Fechar
Buscar no Site

NOTAS RÁPIDAS

Pinto limpo

O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), candidato a reeleição, roubou a cena ontem (30) com mais um de seus trocadilhos com seu nome, durante o lançamento da candidatura de Gardeninha Castelo. “O Pinto é limpo, nunca se corrompeu, nuca se vendeu e muito menos se envolveu com mulecagem”, disse ele, referindo-se ao projeto da Lei do Ficha Limpa. O que empolgou mais ainda os presentes foi quando o candidato disparou essa pérola: “No dia dois de outubro, durmam com o Pinto e acordem pensando no meu número”. A gargalhada foi geral entre todos.

Tribunal do povo

O ex-governador Jackson Lago (PDT), que não pôde estar presente por se encontrar realizando atividades de campanha em Caxias, foi bastante lembrado nos discursos das lideranças que fazem parte da sua coligação. O candidato ao Senado Roberto Rocha (PSDB), bastante saudado pelos colegas de partido, disse que nestas eleições será o momento de se corrigir uma injustiça imposta contra o eleitorado maranhense. “Vamos ter a oportunidade de reunir o tribunal do povo”, afirmou.

Luis Fernando e Odorico

Olha só essa do blog do Cesar Bello. Devido a semelhança com o ator Marcos Nanini, que interpreta o coronel Odorico Paraguaçu, o Prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando, é carinhosamente chamado pelo marqueteiro Duda Mendonça de ”Odorico”. Luís Fernando na coordenação da campanha de Roseana é mais uma tentativa de tirar a catinga dos Murad’s da candidata. Ocorre que ela dorme e acorda ao lado do Jorgim Murad, aí Duda só creo,creo,creo,creolina.

Prazo de validade vencido

Duda pediu e foi atendido. Ricardo só a quarteirões de distância. Aliás, o produto já estaria com prazo de validade vencido. No cardápio dos Sarneys, vingança é um prato que se come frio. Para Ricardo ”ninguém parte, retorna aos caminhos”.

JP x Imirante

O jornalista Udes Cruz, em sua coluna deste sábado no jornal Atos e Fatos, faz um questionamento acerca de uma matéria postada aqui, sobre o fiasco que tem sido a visita de Roseana na maioria dos municípios maranhenses, e a de uma nota postada em um blog do Imirante, dando conta do fracasso da visita de Flávio Dino em cidades da baixada maranhense. Para tirar a dúvida, bastar o amigo Udes analisar quem apresentou até agora os maiores índices de rejeição nas pesquisas. É simples tirar ‘a prova dos nove’!

O baile de Roseana

Roseana Sarney dará um baile no pedido de impugnação de sua candidatura movido por aliados de Jackson Lago. Ao menos no TRE do Maranhão. A unânime decisão dos juízes do TRE de liberar a candidatura do irmão dela, Zequinha Sarney, à Câmara dos Deputados foi considerada pelos advogados da coligação da adversária como fatura liquidada. A candidatura de Roseana, cujo registro será julgado nos próximos dias, passará ilesa, avaliam os adversários. Um deles já adiantou: – Com certeza vamos levar o caso ao TSE. (Lauro Jardim)

Lago entra na dança

Ameaçado de ter o registro de candidatura proibido, Jackson Lago também se beneficiará do entendimento do TRE do Maranhão. O Ministério Público Eleitoral quer impugná-lo porque ele teve seu mandato de governador cassado pelo TRE e TSE. Mas os advogados dele sabem que, se a lei não retroage para um, não tem efeitos para o outro. (Lauro Jardim)

Luciano nega indiferença socialista

Contrariando fonte do blog do Elias Lacerda (Portal AZ), o candidato a deputado estadual pelo PSB, Luciano Leitoa, negou que tenha sido recebido com indiferença por parte de alguns dos membros de partido em razão de estar apoiando Jackson Lago para governador e não Flávio Dino, que é o candidato da sua coligação. Ele ressaltou que o clima dentro do PSB é da mais perfeita harmonia e que todos do PSB entendem e sabem de sua posição com relação ao apoio a Jackson Lago.

Alvo é o grupo Sarney

Luciano afirmou que existe um acordo dentro dos partidos da oposição que entendem ser o grupo Sarney o principal adversário deles. “Não temos problemas internos. Fosse assim, o prefeito de Caxias Humberto Coutinho e a prefeita de Matões, Sueli Pereira, ambos do PDT, estariam sofrendo pressões de membros pedetistas por estarem apoiando Flávio Dino do PC do B. O clima é de tranqüilidade”, reforçou ele.

Clima tenso em São Mateus

Com a confirmação da terceira cassação do prefeito de São Mateus, Francisco Rovélio, em sentença proferida nesta sexta-feira pela juíza Ana Gabriela Costa Everton, a população esteve em grande numero na posse do Presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Montelo. Com palavras de ordem, faixas e cartazes, os moradores da cidade clamavam por justiça no sentido de que a decisão da juíza prevaleça. O clima na cidade é muito tenso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens