Fechar
Buscar no Site

Notícias da Tarde

Cozinha dos Sarney

A estatização da Fundação José Sarney, entidade criada pelo ex-presidente para homenagear a si próprio e abrigar o mausoléu onde deseja ser enterrado, provocou comentários em todo o país. A medida da governadora do estado, Roseana Sarney, também provocou reações nos políticos de oposição maranhenses.

Entre as vozes descontentes está o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), que disse não se espantar com mais uma atitude desse tipo do clã do presidente do Senado, que “se considera dono do Maranhão”. (Jornal do Brasil)

Charles derrota mais uma vez grupo Sarney em Barreirinhas

O presidente da Câmara Municipal de Barreirinhas, vereador Charles Brown, conseguiu ontem uma vitória no TRE. Eleito pelo PTB, que fazia parte da coligação que elegeu o primo do senador José Sarney, atual prefeito Albérico Filho (PMDB), o qual não apoiou, Charles vinha sendo de lá para cá pressionando pelos dirigentes do PTB, o que acabou resultando em uma resolução que pedia sua expulsão da legenda.

Charles, por sua vez, recorreu da determinação e deu entrada no TRE, que por unanimidade deu ganho de causa ao presidente da Câmara, alegando que o PTB foi discriminatório sem dar direito de defesa ao mesmo. Pela decisão, o presidente da Câmara não perderá o mandato e poderá ficar livre para se filiar a outro partido.

Em conversa com o titular do blog, Charles Brown informou que se filiará ao PSDB e concorrerá a prefeitura de Barreirinhas no ano que vem. “Conseguimos mais uma vez derrotar o grupo Sarney na cidade de Barreirinhas”, disse.

José Sarney nega aquisição de terras na região do Araguaia

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB), negou que esteja negociando a aquisição de terras na região do Araguaia, em Mato Grosso. O parlamentar do Amapá, observou ainda que não tem qualquer filho com o nome de Max Sarney, que teria se apresentado no município de Confresa.

De acordo com o “Araguaia Noticias”, o homem teria ainda participado do 1º Circuito de Rodeios do Araguaia que aconteceu em Porto Alegre do Norte, mas não quis dar entrevistas. Ele disse, segundo a publicação, apenas que a região desponta como uma das melhores do país para se investir.

Segundo a assessoria do senador, um comunicado foi encaminhado à Polícia Federal para que ela investigue se houve realmente alguém se apresentando como meu filho, o que configuraria crime de falsidade ideológica.

Marido de prefeita ameaça com revólver homem em via pública

O ex-prefeito de Tufilândia Irinaldo Sobrinho Lopes por pouco não transforma a cidade no palco de uma tragédia, no último domingo. Com um revólver na mão ele ameaçou de morte um trabalhador autônomo que prefere se manter no anonimato em frente a casa de seus familiares. A confusão se iniciou no sábado por causa do volume de um som automotivo.

– Ele chegou falando com ignorância comigo dizendo ‘baixa essa p… aí’! Eu fiquei nervoso e respondi a altura – diz a vítima. A partir daí os dois discutiram. Depois da entrevero a vítima teria ido pra casa.

No dia seguinte, Irinaldo teria ido na casa de uma tia da vítima com uma arma na mão. Uma foto feita com celular mostra o momento em que a tia da vítima pede pela vida do seu sobrinho. O ex-prefeito dizia a todo momento “vem pra fora moleque se tu for homem”, relata a vítima no boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Santa Inês.

Cenas de terror viraram rotina em Tufilândia. Há mais ou menos quatro anos Irinaldo, que é esposo da prefeita do município, Marinalva Sobrinho, agrediu, segundo informações, um outro senhor, por nome Dirailton com um cacetete, quebrando a cabeça do mesmo.

O irmão da prefeita Marinalva Sobrinho, conhecido por Chiquinho, também, conforme os moradores, é muito violento. Segundo eles, o policial Natan, que é pago para ser delegado do município, não passa de segurança da prefeita e seus familiares. A comunidade pede para a governadora Roseana Sarney, através da secretaria de Segurança, tome medidas preventivas urgentes. (Com informações do site Valedopindare.com.br)

Indicações devem ser atendidas sem discriminação, diz Evangelista

O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) defendeu nesta quinta-feira, 20, que o governo do Estado dispense o mesmo tratamento em relação às indicações apresentadas pelos deputados estaduais da base governista e de oposição.

Em resposta à insinuação do deputado Tatá Milhomem (PSD) de que deputados de oposição buscariam o Palácio dos Leões para tentar liberar suas emendas, o tucano afirmou que nenhum deputado de primeiro mandato tem direito a emenda parlamentar.

“Nós fizemos indicações, e assim como eu tive votos no Estado do Maranhão o deputado Milhomem teve voto, os recursos não são dele (Milhomem), os recursos são do Estado e eu como parlamentar tenho direito sim de ter as indicações encaminhadas e fui e conversei”, esclareceu.

Neto Evangelista disse que em momento algum cogitou tratar sobre seu posicionamento político na Assembleia Legislativa. “Acho que se deve ter respeito nesta Casa, em momento algum fui a Palácio para vender a minha posição, fui para defender as minhas indicações que fiz e continuo defendendo, porque fiz indicações a prefeituras que inclusive são ligadas ao governo do Estado, agora se Vossa Excelência não entende isso paciência”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens