Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas sobre as Eleições

Carro de Wellington do Curso tem vidro quebrado

O candidato a vereador Wellington do Curso (PSL) publicou na sua página, na rede social, uma imagem com o vidro do seu carro quebrado. Segundo ele, ao ir votar no IFMA, um veículo preto que o seguia parou e dois homens saíram de dentro para cometer o ato de vandalismo. Ele classificou de “covardia” a atitude dos vândalos. “E a perseguição continua… Absurdo! Acabaram de quebrar o vidro do meu carro próximo de onde fui votar”, declarou ele, ao informar que irá registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Plantão do blog

O blog faz a cobertura das eleições em São Luís e cidades do interior. Para isso, quer contar com a ajuda e colaboração dos amigos leitores. Qualquer informação poderá ser enviada através do e-mail [email protected] e [email protected] e mensagens SMS no número (98) 8811-9540

Jornalista desmente boato de prisão

O jornalista Ed Wilson desmentiu, agora há pouco, o boato divulgado em alguns blogs locais dando conta de que teria sido preso por estar fazendo boca de urna. “Acusação absurda e mentirosa contra mim… Estou na casa da minha mãe, não participei de nada relacionado a compra de votos”, esclareceu Ed.

Vaia em Roseana

Falar em Zeca Pagodinho, antes dele quem se apresentou foi a ‘Marrom’, que achou de fazer ‘graça’ para a ‘vice-legitimada’ e acabou contribuindo para uma sonora vaia do público na amiga! Devia ter feito como os outros, a exemplo de Roberto Carlos, o próprio Zeca, que, tudo indica devidamente orientados, mantiveram-se quietos, sem mencionar o nome dela ou de qualquer outro do mesmo sobrenome.

O resultado das urnas é a melhor pesquisa, diz Eliziane

A candidata Eliziane Gama (PPS) votou nas primeiras horas da manhã do dia 07, na Unidade Escolar Ecilda Ramos de Souza, no Maranhão Novo, Zona 10, seção 398. Respondendo sobre a expectativa para o resultado que será apurado a partir das 17 horas, Eliziane declarou que o Debate foi uma oportunidade para que o eleitor que ainda não havia decidido seu voto se posicionasse, e finalizou: “O resultado das urnas é a melhor pesquisa para saber em quem o eleitor confia”.

Factóide em Caxias

O ex-prefeito Paulo Marinho é apontado como o suposto mentor da boataria espalhada na cidade sobre a candidatura de Léo Coutinho (PSB) ter sido cassada pela Justiça Eleitoral. Os espalhadores do factoide deixaram para fazer isso à boca da noite de sexta-feira passada… Feito rastilho de pólvora, a mentira tomou as ruas da Princesa do Sertão de sexta até ontem. A prosaica justificativa da cassação foi a mesma de que o candidato governista não se desincompatibizara do cargo de procurador do Ceará…

Disparatado

No editorial ‘Lombra marinhiana’, da coluna de 15 de setembro passado, tratei do caso realçando o fato de o juiz Paulo Afonso, da 4ª Zona Eleitoral de Caxias, ter ficado perplexo com a ação movida contra Léo Coutinho pela coligação do adversário Paulo Marinho Júnior (PMDB). Paulo Afonso não apenas considerou descabido e disparatado o ato jurídico como definiu a ação cautelar que pedia o indeferimento da candidatura do candidato governista de coisa “desprovida de fundamentação fática ou jurídica plausível” e “ancorada apenas e unicamente em falácias e estultices (tolices)”.

Não dorme

Ao final da sua decisão que sepulta a referida ação cautelar marinhiana, Paulo Afonso aviventa o brocardo latino ‘Dormientibus non sucurrit jus’… Que se traduz como “O direito não protege os que dormem”… A verdade é que Paulo Marinho não dorme, e, sim, se mostra useiro e vezeiro em apelar a chicanas jurídicas sempre na tentativa de bagunçar o coreto dos seus oponentes… O de ontem teria sido seu último lance. (Da coluna do Jotônio Vianna, no JP)

‘Tonico Bastos’

E o debate da Mirante com os candidatos a prefeito de São Luís, hein?! ‘Jesus/Maria/José’…, que coisa triste! Pior mesmo que os candidatos, só o mediador Tonico Ferreira. Gente, o homem ‘tava’ perdidinho…, mais perdido do que o ‘Tonico Bastos’ depois de ser flagrado na cama com a ‘Gabriela’, pular a janela da casa do turco Nacib e sair correndo só de cueca pelas ruas de Ilhéus, para ‘delírio’ dos moradores. Precisa dizer mais alguma coisa?!

Mistério

Vem cá, qual foi a ‘danada’ que aquele apresentador global ‘entornou’ antes de mediar o debate com os candidatos a prefeito na TV ‘do outro lado da ponte’, hein?! Meu amigo, essa é ‘braba’…, quero o nome. (Do Colunaço do Dr.Pêta)

Apaguinho & Apagão

O ministro do Apagão, Edison Lobão, minimizou a falta de energia em Brasília, causada por suposto incêndio: ‘Foi um apaguinho. Todo o sistema é monitorado’. (Coluna Esplanada)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens