Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Dilma ganharia no primeiro turno, aponta Ibope

A presidente Dilma Rousseff (PT) mantém 43% das intenções de voto na primeira pesquisa realizada pelo Ibope em 2014. É a mesma taxa obtida no levantamento anterior do instituto, realizado em novembro.

O senador Aécio Neves (PSDB) variou de 14% para 15%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ficou estável com 7%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) no blog Radar Político, do jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. As entrevistas foram realizadas entre 13 e 17 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00031/2014.

PPS com Flávio Dino

Dirigentes do PPS, em contato com a coluna, garantiram que o partido já está decidido a apoiar a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do estado, e que a deputada Eliziane Gama disputará mandato de deputada federal no chapão que está sendo articulado para a eleição proporcional.

“Vai dar tudo certo. Já conversamos com Flávio Dino, com a deputada e estamos evoluindo. Não tenho a menor dúvida de que vamos estar todos juntos no mesmo palanque. Esse é o sentimento do partido”, disse a fonte.

Nos círculos oposicionistas, a adesão do PPS ao projeto Flávio Dino já é tida como favas contadas, e a prova maior é a integração dos seus principais dirigentes no Movimento Diálogos pelo Maranhão.

A decisão de colocar a legenda na aliança anti-Sarney teria partido da cúpula nacional do PPS, que tem no Maranhão o militante social Paulo Matos como braço direito. Matos já está percorrendo o Maranhão com Dino, enquanto na região tocantina Pasto Porto, vice-presidente, está em campanha para deputado federal defendendo a aliança oposicionista.

Crise sem fim

O deputado Manoel Ribeiro, irmão de Afonso Ribeiro, suplemente do senador Epitácio Cafeteira e irmão do presidente do PTB, Pedro Fernandes, abriu mais uma dissidência na base do governo ao reafirmar, na manhã de ontem, em inflamado discurso, na Assembleia Legislativa, que “o partido terá candidato quer queira ou não o presidente do PMDB, Remi Ribeiro”.

“A vaga é do PTB. Somos um partido sério, feito por homens independentes e não é o senhor Remi que vai decidir se teremos candidato. O PTB tem senador e terá candidato. O que estou falando hoje poderá ter um desdobramento ainda maior”, advertiu.

Saída de Aluísio

aluisio (1)Independente de disputar ou não as eleições de outubro deste ano, o secretário de Estado da Segurança, Aluísio Mendes, vai deixar o cargo.

A data para Aluísio deixar a Secretaria da Segurança já está definida: 30 de março, segundo confidenciou ao Jornal Pequeno uma fonte do Palácio dos Leões.

Discriminação

O deputado Raimundo Cutrim ameaça recorrer à justiça para que a governadora Roseana Sarney libere os recursos das emendas dos parlamentares da oposição.

Segundo Cutrim, o governo já procedeu a liberação de mais de trinta emendas dos parlamentares governista, mas se recusa fazer o mesmo com os deputados que não rezam na cartilha do Palácio dos Leões.

Cada parlamentar teve direito a apresentar no orçamento do estado emenda no valor de R$ 4 milhões, mas, segundo Cutrim, somente os governistas estariam sendo beneficiados.

Com Luís Fernando

As tendências que militam no campo da Resistência Petista, que apoiaram a candidatura do militante Augusto Lobato no Processo de Eleição Direta do PT praticamente jogaram a toalha em relação à estratégia do partido para as eleições 2014, a ser definida no Encontro convocado para os dias 28 e 29 de março.

A matemática é simples: dos 260 delegados com direito a voto, 130 foram indicados pela chapa de Raimundo Monteiro, e, entre os outros 130, boa parte foi eleita pelas chapas de Rodrigo Comerciante e Mundico, que defendem a manutenção da aliança com o PMDB. (Da coluna Informe JP)

Vereadores declaram apoio à Roberto Rocha

RR

Seis vereadores de Cajari se reuniram esta tarde com Roberto Rocha (PSB) para declarar apoio a pré-candidatura dele ao Senado. Rocha é o candidato único a senador pelo grupo de oposição.

Filuca no Albert Einstein

O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, está sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Foi detectado um tumor em um dos rins do prefeito pinheirense, que será submetido a cirurgia nos próximos dias.

Amigos de Filuca disseram que ele está tranqüilo.

Sarney e o Blog

“Conheço Noblat desde a Veja, quando Odilo Costa Filho já o arrolava entre os grandes talentos jovens da imprensa. Sempre foi um jornalista de prestígio e tem exito reconhecido também com as novas tecnologias.”

José Sarney, ex-presidente da República.

PS – Há dois tropeços no elogio ao colunista de O Globo e ex-diretor de redação do jornal Correio Brasiliense. Um, poderia até ser perdoado não fosse o político maranhense também proprietário de um fardão da casa de Machado de Assis: a falta de acentuação obrigatória da palavra proparoxítona “êxito” . O mais grave dos erros, porém, é a displicência com que o autor de “Marimbondos de Fogo” grafa erroneamente o nome do jornalista e também imortal, “Odylo Costa, filho” (como o mesmo fazia questão de grafar), dito amigo dileto de Sarney, segundo o próprio. (Do blog do Bóis)

Conama

rodrigo 2 (2)

São Luís participa da primeira reunião plenária de 2014 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), nesta quarta feira, 19, em Brasília, representado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, escolhido para ocupar a vaga de Membro titular da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos daquele colegiado. São Luís é o único município do nordeste com um representante naquela Câmara, sendo também a primeira vez que o município passa a integrar o CONAMA, que é o órgão consultivo e deliberativo máximo do Sistema Nacional do Meio Ambiente-SISNAMA.

“Não houve votação, nem veto ao candidato do PCdoB”, diz nota do PPS

Em nota de esclarecimento divulgada nesta quinta-feira (20), o membro da Executiva Estadual do PPS (Partido Popular Socialista), Altemar Lima, disse que não houve veto do partido à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado, durante reunião realizada na noite de quarta-feira (19). “A reunião de ontem era para ser apenas mais uma discussão interna, não houve votação, nem deliberação, nem veto ao candidato do PCdoB. O que não se pode aceitar é que o PPS se transforme em um instrumento de vinganças pessoais nem o depositário do ódio de ninguém, é sim, um partido preocupado com questões de Estado”, escreveu.

Apoio às oposições

Lima esclarece que redigiu a nota para tornar pública a opinião dele, em virtude de “alguns presentes ocupados com suas próprias causas fizeram questão de divulgá-la nos blogs e redes sociais”. A informação do suposto veto foi divulgada pela mídia alinhada ao Palácio dos Leões. “Eliziane é candidata até o limite do possível, mas enfatizo que, caso não haja alianças para sustentar esse projeto, o Partido deverá seguir com as oposições!”, reafirmou Altemar, ao defender que o PPS deve compor a chapa para o senado com o ex-deputado Roberto Rocha e apoiar Flávio Dino para governador. Leia mais no site Maranhão da Gente. Além de dele, no PPS defendem aliança com Dino o dirigente Paulo Matos e os ex-vereadores Batista Matos, Vieira Lima entre outros.

Muito bem, parente!

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) elogiou a atitude do pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB) pelas emendas que destinou ao município e que estão sendo executadas pela prefeitura. As declarações de Cutrim foram feitas no programa Tribuna da Capital, na Rádio capital AM, na manhã desta quinta-feira (20). “A verdade tem que ser dita. O Flávio (Dino) em 2009, se não me falha a memória, ele enviou emenda onde nós estamos executando a Praça da Juventude e também uma outra praça no Jardim Araçagy. As emendas efetivamente chegaram em São José de Ribamar. Estão sendo aplicadas e nós agradecemos e o mais que ele mandar para São José de Ribamar será bem-vindo. Não se pode confundir política partidária com políticas públicas”, foi o que disse Gil Cutrim após ser questionado pelo radialista Renato Sousa Júnior sobre emendas parlamentares destinadas por Flávio Dino ao município. (Do blog do Garrone)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens