Fechar
Buscar no Site

Notinhas do Colunaço do Dr.Pêta

PETINHADAS –

*** O dramático e sincero apelo de Flávio Dino, na entrevista coletiva de sexta-feira (12), reflete o sentimento de um governante que está à frente de todos nós com informações precisas sobre a real situação dessa grave doença que assola o mundo e causa medo no Maranhão inteiro!!! “Volto a dizer, volto a conclamar, volto a convidar e, pela primeira vez, em entrevista coletiva, uso o verbo ‘implorar’. Eu estou implorando, pelo amor de nosso senhor Jesus Cristo, que as pessoas, nos próximos dias, cumpram esses compromissos mínimos, básicos. A situação nos hospitais, minha gente, está muito difícil. Nossos profissionais estão exaustos, vamos nos unir. Esqueçam em quem você votou, em quem você vai votar… não importa isso agora. Esqueçam simpatias ou antipatias políticas. ‘Eu não gosto do governador’…, não tem problema. Eu não estou pedindo que gostem do governador ou do governo; o que estou pedindo, implorando é para que vocês usem máscara quando estiverem na rua; evitem aglomeração, nessas próximas semanas, para que o sistema hospitalar possa suportar essa hora difícil no Brasil”, clamou Flávio Dino, num apelo que teve repercussão nacional, inclusive no Jornal Nacional, ainda na noite de sexta!!!

*** Quem implorou foi um governador que está a par da real situação, que sabe que em Bacabal pessoas estão morrendo por falta de oxigênio; que em João Lisboa, a 10 quilômetros de Imperatriz, conterrâneos nossos estão morrendo porque não há mais vagas nos hospitais públicos nem nos privados; que o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, não está mais recebendo pacientes de João Lisboa porque não tem mais condições; que esses pacientes estão sendo socorridos no hospital macroregional, que também já está com a sua capacidade no limite…, que em outros municípios, como Caxias, por exemplo, a situação se agrava a cada dia…!!! Quantos e quantos apelos nesse sentido Flávio Dino já fez!!! Quantas e quantas vezes ele usou os canais de comunicação, principalmente as televisões, para pedir ao povo que fizesse a sua parte!!! Quantas e quantas pressões sofreu para decretar lockdown, para não decretar lockdown…!!! Talvez seja a hora, agora, de cobrar de quem realmente precisa ser cobrado por ter contribuído para essa catástrofe que chega a galope!!! Talvez seja o momento de olhar para trás, tirar as vendas e enxergar quem negligenciou, quem foi irresponsável, incompetente e quem encorajou o povo diante de uma doença tão grave!!! E talvez seja a hora de nós mesmos, povo, fazermos a mea culpa por não termos feito a nossa parte…, e muitos continuam sem fazer, mesmo com o perigo mortal rondando a sua casa e a sua família!!!

*** Já tivemos oportunidade de dizer aqui que deveríamos nos sentir orgulhosos de ter um governante do naipe de Flávio Dino!!! Sexta-feira, mais do que nunca, constatamos isso, ao assistir a uma entrevista histórica do governador do Maranhão!!! Digam o que quiserem os adversários, os oportunistas de plantão, mas a sinceridade transmitida por Flávio Dino desmonta qualquer ‘discurso’ com teor político que se viu ou ouviu após o pronunciamento dele!!! Parabéns, governador!!! E que as tragédias familiares que estamos vendo e vivendo ‘acordem’ de uma vez por todas as pessoas que insistem em não levar a sério essa doença!!! Que elas ponham a mão na consciência e compreendam que chegou a hora de parar de brincar com a vida…, que respeitem a SUA vida e a vida DOS OUTROS!!! E que Deus nos proteja!!!

*** Bom, esse é o recado e a contribuição do Colunaço do Pêta neste momento de muita gravidade para o país e para o Maranhão!!!

*** Uma reunião, há pouco mais de 15 dias, de Flávio Dino com alguns auxiliares que integram seu núcleo político provocou muitas especulações essa semana; uma delas atribuindo ao governador um posicionamento consolidado em favor da candidatura de Carlos Brandão em 2022!!!

Um dia depois, uma outra informação lançada a público dava conta de que o governador não havia afirmado nada em relação a esse apoio!!! O próprio Flávio Dino, em entrevista à TV Mirante, clareou os fatos, assumindo uma postura um pouco diferente do que fora publicado!!! Mas, para os bons entendedores, para quem conhece as entranhas da política, é perfeitamente compreensível o posicionamento dele!!! “Eu espero que haja uma unidade no grupo. Eu tenho o compromisso do vice-governador Carlos Brandão, quanto do senador Weverton, que se comprometeram comigo de acolher o que for o pensamento majoritário do nosso grupo. Em isto acontecendo, teremos um bom desfecho provavelmente no mês de novembro, para que aí em 2022 a gente cuide das pré-campanhas e campanhas eleitorais. O meu desejo, disse a vários dirigentes partidários que integram o nosso governo, é que passada a pandemia, provavelmente meados deste ano, lá pro mês de julho, a gente comece esse diálogo com os partidos e a minha disposição é, até dezembro deste ano, termos a chapa anunciada, seja no que se refere a governador, a vice e também ao Senado. As definições serão este ano comigo ainda no exercício do cargo para que haja o principal, a unidade pra apresentar o programa que continue as mudanças”, disse!!! Em seguida, referiu-se às qualidades de Brandão e Weverton e ressaltou que há outros nomes do grupo que também se colocam como possíveis candidatos!!! “Os dois são bons aliados do nosso campo político, têm méritos, serviços prestados ao nosso estado, e creio que esta é uma prova de vitalidade do nosso campo político de ter esses dois e outros nomes, outras possibilidades. Há outras pessoas que postulam, às vezes com menos ênfase, mas que também se colocam”, concluiu Flávio Dino!!!

*** Participaram da reunião no Palácio dos Leões, precisamente no dia 26 de fevereiro, os secretários Jefferson Portela (SSP), Felipe Camarão (Seduc), Simplício Araújo (Seinc), Márcio Jerry (Secid), Clayton Noleto (Sinfra), Diego Galdino (Segov), Cyntia Mota (Seplan), Carlos Lula (SES), Rogério Cafeteira (Sedel), Francisco Gonçalves (Sedihpop), Rodrigo Lago (SAF), Júlio (Argep), Rubens Júnior (Secap) e Ednaldo Neves (Adjunto Secap)!!!

*** A reunião e as notícias que se seguiram a ela, depois negadas, levaram o presidente do PDT-MA, Weverton Rocha, a se manifestar intempestivamente!!! “O governador tem um colégio de 16 partidos aliados e, com certeza, vai conversar sobre os destinos de forma democrática. A época de escolher candidato em quatro paredes, apontando o dedo, acabou”, publicou o blogueiro John Cutrim, numa declaração atribuída ao senador!!! A declaração teve desdobramentos com uma outra postagem, que merece registro no que dá para registrar, ignorando-se o cunho político e parcial do escriba: “(…) Foi entre quatro paredes, porém, que Flávio Dino coordenou uma decisão democrática, com esses partidos, sobre as eleições de São Luís. No segundo turno, seja quem estivesse lá, teria o apoio de todo o grupo. Weverton, sabedor da vitória do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), esqueceu do acordo democrático feito com Flávio e apontou o dedo em direção a Braide. Não apenas para contrariar um compromisso político, mas por saber que Carlos Brandão havia chegado mais longe que ele na capital do Maranhão”!!!

*** Outro assunto que agitou a semana foi a retomada do comando do PSDB por parte de Brandão!!! Agindo de forma silenciosa, como ‘manda o figurino’, o vice-governador do Maranhão surpreendeu ‘todo mundo’ ao anunciar que estava voltando ao ninho tucano!!! Aí já viu… “pernas (ops!) especulação pra que te quero”!!! A ‘escribalhada’ de plantão ‘deitou e rolou’ no que mais sabe fazer: ESPECULAR!!! O certo, meu amigo, e que todos têm que admitir, é que o “gol brandolino’ foi de placa!!! A grande pergunta é: ele agiu com aval de quem???!!! Pois é…, como ter dúvida da preferência do governador Flávio Dino para 2022!!!

*** Mas, especulação pra lá, especulação pra cá, Carlos Brandão ignorou todas e tratou, mesmo, foi de ir ao ‘ponto’, ao que interessa: “Saí pela porta da frente”, disse o vice de Dino, ao deixar o Republicanos!!! Perguntado pelo Colunaço do Pêta sobre possível debandada de antigos correligionários do Republicanos para o PSDB, sob sua influência, Brandão foi taxativo: “Voltei ao PSDB para contribuir com o seu crescimento, conquistando novos nomes e lideranças. A minha relação com o Republicanos foi frutífera. Receberam-me e acolheram-me com muito respeito. Deixei apenas a sigla. Os amigos permanecem. De forma alguma conduzirei ações que busquem a saída de seus membros. O Republicanos é nosso aliado político”!!!

*** Brandão foi mais claro, ainda, quando tratou de ex-correligionários com mandato: “Não convidei e não convidarei lideranças, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mandato a deixarem o Republicanos. Minha relação com o presidente Marcos Pereira é honesta, e tudo foi discutido amplamente, com muito diálogo, antes de tomar a decisão de me filiar ao PSDB. Saí pela porta da frente do Republicanos. Com a certeza de que há muito caminho a trilhar, juntos. Inclusive, da forma que o partido tem sido conduzido em nosso estado, tem tudo para aumentar ainda mais a sua bancada de deputados federais e estaduais nas disputas das próximas eleições”, ressaltou!!!

*** Afirmou Brandão ao Colunaço que seu próximo passo é diagnosticar o cenário tucano no estado!!! “Sem caça às bruxas. Todos os atuais filiados são bem-vindos e espero poder discutir a permanência deles, com foco em agregar forças políticas. A ideia é que a partir de agora sejam conduzidas ações de fortalecimento interno, a fim de encarar 2022 com o ninho reorganizado e com nomes de peso em sua composição”, concluiu!!!

*** Rapaz, o clima anda realmente tenso entre alguns parlamentares do ‘Poder Rangedor’!!! Agora foi Fábio Macedo que ‘se estranhou’ com o ex-colega Marcos Caldas, sexta (12) à noite, no ‘Duque Grelhados’, restaurante ali pras bandas da Península!!! Pense num ‘barraco’ que quase acaba em ‘catiripapos’!!! Não fosse a pronta intervenção de outros parlamentares que se encontravam no recinto, os dois tinham ‘engatado’ ali mesmo!!! E olha só o motivo: eleições 2022!!! Aliado de Weverton, o famoso ‘deputado play’ baixou o nível falando mal de Flávio Dino e Macedo reagiu praticamente no mesmo ‘tom’, que descambou para ofensas pessoais!!! No auge do ‘tu és isso, tu és aquilo’, os dois se levantaram para ‘engatar’!!! ‘Play’ tentou atingir Macedo, errou a ‘fuselagem’, desequilibrou-se e foi à ‘lona’!!! O antagonista, em vantagem, tentou desferir um chute em Caldas, mas aí a ‘turma do aparta’ ‘chegou junto’ e evitou os pontapés!!! Meu amigo, pense num ‘balacobaco’ forte!!!

MISTÉRIO

*** Quais são os figurões que deram um golpe de mais de “cinco milhas” em agiotas da ‘Grande Ilha’???!!!

*** Quem foi a apresentadora que se mostrou essa semana num telejornal de grande audiência trajando roupa de festa junina???!!!

*** Quem foi a parlamentar convencida por um pastor a aceitar o ‘desaliançamento, depois de descobrir que o ‘cara-metade’ prefeito já ‘navegava’ em mares tranquilos, em novo ambiente???!!!

*** Quem é o ‘escriba debilóide’ que anda ‘surtando’ nas redes sociais, principalmente em grupos de Whats App, com postagens ‘amalucadas’ e sem qualquer importância jornalística???!!! Internação com camisa de força reforçada é pouco!!! Pense num ‘neurastênico’, hahahahahahahahahahaha!!!

*** Quem são os que querem porque querem incutir no inconsciente da opinião pública que Flávio Dino será vice de Lula em 2022???!!! E olha que o ex-presidente nem será candidato!!!

*** E a quem interessa essa postura de querer levar a opinião pública maranhense a pensar isso???!!! Será que tem alguma coisa a ver com alguém que foi “picado pela mosca azul” e acredita que disputará o Senado na hipótese de a tese de vice emplacar???!!! Hahahahahahahahaha!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens