Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Dr. Pêta

PETINHADAS

*** “Este ano o ‘São João da Thay’ terá a maior edição de todos os tempos”!!! Ao fazer essa declaração, a influenciadora digital Thaynara OG, a maranhense que se tornou famosa e conhecida em todo o Brasil, jamais imaginaria que “a maior edição de todos os tempos” de sua festa, realizada essa semana no Multicenter Sebrae, em São Luís, com a presença de vários famosos do sudeste do país, teria, também, uma polêmica de repercussão estrondosa nas redes sociais e mídias eletrônicas!!! O fato ganhou notoriedade nacional depois que oinfluenciador maranhense Francisco Garcia (Nico), com 9 milhões de seguidores, foi procurado pelo site UOL e fez sérias críticas ao ‘São João da Thay’, declarando, com todas as letras, que nunca se sentiu tão humilhado na vida!!! “Tem 12 anos que eu trabalho com internet e nunca me senti tão humilhado ao participar de um evento como foi o São João da Thay. Nada a ver com ela, que talvez nem saiba da assessoria e organização péssima que ela colocou nesse evento”, escreveu Nico nos Stories do Instagram!!! Francisco contou que foi convidado por Thaynara, que lhe mandou uma mensagem direta e até pediu que ele gravasse e enviasse um áudio confirmando presença!!! Ao chegar em São Luís, no entanto, ele não foi convidado para o jantar que precedeu a festa!!! “Aí meus seguidores me perguntaram por que eu não tinha ido ao jantar dos convidados, e eu respondi que não tinha sido chamado pela produção dela”!! Nico relatou que Marcela, uma das produtoras da festa, foi até ele ‘muito alterada’ perguntar porque ele estava falando mal do evento!!! E afirmou que não tinha me chamado porque o jantar não era para mim. “Se eu te chamar, eu tenho que chamar todas as outras pessoas que são do Maranhão, e eu tenho que alimentar 500 pessoas”, ela me disse!!! “Na hora eu fiquei com vontade de ir embora, diante da humilhação que ela fez, de falar assim. Quer dizer que o evento é só para quem é de fora do estado”? questionou o influenciador!!! Nico fez questão de ressaltar que o problema não foi com Thaynara!!! “Pelo contrário, ela nos tratou super bem, mas muito mal assessorada”, enfatizou, informando que o espaço reservado para os artistas do Maranhão era diferente do espaço reservado a artistas de outros estados!!! Francisco agradeceu o convite e deu um recado para a conterrânea: “Que na próxima vez você possa colocar pessoas mais competentes e mais humanizadas, que não haja tanta diferença. Eu vi diversos artistas do Maranhão com uma mega diferença de tratamento dos artistas que vieram de fora”!!! A manifestação de Nico não ganhou repercussão nacional à toa; o cara tem 9 milhões de seguidores e é uma celebridade das redes sociais!!!

*** Thaynara trouxe um ‘timaço de famosos’ a São Luís; dentre eles, a cantora Pepita com o marido, o dançarino Kayque Nogueira; a cantora e musicista Lucy Alves, e vários ex-BBS das mais variadas edições, como Juliete, Linn da Quebrada, Thelma Assis, João Luiz Pedro Pedrosa, Natália Deodato, Camila de Lucas, Jessi Alves, Elana Valenária, Viih Tube, Eliezer, Babu Santana, RiziaCerqueira, Gleici Damasceno, Larissa Tomásia, Laís Caldas, Gustavo Marsengo e Bárbara Heck!!! Os ‘famosos’ maranhenses não foram para a feijoada, não foram para o jantar, muito menos para o Lual nos Lençóis Maranhenses…!!! E quando chegaram ao evento ainda foram humilhados, segundo inúmeros relatos nas redes sociais!!! Da programação, os ‘nativos’ só participaram do evento oficial, no Multicenter, e, mesmo assim, sentiram-se discriminados, com um palco menor (embaixo) e só com milho e cocada, enquanto em cima, no palco maior, serviram um verdadeiro banquete!!! Outra: quem esteve na
festa pagou para estar lá…, e caro. Nada de evento aberto ao público, como chegou a publicar uma revista nacional!!!

*** Rapaz, a polêmica foi grande!!! “Ela usa o estado”, dispararam alguns críticos de Thaynara, enquanto outros a defendiam: “Pode até usar, mas dá uma visibilidade estrondosa ao estado!!! “Famosa como é, ‘Thay’ poderia fazer essa festa em qualquer lugar do Brasil, mas escolheu o Maranhão, sua terra natal”!!! O certo é que se realmente houve essa ‘segregação’, com dois pesos e duas medidas, com dois espaços diferenciados para os artistas nacionais, locais e grupos folclóricos da nossa cultura, deixando os nossos artistas, as nossas brincadeiras em situação de desigualdade, em condições menos confortáveis, é necessário que os organizadores do evento sejam cobrados a se explicarem!!! Não se pode permitir que a cultura maranhense seja desmerecida em qualquer lugar que seja, principalmente ‘dentro de casa’!!! E deu para perceber que havia ‘algo no ar’ quando uma brincadeira de bumba-boi recusou o convite para se apresentar no evento, pois haviam dado poucos minutos para a exibição!!! Ou seja, metade de uma toada!!!

*** Meu amigo, o combinado não sai caro!!! Independentemente da discriminação alegada no evento em si, falando só do restante do ‘desprezo’, muita coisa poderia ter sido evitada se a organização tivesse tido mais atenção com os maranhenses convidados; tivesse, por exemplo, a decência de tratar bem, de dar as boas vindas, explicar que eles não iriam participar de toda a programação, mas apenas do evento… Mas nada disso aconteceu!!! Os ‘nativos’ ficaram praticamente ‘jogados’, sem qualquer informação, conforme contou Nico, que ainda se indignou com a estrutura de palco montada para eles: pequena, ao lado de um banheiro…!!! Os cantores menores cantaram para ninguém!!! Fotógrafos, dançarinos…, todos que se apresentaram falaram do tratamento desrespeitoso da assessora Marcela!!! “Reveja a produção do seu evento, reveja o tratamento que essas pessoas estão dando aos convidados”, sugeriu Nico a Thaynara OG, arrematando: “Se for para separar as pessoas pelo número de seguidores, para dar hospedagem, alimento, transporte e colocar os maranhenses na situação que deixaram, melhor não convidar. Tenho 9 milhões de seguidores. Tenho humildade no coração e vergonha na cara”!!!

*** Rapaz, e não é que o Boi União da Baixada teve duas madrinhas!!! Pois é…, já acertado com uma pesquisadora do folclore maranhense para a ‘cerimônia batismal’, o dono da brincadeira, ‘Seu Raimundinho’, teve que ‘abrir’ para uma segunda madrinha: a ex-governadora Roseana Sarney!!! Informações que vazaram nas “rodas de boi” da ‘Grande Ilha’ dão conta de que ‘Raimundinho’ recebeu uma ligação da ‘inesquecível’ Olga Simão oferecendo a ‘eterna chefe’ para batizar o seu ‘Bumba-Boi’!!! Oferecimento irrecusável, lógico!!! Daí que, de forma inédita, o ‘União da Baixada’ dançou nos terreiros com duas madrinhas!!! ‘Seu Raimundinho’ só ficou preocupado porque a ‘ex’ havia anunciado nas redes sociais que tinha testado positivo para Covid!!! Hum…!!!

*** E aquele deputado e “ex-quase-futuro” pré-candidato a governador que elaborou uma nota e fez divulgar o mesmo texto, simultaneamente, sem mudar uma vírgula, em mais de uma dúzia de blogs da cidade, na tentativa de intimidar o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público estadual, e a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor)!!! Pois é…, informado de que Gaeco e Seccor estariam prestes a realizar uma nova operação que o tinha como alvo, o parlamentar logo tratou de se garantir, acionando os ‘escribas’ que o apoiam para atacar o MP e a Polícia Civil, que andam de olho nas ações das organizações criminosas que vivem a desviar dinheiro público de tudo quanto é jeito!!! ‘Rapá’…, ‘´prestatenção’ no ‘serviço’!!! Tá dando motivo para ‘nego’ enfiar uma cadeia nele por obstrução da justiça!!! Digo nadinha!!!

*** E aquela pedagoga de UPA do leste maranhense que anda ‘tocando o terror’ junto aos profissionais de saúde, hein!!! Tá bom da deputada dar uma orientada na correligionária!!!

MISTÉRIO

*** Qual é o vereador da ‘Grande Ilha’ que está “por detrás” (como diz o caboclo) do envio de ‘uma milha’ para a realização de ‘corredor junino invisível’, no Bairro da Vila Nova???!!!

*** E qual foi o auxiliar de governo que empenhou mais de ‘duas milhas” para apenas três brincadeiras juninas, e já foi até tudo pago???!!!

*** Quem foi o causídico que interpôs recurso de apelação em processo em que não é parte, atravessou petição em Agravo de Instrumento onde não é parte, e, pasmem, impetrou três mandados de segurança idênticos, desistindo de dois deles, após a distribuição, para escolher o relator do seu agrado???!!! E tudo isso no mesmo dia: 30 de junho!!! Mistééééééééééério!!!

*** Qual deputado federal teve que sair ‘à francesa’ do palco de São Marçal, no João Paulo, depois de subir lá todo animado, com duas matracas, e ouvir, do ‘Novilho Tremor da Campina’, que os apoiadores da brincadeira eram os deputados Cleber Verde (federal) e Roberto Costa (estadual)???!!! Nossa, quanta ‘mambirice’!!!

*** Qual “ex-quase-futuro” pré-candidato a governador elaborou uma nota e fez divulgar o mesmo texto, simultaneamente, sem mudar uma vírgula, em mais de uma dúzia de blogs da cidade, na tentativa de intimidar o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público estadual, e a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), que estariam na iminência de realizar uma nova operação contra o ‘dito-cujo’???!!!

*** Por que a emissora “do outro lado da ponte” ‘abriu a caixa de ferramentas’ contra a Polícia Civil do Maranhão, nos últimos dias???!!! Mistéééééééééério!!!

*** Qual presidente de empresa hospitalar, de tanto dar atenção a cliques e luzes das redes sociais, esqueceu de uma agenda com os colaboradores???!!! ‘Rapá’…, ‘prestatenção’ no ‘serviço’!!!

*** Qual ‘doutora’, gerente de UPA do leste maranhense, ‘meteu’ atestado médico com validade até o período que proíbe demissões pela lei eleitoral, mas continua trabalhando normalmente em seu segundo vínculo empregatício???!!! ‘Rapá’!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens