Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas – Brandão anuncia continuidade de alguns secretários

Brandão mantém secretários

O governador Carlos Brandão anunciou, nesta sexta-feira(24), a manutenção de alguns secretários no seu governo. “Inicio o anúncio da nossa equipe de Governo com os nomes de Luzia Waquim (secretária-chefe de Gabinete), Murilo Andrade (secretário de Administração Penitenciária) e Raul Mochel (secretário de Transparência e Controle), que darão continuidade ao excelente trabalho de suas pastas. Também seguem em suas pastas o secretário Tiago Fernandes (Saúde); o coronel Célio Roberto (CBMM); e os presidentes Anderson Ferreira (Iterma) e Marco Aurélio (Caema)”, postou Brandão.

Brandão e Dino

Em entrevista, o governador Carlos Brandão disse que são apenas especulações um possível distanciamento dele do ex-governador e ministro Flávio Dino. Imagens que circularam mostram Brandão e Dino brincando em um dia de carnaval em São Luís, mas em espaços diferentes. “Sábado eu já estava aqui [em São Luís], convidei o ministro [para participar do Carnaval], e ele ficou mais reservado, só foi um dia, fez uma opção por desfilar num bloco, no trio elétrico, mas a gente se cumprimentou, não tem nenhum problema. Eu fiquei mais presente no camarote, no meio do povo, uma questão só de opção, mas não tem nenhum problema. O problema é que as pessoas procuram essas coisas para fazer especulação”, disse à Mirante.

Oposição

Questionado sobre o fato de os 42 deputados da Assembleia Legislativa estarem na sua base de apoio, o governador Carlos Brandão disse que isso significa diálogo sem prejuízos à democracia. “Historicamente, nunca fui de confronto e, sim, de diálogo. Não digo que não vou ter oposição. Mas ter o apoio de todos os 42 deputados é bom para o Maranhão. Não quero boicotar emenda de ninguém. Não é que eu não queira ter oposição. Acho que é melhor discutir e manter alianças republicanas e de interesse do Maranhão. Isso não prejudica a democracia”, disse Brandão.

Lahesio multado

O candidato bolsonarista derrotado ao governo, Lahesio Bonfim, foi multado em R$ 125 mil por suposta propaganda antecipada em 2020. A decisão já é transitada em julgado e Lahesio não pode mais recorrer. Tentando se esquivar da culpa, Lahesio disse que os outdors não teriam sido feitos por ele e, sim, por apoiadores. Seguidores de Lahesio já organizam uma ‘vaquinha’ para ajudá-lo a pagar a multa.

Quinto Constitucional

Foram abertas as inscrições para que os advogados possam se inscrever para concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, através da lista sêxtupla, que será encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA). O prazo de inscrições na OAB-MA encerra no dia 15 de março. A taxa é no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). A lista sêxtupla a ser elaborada pela advocacia será enviada ao Tribunal de Justiça do Maranhão, que formará uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador Carlos Brandão para a escolha do novo desembargador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens