Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Nomes certos

Com a revoada de parlamentares para os diversos blocos que darão apoio ao governo, são considerados certos na oposição apenas Roberto Costa, Adriano Sarney, Edilázio Júnior e Andrea Murad.

Os três primeiros, no entanto, já avisaram que farão oposição responsável, nada de política de terra arrasada.

Já Andrea, segundo acreditam analistas políticos, deve usar seu mandato para confrontar com o governo.

Problemas à vista

A delação premiada de Alberto Youssef, que virá a público em breve, vai dar trabalho a Roseana Sarney. Ou mais precisamente aos seus advogados. (Lauro Jardim – Veja Online)

Precatório preocupa

O doleiro Alberto Youssef voltou a afirmar em delação à Polícia Federal que pagou propina ao governo do Maranhão pela liberação do precatório da UTC/Constran, uma das empresas evolvidas no escândalo da Petrobras, no dia em que foi preso em um hotel da orla de São Luís.

Youssef citou o nome do ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana João Abreu como a pessoa a quem teria sido entregue R$ 1,4 milhão em março de 2014.

Disse ainda que levou uma caixa de vinho ao ex-secretário.

Nada a declarar

A coluna tentou ouvir dois parlamentares ligados ao que restou do grupo Sarney, mas ambos se negaram a comentar as declarações de Youssef sobre pagamento de propina ao governo Roseana Sarney.

Roseana, que viajou para Miami após renunciar ao governo em meio a denúncia do envolvimento do seu nome no escândalo da Petrobras, e o ex-secretário João Abreu negam envolvimento, mas o nome dos dois, vira e mexe, sempre volta à tona.

Quase pronta

Aos poucos começa ganhar forma a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que será eleita no próximo domingo. Embora alguns apressados já tenham publicado a chapa completa, o fato é que, até o momento, estão certos apenas os deputados Humberto Coutinho (presidente), Othelino Neto (primeiro vice-presidente) e Edilázio Júnior (primeiro secretário).

Os outros três vice-presidentes e três secretários ainda estão sendo motivo de muita negociação nos bastidores, o que recomenda muita cautela na divulgação de nomes.

O deputado César Pires, por exemplo, apresentado como nome certo, declarou ter sido excluído do processo.

Com a bola cheia

A professora Ester Marques, motivos de muitas polêmicas e críticas quando de sua indicação para a Secretaria de Cultura, começar a mostrar trabalho e a ganhar espaço no governo de Flávio Dino.

Ester foi eleita, ontem, para o Conselho Estadual de Cultura, numa clara demonstração de que o governo confia em suas qualidades técnicas para comandar um dos setores mais importantes de sua administração.

Cavando espaço

O senador João Alberto está tentando junto ao governo federal manter alguns cargos para o PMDB no Maranhão abrigar políticos aliados.

Na mira do partido estariam a Codevasf, a Superintendência da Pesca no Estado e os Correios.

A briga interna pelos postos está feia.

(Informe JP)

Sumido?!

Meio esquisito, mas no primeiro encontro do governador Flávio Dino (PCdoB) com todos os segmentos do campo, associações e sindicatos rurais do Maranhão, no qual foi debatido o Plano de Ações ‘Mais IDH’, o secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB), não aparece nem é citado! (Jotônio Vianna)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens