Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

PP com Iracema

O deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Maranhão, anunciou que o partido apoiará a candidatura da deputada estadual Iracema Vale (PSB) na disputa pela presidência da Assembleia. Com a adesão do PP, Iracema ganha os votos dos deputados Arnaldo Melo, Hemeterio Weba e Júnior França.

Rildo com Othelino

Também do PP, o deputado estadual Rildo Amaral já havia declarado apoio ao atual presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB). Resta saber se manterá o compromisso com Othelino ou seguirá a orientação do partido. A eleição da nova mesa diretora da Assembleia acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2023.

Contas aprovadas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) aprovou a prestação de contas de campanha do governador Carlos Brandão, do vice Felipe Camarão e também do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). “Aprovada hoje por unanimidade no TRE a minha prestação de contas da campanha eleitoral. Avante, dia 17 tem ato de diplomação”, comemorou Jerry.

Rocha repudia vandalismo

Bolsonarista de carteirinha, o senador Roberto Rocha(PTB) condenou os atos de vandalismos de extremistas em frente à sede da Polícia Federal de Brasília. “Ir às ruas, pacificamente, protestar ou reivindicar é um direito. É a democracia direta! Não é o que vimos em Brasília ontem. Aquilo é vandalismo inaceitável, e os responsáveis pela destruição do patrimônio público e privado devem ser identificados e punidos com o rigor da lei”, repudiou Rocha.

Duarte sobre apoiar outro nome

Indagado sobre a possibilidade do seu grupo político, liderado pelo governador Carlos Brandão (PSB), em apoiar outro nome para a prefeitura de São Luís, o deputado Duarte Jr.(PSB) afirmou que dificilmente isso acontecerá. “Se isso acontecer, eu posso responder. Mas eu acho que é difícil”, respondeu ao programa Ponto Continuando.

Vários candidatos

Sobre a possibilidade de ter vários candidatos apoiados pelo grupo governista, Duarte Jr. disse não se opor: “Não sei, tudo pode acontecer, inclusive, nada. Mas, é claro, eu acho que vários candidatos é natural, é fundamental que haja uma unidade. É natural a existência de outros nomes. É natural que outras pessoas queiram disputar a eleição. E eu sou favorável que outras pessoas busquem esses espaços. Quanto mais opções, mais alternativas tiverem, é melhor para nossa cidade julgar, de fato, quem é do bem, quem não é tão do bem assim, quem te fato pode fazer o melhor para a nossa cidade”, declarou.

Praias próprias para banho

Um novo relatório de balneabilidade classificou que a maioria dos pontos das praias da Grande São Luís estão próprias para banho. “O último diagnóstico feito pelo Laboratório de Análises Ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente apontou que 90,9% das praias monitoradas na região metropolitana de São Luís estão próprias para banho. Resultado das ações que temos feito na proteção do meio ambiente e incentivo ao turismo”, disse o governador Carlos Brandão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens