Fechar
Buscar no Site

Notinhas da Tarde

PMDB não quer mais Turismo. PSC e PTB negociam a pasta

É certa a saída do ministro Pedro Novais (Turismo) da pasta. A carta de demissão está pronta e só falta a reunião da presidenta Dilma Rousseff com o vice, Michel Temer, para tirarem Novais. O PMDB não quer mais o cargo também, revelou há pouco fonte ligada ao comando do partido. Neste momento, líderes do PTB e PSC estão reunidos com peemedebistas a portas fechadas e negociam assumir o ministério. A alternativa é substituir Novais por um nome de consenso do PSC e PTB, mas o PMDB ainda manteria uma estrutura no órgão. Um dos cotados para o cargo é o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), que já pleiteou a pasta durante a transição do governo e tem a simpatia do ministro da secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O PMDB reassumirá a pasta com outro nome somente se o vice-presidente Michel Temer decidir por isso, mas toda a bancada do partido no Congresso já dá o assunto como desgastado para a legenda e quer se livrar da pasta. (Do site do Claudio Humberto)

Novais quis continuar

Rapaz é muita cara dura. E não é que durante encontro com o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, o ministro do Turismo, Pedro Novais, disse que queria permanecer no governo e enfrentar a crise envolvendo seu nome. Alves, no entanto, sugeriu que o ministro refletisse sobre o desgaste que ele e o PMDB estão sofrendo e ponderasse sobre sua decisão de ficar no cargo. Também pudera.

Recuou

Horas depois Pedro Novais, no entanto, recuou e avisou a Henrique Alves que entregará o cargo ainda hoje à presidente Dilma Rousseff. O partido apresentará uma lista de nomes ao vice-presidente Michel Temer. Entre os nomes defendidos pela bancada estão o de Manoel Junior (PB) e Marcelo de Castro (PI). Segundo peemedebistas, o nome de Castro sofre resistências no governo.

Insustentável

A situação de Novais ficou insustentável no Planalto e dentro de seu próprio partido depois de duas revelações da Folha: a de que ele pagou com dinheiro público o salário de sua governanta por sete anos e a de que sua mulher usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular.

PMDB de Sarney tira corpo fora

Pelo visto até o PMDB, partido de Pedro Novais, e do seu padrinho, senador José Sarney, tirou o corpo fora diante das denúncias envolvendo o ministro. Ao comentar as denúncias que atingem o ministro Pedro Novais, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que “não se pode comprometer uma legenda por causa de uma pessoa”. “O partido é muito grande para querer generalizar um caso ou dois dentro de um partido desse tamanho”, disse ele. Quem também está dando a mínima é Sarney, temendo que respingue em si.

Novais: não pedi para ser ministro

Ontem, Henrique Eduardo Alves telefonou para Pedro Novais para pedir explicações sobre as novas denúncias de irregularidades com verbas da Câmara. De Novais, ouviu uma explicação simples:

– Não pedi para ser ministro. Converso com você pessoalmente. (Lauro Jardim)

Esborrachou-se

O ministro Pedro Novais, do Turismo, não foi demitido:

Caiu de maduro!

Justiça seja feita

A governanta de Pedro Novais não é, convenhamos, a despesa mais imoral que o ministro fez com dinheiro público. Festinha em motel, cá pra nós, é muito mais grave. (Da coluna do Tutty Vasques no Estadão)

Na terra de Sarney

Nana Caymmi foi fazer um show em São Luís, no Maranhão, semana passada, e voltou ao Rio impressionada com a miséria do lugar:

— Senti muita vergonha do Brasil! (Da coluna do Ancelmo Gois)

Uhum… senta lá, Claudia!!!

E essa aqui foi publicada no twitter do comediante e apresentador do CQC, jornalista Marcelo Tas. “Eu apóio a separação do Pará em três estados se o Sarney também se separar do Maranhão e do Amapá”. Uhum… senta lá, Claudia!

Quer inaugurar

Roseana Sarney ficou uma arara quando chegou na tal farmácia do Estado, em São Luís, e não viu nenhum remédio na prateleira. Diante disso, deu a maior esculhambação no secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que ficou todo encolhidinho. E o pior é que dona Rose disse que o dinheiro para compra dos remédios já foi devidamente liberado.

Grande roubo

As autoridades da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão não explicaram ainda, com detalhes, como um grande guindaste foi roubado no aeroporto do Rio de Janeiro e foi parar no aeroporto de São Luís. Os policiais cariocas encontraram a máquina e todos deram o caso como resolvido. Mas quem foi o responsável pelo roubo? A quem interessava um guindaste para deslocar container? Os ladrões foram presos? Nada disso foi devidamente esclarecido. Parece que gente muito poderosa estava por trás de tudo. (Do jornal Tribuna do Nordeste do diretor José Ribamar Gomes)

Entre o genro e o “filho”

O deputado e secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), tem um probleminha para administrar que não é necessariamente mais um entre muitos que ele têm na sua pasta. Esse “probleminha” tem a ver com o processo eleitoral de 2012, mas precisamente em relação à eleição proporcional de vereador, na cidade de São Luis.

Assim: o genro de Ricardo Murad, Winglitton Rocha Barros, conhecido também pela alcunha de “China”, está com a pré-campanha de vereador nas ruas e não esconde de “seu ninga” que é o “candidato do Ricardo”. Há, inclusive, quem diga que o ex-jogador de handebol já pensa em usar o nome político de “China Murad”. Ocorre que o suplente de vereador, Fábio Câmara (PMDB), espécie de filho postiço de Ricardo, também é candidato a vereador e já mostrou que tem votos. Continue lendo aqui, no blog do Robert Lobato.

Seleção brasileira

Em entrevista na noite de ontem (13) ao programa do jornalista Paulo Henrique Amorim, na Record News (TV Guará em São Luís), o presidente da Embratur, Flávio Dino, falou sobre o Turismo e a Copa de 2014. Em um dos momentos descontraídos do bate-papo, Flávio brincou: “Nós temos tempo de fazer estádio, metrôs e até uma seleção brasileira”. Quem bom…!!! Veja aqui a íntegra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens