Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Pacotão

O jornal O Estado do Maranhão informa na edição deste domingo que pelo menos 17 vereadores de São Luís apoiam na Câmara Municipal e em suas bases eleitorais a pré-candidatura do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), ao Governo do Estado. Verdade! O que se comenta nos bastidores – e que o EMA não divulgou – é que um pacotão de agrados teria sido dado aos vereadores pelo Governo do Estado em troca do apoio. Faz parte do jogo político.

Como assim?

Causa estranheza o fato de dois vereadores do PSDB estarem tomando café, almoçando e jantando com Luis Fernando. Os parlamentares estão praticamente fechados com LF, mesmo sem a direção tucana ter decido ainda questão em relação a sucessão estadual de 2014. Ao que parece os dois esqueceram que Castelo foi massacrado durante quatro anos pelo grupo Sarney. Deve ser por isso que tanto um quanto outro nunca mais foram vistos visitando o ex-prefeito no seu apartamento.

(Quase) No mesmo time

Eduardo Campos e Aécio Neves já bateram o martelo: em pelo menos dez estados, PSB e PSDB estarão no mesmo palanque. A propósito, Eduardo Campos ocupa hoje o posto de o queridinho dos grandes empresários. (Por Lauro Jardim).

‘Pacto de gerações’, diz Roberto

“Serei candidato porque entendo que reúno as condições políticas, eleitorais e estruturais. Para isso tenho partido, aliados, disposição, garra e, principalmente, a boa vontade do povo maranhense. Sou candidato de um “pacto de gerações” e de um sentimento de mudança que contagia o Maranhão. É neste contexto que serei candidato a senador.” Do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha em entrevista ao Jornal Pequeno, edição deste domingo. Veja a íntegra aqui.

Mudar de nome

E a manchete do Piauí Herald: “Câmara dos Deputados será transferida para Papuda”. E vai mudar de nome. Sugestões: Associação Recreativa Delúbio Soares, Mosteiro José Sarney, Casa da Mãe Joana e Recanto do Beira Mar! Sugiro um nome mais atual: HOSPEDARIA DO ZÉ DIRCEU! Rarará! A Papuda agora vai se chamar Hospedaria do Zé Dirceu! (Da coluna do José Simão, na Folha de São Paulo)

Não pegou bem

Não repercutiu a declaração do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, tido como um bom técnico, ao afirmar que o seu estilo de trabalhar é o mesmo da governadora Roseana Sarney. “Ele quis dizer, deixa eu ver se entendi, que caso chegue ao governo, fará uma administração igual a de Roseana. Estamos frito, não sairemos do buraco. Continuaremos os últimos em tudo”, comentou um leitor.

Cutrim na oposição

O deputado Raimundo Cutrim deve se filiar em breve a um partido de oposição. Mais uma baixa considerável no grupo da governadora Roseana Sarney. Demorou!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens