Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Foto: Reprodução

Ibope divulga pesquisa sobre SLZ na segunda

Pesquisa do instituto Ibope, com os novos números na corrida eleitoral de São Luís, será divulgada nesta segunda-feira (10).

A pesquisa foi contratada pela JAKARTA PUBLICIDADE LTDA, ligada a campanha da pré-candidata a prefeita Detinha, ao preço de R$ 60.200,00.

MDB e PT

MDB e PT são os dois únicos partidos que não definiram quem apoiarão na disputa da Prefeitura de São Luís.

Com as articulações sob o comando do deputado Roberto Costa, os emedebistas prometem anunciar até o próximo sábado o seu candidato na capital.

Já o PT ainda espera entrar em acordo com o PCdoB – ambos os partidos dialogam a nível nacional, porém tudo indica que os petistas fecharão com o candidato comunista, Rubens Jr. Outros setores do PT defendem candidatura própria.

Queimadas no Maranhão caem

O Maranhão registrou queda no número de focos de incêndio no primeiro semestre de 2020. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) tabulados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) mostram que houve redução de 33% na quantidade de pontos de fogo florestal em todo o território.

Clima saudável

Em entrevista aos jornalistas Leandro Miranda e John Cutrim (blogueiro do JP Online) no programa Ponto e Vírgula (Difusora FM), o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry negou que o pré-candidato a prefeito do seu partido, Rubens Jr. irá desistir – “vai crescer na campanha ainda mais, chegar ao segundo turno e vencer” – e pregou um clima saudável na disputa.

“Precisamos manter um clima saudável de disputa, preservando sempre clima propício aos diálogos posteriores de segundo turno”.

É nesse clima que em recente entrevista ao programa Resenha da TV Difusora, Jerry garantiu, por exemplo, que em eventual segundo turno em São Luís entre dois candidatos do grupo o governador Flávio Dino não interferirá.

Surpreso

O presidente estadual do DEM, Juscelino Filho ficou surpreso com o anúncio da deputada Daniela Tema à pré-candidatura do deputado Duarte Jr.  Ele achava que a parlamentar não estava mais no DEM, pois já tinha dado a carta de anuência, a pedido dela, para que pudesse sair e se filiar a outro partido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens