Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Improdutiva

Foi pouca produtiva a sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira. Os vereadores ludovicenses passaram duas horas apenas discutindo se convidariam ou convocariam o secretário de Comunicação, Márcio Jerry para prestar esclarecimentos sobre um ocorrido que já foi devidamente explicado. Jerry não só negou que tenha incitado a invasão do parlamento como comprovou tal assertiva, mediante declaração de um manifestante que afirmou categoricamente que Jerry nada teve a ver com o movimento.

Temas mais importantes

O vereador Ivaldo Rodrigues foi um dos vereadores que se sentiu mais incomodado. “Nós poderíamos estar discutindo temas importantes para a cidade como transporte, infraestrutura, saúde e acabamos perdendo uma manhã com um assunto que já foi esclarecido, inclusive com o secretário Márcio Jerry já ter vindo aqui nessa Casa e dado as explicações necessárias”, disse.

Defesa

Também saíram em defesa de Márcio Jerry os vereadores Francisco Lisboa, Rose Sales, Honorato Fernandes, Roberto Rocha Jr., Chico Carvalho, Helena Dualibe, Marquinhos, Pavão Filho.

Prova para os médicos

Com o aumento da aprovação popular ao Programa Mais Médicos, também detectado pelo Datafolha, a Comissão Mista Especial do Congresso encarregada de examinar a medida provisória que trata do assunto já não fala em rejeitá-la. Mas um ponto ainda vai dar pano para mangas ali. O vice-presidente da comissão, deputado Francisco Escórcio, diz ter constatado, junto a seus parentes, a disposição para impor aos médicos estrangeiros alguma forma mais rígida de avaliação. Ou o exame Revalida, do MEC, ou alguma prova específica. O governo é contra. Acha que isso atrasaria demais as contratações e a produção de resultados em favor da saúde. (Tereza Cruvinel)

Olha aí Ricardo

Uma fonte do blog informou que o diretor do hospital da cidade de Timbira é nada menos que o ex-prefeito o ex-prefeito, Robson França, que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao pagamento de R$ 230.793,35 ao Fundo Nacional de Saúde (FNS). Os recursos eram destinados à compra de uma ambulância. Veja AQUI a decisão.

Menos, Fábio!

Segundo uma fonte do blog, o próximo alvo do vereador Fábio Câmara (PMDB) é a secretária de Trânsito e Transporte, Fabíola Aguiar. Câmara atribui ser ele o responsável pela queda do ex-diretor do Socorrão I.

Traição?

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo não tem o apoio do prefeito da cidade, Tim Ribeiro, o qual ajudou a eleger. Tim já disse que votará com o candidato do grupo Sarney ao governo. Assim fica difícil Hilton chegar ao Palácio dos Leões.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens