Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Treinamento de militares

A ex-governadora Roseana Sarney assinou decreto, em 28 de dezembro de 2009, concedendo Medalha do Mérito Militar ‘Brigadeiro Falcão’, instituída pelo Governo do Maranhão, ao Tenente Coronel da PM do Rio Grande do Norte, José Walterler dos Santos Silva, dono da Academia Walterler, que oferece cursos de treinamento a militares.

O edital lançado pelo Comando da Polícia Militar do Maranhão convidando os interessados para se inscreverem curiosamente foi lançado no dia 28 de novembro para um curso que tem início previsto para 22 de dezembro, véspera do Natal, e no qual se inscreveram apenas os coronéis que já estão perto da aposentadoria.

Embora no edital não conste o valor do contrato com a Academia Walterler, pertencente ao militar homenageado por Roseana, nem o quantitativo de policiais beneficiados, fonte segura da Secretaria de Segurança revela que os custos para esse suposto ‘treinamento’ de 53 militares, que pode durar de três meses a dois anos, é da ordem de R$ 1,8 milhão, pago pelo Governo do Maranhão.

Delação preocupante

Os advogados da ex-governadora Roseana Sarney entraram em estado de alerta após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator do processo, homologar a delação do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

O doleiro foi preso em São Luís e sua contadora contou, em depoimento à Polícia Federal, que o governo do Maranhão levou R$ 6 milhões em propina para liberar o precatório a empreiteira UTC/Constran, a mesma empresa investigada na Operação Lava Jato acusada de fazer parte da máfia que assaltou a Petrobras.

Vontade popular

Ao chegar, ontem, ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, acompanhado do presidente nacional do PCdoB, Renato Rebelo, para receber o diploma de governador do Maranhão, Flávio Dino observou tratar-se de um momento solene de reconhecimento da vontade popular.

Segundo o governador, o diploma recebido das mãos do presidente do TRE-MA, Fróes Sobrinho, é um momento histórico porque marca o início de uma nova era no Maranhão”.

O governador, agora diplomado, agradeceu a Deus, ao povo do maranhense, inclusive os excluídos, aos partidos e aos parlamentares, com quem pretende manter constante diálogo ao longo de sua administração, e declarou guerra contra a pobreza.

Força de Humberto

O deputado Humberto Coutinho foi um dos mais festejados ao chegar ontem para a solenidade de diplomação no Centro de Convenções, esbanjando simpatia e saúde.

Visivelmente feliz e recuperado dos problemas de saúde, Humberto era só alegria ao lado da esposa, deputada Cleide Coutinho.

Silêncio

Os ventos que sopram para as bandas do Maranhão já são outros. O fenômeno ficou visível, ontem, durante a diplomação do deputado federal Sarney Filho, outrora festejado e bajulado nestes momentos solenes da corte do TRE-MA.

Ao ser chamado para receber o diploma que lhe dará direito a mais um mandato como represente do Estado, o silêncio foi geral.

Apenas a ex-deputada Marly Abdalla ensaiou algumas palmas, mas logo desistiu. (informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens