua licença, junto à Assembleia Legislativa!!! O Colunaço do Pêta conversou ontem, por 20 minutos, com o governador Brandão!!! Ele está bem, estável, com voz firme, e esperançoso no sucesso desse novo procedimento, para que possa voltar o mais breve possível ao Maranhão e retomar o comando do executivo estadual!!! “Como o médico falou, meu problema agora não é doença e sim paciência. E é isso que estou determinado a ter – paciência – para me recuperar completamente e voltar zerado, pois tenho muita coisa por fazer pelo povo maranhense e também uma campanha eleitoral para assumir…, e já estamos bem perto dela. É um risco retornar com esse dreno. Risco de infeccionar e eu ter que voltar para cá. Não quero isso. Se tiver que passar mais uns dias, uma ou duas semanas, passarei, porque o que importa realmente é estar inteiro, com a minha saúde intacta”, disse Brandão!!! É isso aí…, o resto é ‘balela’, conversa fiada, fake e especulação barata!!! Saúde, governador!!!

*** E por falar em campanha, um fato interessante tem chamado a atenção de quem acompanha mais de perto o processo eleitoral maranhense!!! Essa semana, em conversas com apoiadores dos pré-candidatos Carlos Brandão e Weverton Rocha, antes dos resultados da Exata e Escutec, meu chefe ficou intrigado com uma ‘constatação’!!! Primeiro, fez uma observação aos interlocutores!!! Disse que não entendia como Weverton estava há mais de dois anos praticamente “em campanha” para o Palácio dos Leões, e estagnado nas pesquisas!!! Assim como não entendia, também, por que Brandão, antes de assumir, vinha numa crescente e depois que virou governador não aumentou sua intenção de votos de acordo com as expectativas que foram criadas, subindo aquém do esperado!!! Depois, meu chefe acrescentou que o único pré-candidato que vinha mantendo uma crescente era Lahesio Bonfim, hoje praticamente consolidado em terceiro lugar, mas ‘fungando no cangote’ de Brandão e Weverton!!! Aí os brandonistas falaram: “Se não der Brandão, que Lahesio seja o governador”!!! Em seguida, os apoiadores de Weverton ‘mandaram bala’!!! “Se não der Weverton, o melhor é Lahesio se eleger”!!! ‘Rapá’…, interessante, né???!!!

*** Bom, voltando à situação do governador, Dr. Pêta pediu uma breve explicação sobre a especulação de suposta dupla vacância no cargo!!! “Não se trata de vacância. Temos um governador licenciado pela Assembleia Legislativa do Estado pelo tempo que ele precisar para recuperar a saúde. Tempo da lei da natureza. Até o retorno dele, que com a graça de Deus será em breve e com a saúde revigorada, o desembargador Paulo Velten segue no exercício da função”, disse uma autoridade do Poder Judiciário consultada!!!

*** Rapaz, e a denúncia do deputado Yglésio sobre suposta fraude no concurso do ‘Poder Rangedor’!!! Meu amigo, pense num ‘moído’ forte!!! Rapaz, na lista de aprovados que chegou ao Colunaço do Pêta tem muita situação esquisita!!! Mas pode gerar processos judiciais…, e “seguro morreu de velho”!!! Ainda bem que o presidente da ‘casa’, Othelino Neto, tomou logo a iniciativa de instar o Ministério Público estadual a investigar a denúncia!!! Com isso, afasta a possibilidade de envolvimento da mesa diretora na confusão!!! No mais, é esperar o trabalho do MPE!!! Eita que coisa pra dar bafo é concurso público!!! Não foi o primeiro nem será o último!!!

*** Rapaz, e que ‘modelito’ foi esse que a ‘ex’ apareceu, sexta-feira, na festa junina do Rio Poty???!!! Meu amigo, parecia um pijamão de seda listrado em preto e branco!!! Será que o inconsciente anda imaginando alguma ‘zebra’ nas eleições de outubro???!!!

*** E o parlamentar da ‘Grande Ilha’ que foi agraciado com uma indicação de cargo público para a UPA do seu reduto eleitoral, hein!!! Pois é…, só esqueceram de avisar que a diretora exonerada por telefone era afilhada de “peso pesado do governo”!!! Moral da história: durou uma semana a permanência da indicada, deixando o político sem poder nem falar direito… gaguinho, gaguinho!!! Pior que a indicada é uma baita de uma ‘gata’!!! Mas nem a beleza e a capacidade técnica foram suficientes para que ela ficasse no cargo!!!

*** E olha só a confusão ‘na área’!!! O cargo de assessor da Sedel, prometido ao famoso ‘inseto-alado’, o secretário deu para ‘Fininho’!!! ‘Passaram a perna’ no ‘professor’!!! Meu amigo, o ‘cabra’ tá ‘uma arara’!!! Haja copo “Nadir Figueiredo” para dar conta de tanta gelada que ‘inseto’, indignado, vai entornar depois dessa hahahahahahahahaha!!!

MISTÉRIO –

*** Quem é a secretária que pegou covid pela terceira vez e o “cara-metade”, deputado, continua ileso???!!! “Rapá”, esse precisa ser estudado!!!

*** Qual foi a ‘mãe-coruja’ que estava toda emocionada, sexta-feira, à noite, no ‘Arraial da AABB’, vendo a ‘filha-vaqueira’ dançando no Boi de Morros, super maquiada e linda???!!! Meu chefe constatou foi de perto a ‘VERAcidade’ da informação, hahahahahahahahahaha!!!

*** Quem foi a assessora que se emocionou e foi às lágrimas, na abertura do Arraial do Ipem, ao ser mega elogiada pelo chefe e classificada como a melhor jornalista que ele já conheceu???!!! Pior que depois dessa a “bela” tá numa “pose” que só vendo!!! “Rapá”…, olha, olha…, cuidado com o andor, que o santo é de barro!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens