Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

A confiança do entorno de Lula anda tão alta que já há até um nome favoritíssimo para ser o próximo procurador-geral da República. caso o petista saia vitorioso da corrida presidencial. Trata-se de Nicolao Dino, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino. Um dos xx subprocuradores-gerais da República, no topo da carreira do Ministério Público Federal do qual costumam sair os escolhidos para chefiar a PGR, Nicolao faz oposição cerrada a Augusto Aras, o atual ocupante da cadeira. Por mais de uma vez, ele participou de eleições organizadas pela associação dos procuradores das quais saem listas tríplices que são encaminhadas ao presidente da República – na última delas, ignorada solenemente por Jair Bolsonaro, ficou em terceiro lugar entre os três subprocuradores inscritos no pleito. A ascensão de Nicolao ao comando da PGR tem sido discutida em importantes rodas de conversas em Brasília – as mesmas, aliás, que tratam do futuro político do irmão dele. Da Revista Crusoé.

‘Panos quentes’

O vice-presidente do MDB, deputado Roberto Costa tentou colocar ‘panos quentes’ diante das críticas feitas pela ex-governadora Roseana Sarney ao governo Flávio Dino. Dino reclamou de ter pago mais uma parcela de R$ 294 milhões de um empréstimo contraído pela filha de Sarney, que não gostou e respondeu de forma dura ao socialista.

Respeito

“Mesmo com posições contraditórias, o respeito mútuo ainda tem se mantido entre as duas principais lideranças do estado que são a ex-governadora Roseana Sarney e o governador Flávio Dino. A verdade é que ninguém gosta de pagar empréstimo. Todos os governadores fizeram empréstimos e pagaram empréstimos”, disse Roberto Costa, tentando amenizar a situação.

Diálogo

De acordo com o deputado emedebista, apesar das críticas feitas por Roseana a Flávio Dino, o diálogo sobre a possibilidade do MDB apoiar a candidatura do socialista ao senado não será comprometido. “Creio que essas divergências naturais em nada vão atrapalhar os diálogos que estamos tendo com todos os setores da política do Maranhão. O partido continua aberto para conversar com todas as forças. E não tenho dúvida que a governadora nunca fugirá de um diálogo que possa representar ganhos para o estado”, assinalou.

Fake News

O governador Flávio Dino (PSB) rebateu fake news disseminado nas redes sociais informando que ele havia determinado o fechamento de um posto da Polícia Rodoviária Federal instalado nas proximidades da cidade de Peritoró, na BR – 316. “Enquanto eu trabalho, e muito, há uns bandidos espalhando que eu mandei fechar um posto da Polícia Rodoviária FEDERAL. Isto é, eu mandaria no ministério da Justiça do atual governo federal. Amostra do nível de banditismo que vamos enfrentar na eleição de 2022”, disse.

Meio milhão

No posto citado, a PRF apreendeu, nesta semana, mais de meio milhão de reais em um veículo que pertencia à mãe da deputada Daniella Tema.

Comprovante de vacinação

A partir desta sexta-feira (21), é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra o Coronavírus (COVID-19) para entrada em todas as unidades judiciais e administrativas da Justiça de 1º e 2º Grau do Poder Judiciário do Maranhão. A medida foi determinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Notas Rápidas”

  1. anthonymuzfreitas disse:

    Isso é uma desgraça, isso é uma vergonha! Infelizmente o povo brasileiro está submetido aos hienas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens