Fechar
Buscar no Site

Notícias da Câmara de Vereadores de São Luís no blog

Mandato e escolha de conselheiros tutelares entra em debate na Câmara

image

Atendendo à sugestão de ampliação da discussão – acerca da tramitação do projeto de lei que regulamenta a prorrogação de mandatos e processo de escolha com mandatos extraordinários, de conselheiros tutelares da capital – feita pelo vereador Honorato (PT), líder do governo na Câmara Municipal de São Luís, foi realizada uma reunião de trabalho para tratar novamente do assunto, na sede Poder Legislativo, durante quase toda a manhã da última segunda-feira (25), cujo desenrolar desse encontro acontecerá no próximo dia 02 de abril.

Durante a audiência realizada na Sala de Reuniões do Legislativo Ludovicense, os vereadores que integram as comissões permanentes de Constituição e Justiça (Francisco Carvalho – Presidente; Luciana Mendes e Profº. Lisboa – Membros, e Pavão Filho – Suplente), e da Criança, Adolescente e Juventude (Marquinhos – Presidente; Josué Pinheiro e Ivaldo Rodrigues – Membros, e Manoel Rêgo – Suplente), ouviram do promotor de justiça da Infância e Juventude, Márcio Thadeu Silva Marques, o relato das consequências judiciais caso a lei não seja aprovada de acordo com as deliberações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Após muita discussão e divergência de posições sobre a questão, entre membros do CMDCA e diversos conselheiros tutelares presentes na ocasião, os vereadores Honorato Fernandes (PT) e Marquinhos (PRB) com a aquiescência do promotor Márcio Thadeu e demais participantes da reunião, optaram por uma saída consensual: aguardar o resultado de uma outra discussão – que também contará com a participação do poder público, conselho municipal, sociedade civil e conselheiros tutelares, a ser realizada no próximo dia 2 de abril na sede do CMDCA, a fim de que tudo o que foi exposto na reunião de segunda, seja mais uma vez discutido e entendido por todos.

Os vereadores garantiram, ainda, conversar com o presidente em exercício da Casa, vereador Astro de Ogum (PSL), sobre a necessidade de aguardar até o dia 10 de abril, no máximo, para realizar a votação do projeto de lei. Eles entendem que, nessa data, já teriam se esgotado todas as possibilidades de discussão entre as partes envolvidas. (Do site da Câmara Municipal de São Luís)

Aniversário de Helena Leite

foto john aniversário Helena

Foto: Paulo Caruá

Um dia especial na comunicação maranhense. Tudo por conta da passagem do aniversário da comunicadora boieira e rainha de cultura popular, a radialista Helena Leite. Na sessão desta terça-feira, 26, vereadores prestaram homenagem a uma das mais importantes e queridas comunicadoras do estado. O titular do blog também saudou a aniversariante.

Roberto Jr. pede desapropriação de terreno para construção de escola

Roberto Jr.

Em plenário, nesta terça-feira (26), o vereador Roberto Rocha Jr. (PSB) solicitou à SEMURH e a SEMED a desapropriação de um terreno localizado entre a Rua do Aririzal e a Rua Deputado Luís Rocha com finalidade de construção de uma escola de ensino básico com quadra poliesportiva na Vila Vicente Fialho, objetivando suprir a necessidade do bairro e adjacências.

O requerimento foi subscrito e aprovado por vários vereadores, entre eles o presidente em exercício da mesa diretora da Câmara Municipal, o vereador Astro de Ogum. (Postado por ASCOM Vereador Roberto Rocha Jr)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens