Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas – Eleições

Denúncia de compra de voto

Uma eleitora enviou uma mensagem de texto para o blog com a seguinte denúncia: “Voto aqui na Uema e a boca de urna está descarada. A PM não faz nada, falei para um tenente e o que escutei de resposta foi: ‘a viatura está fazendo ronda’. Assim não vamos para frente”, contou. Qualquer ou informação poderá ser enviada através do e-mail [email protected] e [email protected] e mensagens SMS no número (98) 8811-9540

Castelo diz que cumpriu obrigação

Foto: A.Baêta

O prefeito e candidato à reeleição, João Castelo votou na Escola Divina Pastora no bairro do Anil, hoje pela manhã. Ele estava acompanhado da esposa Gardênia Castelo, do candidato a vice-prefeito, Neto Evangelista, além de assessores. O tucano declarou ter cumprido sua obrigação nos quatro anos de mandato e relembrou de ações realizadas na sua gestão, como o VLT e o Teatro da Cidade de São Luís. “Fizemos uma campanha democrática, limpa. O povo está cada vez mais consciente e não se deixa enganar. As pessoas percebem quem cuida dos interesses da população”, disse Castelo. (Do G1 Portal)

Edivaldo vai ao Vinhais

O candidato do PTC para prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, chegou às 9h20 deste domingo (7), na UEB Oliveira Roma, no bairro do Recanto do Vinhais. acompanhado de correligionários.

Candidata é presa trocando cocaína por votos

Uma candidata a vereadora pelo PDT em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, foi presa na manhã deste domingo trocando pasta base de cocaína por votos, de acordo com a Polícia Civil. Ela foi levada para a Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os policiais desconfiaram de uma aglomeração em torno de um carro e, chegando lá, prenderam Carme Cristina com 11 papelotes. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, eleitores afirmaram que ela estava fazendo a distribuição da droga desde cedo. (O Globo)

Roseana na cadeira de rodas

A governadora do Maranhão Roseana Sarney votou no início da tarde deste domingo (7), no Colégio Santa Teresa, na Rua de Egito, Centro de São Luís. Por causa de uma crise de labirintite, a governadora foi votar em uma cadeira de rodas e tomando soro. Dado o estado de saúde, Roseana Sarney não concedeu entrevista após a votação. (Imirante)

Mesário sai da seção para fumar maconha e é detido

Um mesário foi preso na manhã deste domingo em Curitiba por dar uma saidinha da seção para fumar maconha. Segundo informações do site G1, o rapaz atuava no Colégio Estadual Eni Caldeira, no bairro Bacacheri, e foi surpreendido pela polícia quando fumava o cigarro de maconha do lado de fora da sala. O presidente da seção eleitoral precisou intervir e colocar outro mesário. O rapaz tem 21 anos e foi levado primeiramente para o TRE e depois para a Polícia Civil. Segundo um dos investigadores, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. (O Globo)

Cadeado

A moda pegou: o Ministério Público Eleitoral do Maranhão proibiu a circulação de até R$ 2 mil em Pedreiras, temendo compra de votos. Só não adiantou se pode levar, inclusive moedas, em cuecas e meias. (Claudio Humberto)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens