Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana recebe alta

A ex-governadora do Maranhão e deputada federal eleita Roseana Sarney (MDB) recebeu alta hospitalar e já está em sua residência, em São Luís. “Meus agradecimentos do fundo do coração a todos que manifestaram o seu carinho e solidariedade. Já estou em casa, me sentindo bem melhor”, afirmou. Roseana foi internada após uma crise de diverticulite, que é uma doença intestinal marcada pela inflamação na parede interna do intestino.

Ana Paula assume

Com a indicação de Flávio Dino (PSB) para o ministério da Justiça do próximo governo Lula (PT), a vaga que seria dele no Senado será ocupada pela suplente, Ana Paula Lobato (PSB), mantendo a única vaga do partido na Casa a partir do próximo ano. Ana Paula é atualmente vice-prefeita de Pinheiro, enfermeira e empresária. Aos 38 anos, será a mais jovem entre os 81 senadores.

Bancada do MA

De Pinheiro, na baixada maranhense, Ana Paula elogiou a escolha de Flávio Dino Dino para ministro e disse ter “orgulho de fazer parte do seu grupo político e de sua vitória maiúscula nas urnas”. Ela desejou êxito ao ex-governador e disse não ter dúvidas de que ele “seguirá mobilizado e comprometido em torno da reorganização institucional do nosso país”. Casada com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PT-MA), Ana Paula se juntará a Eliziane Gama (Cidadania) e Weverton (PDT) na bancada do Maranhão no Senado.

Dino propõe desarmamento da população

Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino afirmou que buscará promover o desarmamento da sociedade. Segundo disse, o novo governo deverá adotar medidas para estimular a entrega de armas por parte da população. “Haverá estímulos à entrega voluntária [de armas], inclusive vamos procurar estruturas estímulos econômicos. E vamos encurtar o registro. Se a pessoa diz que tem uma arma, é preciso que apresente se a arma existe mesmo e onde ela está. E haverá, com efeitos futuros, vedação a certas aquisições como essas de fuzis, metralhadoras e assim sucessivamente. É absolutamente descabido.” Dino tem defendido que o governo de Lula promova um “revogaço” de decretos sobre posse e porte de armas editados por Jair Bolsonaro.

Eleição da Assembleia intensa

Os últimos dias foram intensos entre os candidatos que almejam a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Depois de uma vitória no STF que garante sua recondução, o atual presidente, deputado Othelino Neto, conseguiu o apoio público de nove deputados e disse já contar com 25 assinaturas. Por outro lado, a deputada eleita Iracema Vale(PSB) confirmou que é candidata à Presidência da Casa Legislativa e caiu em campo, conseguindo cinco votos declarados de deputados.

Consenso

Nessa disputa, o senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino(PSB), trabalha pelo nome do deputado Othelino Neto. Já o governador Carlos Brandão(PSB), apesar de não se manifestar publicamente, deu o aval para que a deputada Iracema Vale(PSB) entrasse no jogo. O certo é que Dino, que está em São Luís neste fim de semana, e Brandão devem conversar e convergir para um nome de consenso, assim como foi na Famem, mantendo a unidade do grupo.

Reunião PCdoB/MA

A direção estadual do PCdoB se reuniu neste sábado em São Luís. Entre as pautas discutidas, balanço das eleições de 2022, análise da conjuntura política e planejamento para 2023. “Balanço de nossa atuação em 2022 e planejamento para as novas batalhas. Avante!!!”, disse o presidente do partido no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry. O evento contou com a presença da secretária nacional de organização do partido, Nádia Campeão. Presentes, também, o vice-governador, Felipe Camarão e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens