Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Prorrogação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, deve prorrogar as medidas sanitárias, tomadas através de resolução administrativa, visando a prevenção e o combate à Covid-19 e as síndromes gripais no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado. O texto em vigor tem validade até o dia 31 de janeiro.

Comprovante de vacinação

De acordo com a resolução, é obrigatório o uso de máscaras, apresentação do comprovante de vacinação, com o ciclo das duas doses concluídos.  A resolução ainda determina o revezamento de servidores.  Othelino deve estender as medidas por mais algum tempo, com apenas algumas alterações.

Simplício reafirma apoio a Dino

O secretário Simplício Araújo, que é presidente estadual do Solidariedade, disse que está alinhado com a direção nacional do partido e vai disputar o governo do Maranhão apoiando incondicionalmente o governador Flávio Dino para o Senado. Para ele, “o momento requer uma ampla discussão sobre geração de empregos, crescimento econômico e a manutenção do legado positivo do governo Flávio Dino”.

Wellington se reúne com direção do PSDB

O deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Ele estava na companhia da ex-deputada Andrea Murad e discutiram, segundo Wellington, fortalecimento do PSDB com candidaturas a deputado, governador e senador. Com a provável saída do vice-governador Carlos Brandão para o PSB, a direção tucana no estado deverá mudar de comando. Há informações de que o deputado Fábio Macedo pode ser o presidente da legenda tucana no Maranhão.

Josimar ‘terceira via’

O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho, se considera a 3ª via na sucessão do governador Flávio Dino. “A terceira via é a única que se diferencia do Palácio e tem independência e credibilidade para fazer o que o Maranhão realmente precisa. Nós representamos o crescimento e construção de um grupo forte que vem crescendo a cada eleição, demonstrando compromisso e trabalho pelos maranhenses”, disse.

Roberto Rocha testa positivo para Covid-19

O senador Roberto Rocha informou que testou positivo para a Covid-19. “Amigos, informo que testei positivo para a Covid-19. Graças a Deus, estou apenas com sintomas leves, como uma irritação na garganta. O meu trabalho será remoto nos próximos dias, até que o resultado saia negativo”, disse.

Dilma suplente de Dino?

O petista Nonato Chocolate sugeriu que a ex-presidente Dilma Rousseff seja a suplente de Flávio Dino na eleição para o Senado. Bom, pelo menos a petista não passará pelo vexame da última vez, quando perdeu a última eleição para o Senado em Minas Gerais.

Condomínios terão que informar sobre casos de violência

Os condomínios residenciais em São Luís, deverão comunicar os casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. A orientação consta do Projeto de Lei nº 354/21, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho. Pelo texto, fica sob a responsabilidade dos síndicos, administradores ou representantes devidamente constituídos, reportar as ocorrências às autoridades competentes.

24 horas

Em se tratando de moradores ou inquilinos, que tiverem conhecimento destes casos, dentro dos condomínios, estes ficam obrigados a comunicar ao síndico, imediatamente, para que tome as providências. O projeto dá prazo de até 24 horas, após a ciência do fato, para que seja levada a informação às autoridades e as devidas contribuições para a identificação de vítima e agressor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens