Fechar
Buscar no Site

Notícias Rápidas

Denúncia do leitor

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar – SEDES, cujo secretário é o senhor Fernando Fialho, juntamente com o Inagro – Instituto de Agronegócios do Maranhão não estão pagando nossos salários desde o mês de abril (3 meses atrasado) e nem as férias no período certo como esta previsto em lei, sendo pagas quando a pessoa já está no meio das férias. Além disso, nem ao menos dão satisfação aos trabalhadores que são obrigados a pagar para trabalhar para não serem demitidos, pois eles querem a nossa presença lá. Não pagam os nossos salários e férias e muito menos um salário condizente com o nosso piso salarial.

Tiraram a Conceição Andrade e colocaram o Fernando Fialho. Eles estão mais preocupados é em fazer políticagem. Denúncia enviada no e-mail do blog: [email protected]

Roberto Jr. diz que representará a Juventude na Câmara

Com apenas 24 anos, o jovem Roberto Rocha Junior disputará neste ano sua primeira eleição. Proveniente de uma família com tradição na política maranhense, Roberto Jr. representa, ao lado de outros jovens que concorrerão a uma vaga na Câmara de Vereadores em São Luís, a renovação, o novo, a mudança das velhas práticas da política.

Apesar da pouca idade, Roberto Rocha Jr. já milita há algum tempo nos movimentos sociais da cidade. Trazendo consigo a bandeira da juventude, Roberto Jr. participou de inúmeros eventos sociais em vários bairros e localidades, ajudando no desenvolvimento da cidade.

Para ele, que pelo PSB disputará uma das 31 vagas de vereador em São Luís, estar no parlamento municipal é um sonho que se inicia. “Pretendo estabelecer um link entre o Parlamento e a juventude, resgatando a luta e a disposição dessa juventude que quero tanto representar”, destaca Roberto Jr.

Na foto acima, Roberto Jr. aparece ao lado do presidente da Embratur, Flávio Dino.

Candidatura de Clodomir é impugnada em Raposa

O número de candidatos a prefeito, vice e vereador às Eleições 2012 que tiveram suas candidaturas impugnadas no Maranhão é de 818, segundo o blog do jornalista Luís Cardoso. A lista completa de candidaturas impugnadas foi divulgada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e divulgada no blog do jornalista Gilberto Léda.

Na cidade de Raposa, foram impugnadas 13 candidaturas, entre elas a do candidato a prefeito Clodomir de Oliveira dos Santos, o Clodomir Paraíba (PRTB).

O candidato impugnado não está automaticamente alijado do processo eleitoral. Essa exclusão só pode acontecer mediante o devido processo legal, com as garantias do contraditório e da ampla defesa. Ao final do trâmite processual, então, a Justiça Eleitoral decide a controvérsia, deferindo ou indeferindo o requerimento de registro de candidatura. A informação é do advogado, especialista em Direito Eleitoral, Flávio Braga.

O candidato tem um prazo de sete dias após a notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para contestar os pedidos de impugnação. Além do Ministério Público, a solicitação de impugnação pode ser feita por partidos políticos, coligações e candidatos.

Também foram impugnados em Raposa outros doze candidatos a vereadores: Eudes da Silva Barros – EUDES (PRTB); Carlos Augusto Gomes – CARLOS GOMES (PSD); Eunice Silva Araújo – EUNICE (PP); Jose Franklin Seba Rodrigues – FRANK NETO (PV); Maria Helena Rodrigues – HELENA (PRP); Ivaldo Cortes Frois – IVALDO (PRP); Ivone Viana da Silva – IVONE – (PP); Meirilene da Silva Tavares – MEIRILENE (PRTB); Nilce Maria Costa Moraes – NILCE (PRP); José Alan de Andrade Ribeiro – SARGENTO ALAN (PV); Francisca Suzete de Vasconcelos do Nascimento da Silva – SUZETE (PP) e Francisco Pereira da Silva – CEARA (PCdoB). (Blog do John Cutrim)

Bira acusa Roseana de usar obra da Refinaria para enganar o povo

“Quem usou a Refinaria Premium para conquistar, fraudulentamente, os votos do povo do Maranhão não foi o Lula e nem a Dilma, quem usou foi a governadora Roseana Sarney”, afirmou o deputado Bira do Pindaré (PT), em discurso na Assembleia Legislativa.

O petista afirmou que a Governadora usou a obra com fins eleitoreiros. Foram investidos R$ 40 bilhões e é natural que haja alterações nos prazos de entrega, contudo a Refinaria não deveria ser utilizada como moeda para conquistar o voto do povo do Maranhão.

“Isso nós chamamos de fraude eleitoral, de enganação, de engodo. Na verdade, um estelionato eleitoral, porque venderam uma ideia, venderam uma proposta que não se efetivou. Falava-se que a Refinaria ia acontecer até 2014, não vai. E o povo acreditou, muita gente se projetou para isso”, criticou Bira.

O parlamentar também repudiou e chamou de vergonhoso um artigo do Senador Sarney. No texto, o ex-presidente afirmou que o “Maranhão está bombando”.

“É até vergonhoso, depois de 50 anos que ele está chefiando a política no estado do Maranhão, somente agora o Maranhão está “bombando”. E entre os argumentos para comprovar que o Maranhão está “bombando” estava lá a Refinaria Premium”, protestou.

Silêncio total

Conforme o deputado Marcelo Tavares, que propôs na Assembléia uma audiência com o ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, até agora o ministro não disse uma palavra sobre a Refinaria Premium.

Marcelo aponta erros da Petrobrás com relação às refinarias que devem ser construídas no Nordeste. Lembrou que a presidente da estatal, Graça Foster disse que a refinaria Abreu Lima, em Recife, vai custar 9 vezes o que foi orçado pela Petrobrás.

No caso do Maranhão, ele lamenta o silêncio não só do ministro Lobão, mas também da governadora Roseana Sarney que “apenas pousou para fotografia ao lado de Graça Foster e outras autoridades”. “Silêncio absoluto, ninguém disse nada sobre o adiamento desse projeto que foi colocado para o Maranhão de forma açodada, pensando somente em eleição”, afirmou. (Blog do Cunha Santos)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens