Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Análise de vetos

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), convocou uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 6, a partir das 16h, para a votação de “de matérias de interesse do Poder Legislativo”. Entre as pautas, a análise de 15 vetos do poder executivo.

Brandão sem oposição

Dos 42 deputados da Assembleia Legislativa, o governador Carlos Brandão(PSB) não deve ter a oposição de nenhum na Casa. Questionado pelo blog do John Cutrim se continuaria a fazer oposição, o deputado Wellington do Curso(PSC) afirmou que manterá uma postura de independência. Em resumo, Wellington não adotará a mesma oposição ferrenha que tinha com o ex-governador Flávio Dino.

Médico assume

O médico Benjamim de Oliveira, da cidade de Açailândia, assumiu a vaga de deputado federal em Brasília. Primeiro suplente, ele ocupa a vaga do deputado Juscelino Filho, que assumiu o Ministério das Comunicações.

Pavão na Câmara

Em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, ocorreu a posse de Pavão Filho (PDT) no cargo de vereador da capital maranhense. O parlamentar assumiu a vaga do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), que se elegeu deputado estadual nas últimas eleições.

Retorno dos trabalhos

A Câmara Municipal de São Luís retoma os trabalhos na próxima segunda-feira, 6, com a abertura do ano legislativo em 2023. A sessão solene de abertura dos trabalhos ocorre a partir das 9h, no Plenário Simão Estácio da Silveira. Durante a solenidade será lida a mensagem enviada pelo Poder Executivo ao Legislativo, que deve ser realizada pelo prefeito Eduardo Braide ou alguém indicado por ele para lhe representar no ato.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens