Fechar
Buscar no Site

Notícias da Câmara

Honorato agradece apoio dos colegas vereadores 

1976892_239366179584281_1563323716_n

O vereador Honorato Fernandes (PT) agradeceu, em discurso realizado na sessão desta segunda-feira (24) da Câmara Municipal, todo o apoio recebido dos colegas durante o tempo em que exerceu a liderança do governo na Casa. O parlamentar petista destacou a harmonia entre o poder legislativo e executivo e os projetos em favor da população de São Luís que foram aprovados sob sua liderança e intermediação.

“Agradeço a Deus, como jovem de 39 anos, candidato pela primeira vez e eleito e estar hoje representando uma população de mais de um milhão de habitantes. Agradeço ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que tem a minha amizade pessoal e meu respeito e continuará tendo todo meu apoio aqui para ajudar a construir o que for bom para a cidade de São Luís. Por fim, agradeço também a todos os vereadores e vereadoras, sem exceção”, disse Honorato Fernandes, ao saudar todos os colegas.

Ao deixar a liderança do governo para se dedicar a outros projetos, Fernandes elogiou a postura do vereador Astro de Ogum, que segundo ele foi um dos vereadores que mais contribuíram para a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Nós conseguimos aprovamos todos os projetos que foram encaminhados através do Executivo que tinham por prioridade beneficiar o povo”.

No final do seu pronunciamento, Honorato registou agradecimentos, em especial, aos vereadores Sebastião Albuquerque, Bárbara Soeiro e Estevão Aragão.

Osmar Filho assume oficialmente a liderança do governo

DSC_1993-300x220

Foto: Paulo Caruá

Foi oficializado nesta segunda-feira (24) o nome do vereador Osmar Filho (PSB) como líder do governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na Câmara Municipal de São Luís. Osmar substitui o vereador Honorato Fernandes na liderança;

Muitos vereadores parabenizaram Honorato pelo período que esteve como líder do governo. O próprio Honorato fez um discurso em agradecimento e falou da continuidade de seu trabalho com o novo líder. Honorato também elogiou o presidente em exercício Astro de Ogum (PMN).

Em seu primeiro discurso na liderança, Osmar já deixou claro que não deixará nenhuma inverdade dita sobre a prefeitura sem resposta. “Quero dizer que sempre retornarei à tribuna para fazer justiça. O prefeito tem vontade, sabe fazer e acredito em sua gestão. Nós todos poderemos dizer ao final da gestão que valeu a pena confiar”, afirmou.

O vereador destacou os avanços da prefeitura nesta gestão, em detrimento do discurso do vereador Fábio Câmara, que apenas critica possíveis falhas pontuais. “Muitos problemas foram equacionados. Neste sábado, a prefeitura entregou 370 títulos de propriedade de imóveis na Mauro Fecury II. O programa do leite voltou com um leite de qualidade para nossas crianças. A recuperação asfáltica tem avançado. O prefeito mostra compromisso com a cidade. Como o prefeito disse na campanha: ao final da gestão, será possível olhar para trás e ver que valeu a pena acreditar na mudança”.

Além de Osmar, quem despenha um papel de liderança é o vereador Pavão Filho (PDT). O vice-líder, Professor Lisboa (PCdoB) ainda está voltando aos poucos às atividades normais e ainda não pode entrar em debates mais acalorados.

Astro é candidato a presidência da Câmara

astro-300x199

foto: Paulo Caruá

Foi batido o martelo. O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PMN) oficializou sua candidatura à presidente do parlamento ludovicense.

Em discurso na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (24), Astro admitiu que é candidato e disse ter o apoio de 26 vereadores. “Agora posso dizer que sou sim candidato a presidente da Câmara Municipal de São Luís. Ao longo desses quatro meses sempre buscamos o entendimento, a unidade e o trabalho pelo fortalecimento do Legislativo”, afirmou.

Na realidade, a eleição já está acertada. Astro na realidade já tem o apoio de 31 vereadores.

Nesta terça-feira (25), será votado o projeto de lei que antecipa a eleição da mesa diretora. A nova data será dia 7 de abril. O vereador Marquinhos (PRB) irá alterar a data iniciou que ele propôs para o pleito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens