Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Fernando Braide de saída do PSC

O deputado estadual eleito Fernando Braide disse que sairá do PSC e só definirá a sua situação partidária em janeiro. O PSC foi incorporado ao Podemos, partido comandado no Estado pelo deputado federal eleito, Fábio Macedo. “É uma situação que eu ainda vou esperar um pouco. Afinal de contas, meu irmão[prefeito Eduardo Braide] também mudou de partido, se filiou ao PSD. Meu partido, que é o PSC, não atingiu a cláusula de barreira. Então, com isso eu fico livre para poder mudar. Vou esperar com calma e devo tomar a decisão no final do mês de janeiro”, afirmou ao jornalista Gláucio Ericeira.

Wellington novos voos

O deputado estadual Wellington do Curso também já avisou que sairá do PSC. “Recebi já alguns convites, por conta da fusão do Podemos e PSC. Eu tenho a liberdade de sair do partido e escolher um outro partido. Mas, a partir do momento que eu tenho o desejo de disputar a Prefeitura de São Luís, eu não posso incorrer no erro de 2018, que foi confiar no PSDB e no senador Roberto Rocha, que me traíram. Eu tenho o desejo de disputar a Prefeitura de São Luís, é um clamor da população, e eu preciso de um partido que possa viabilizar essa minha candidatura”, disse.

Sem cascaria

Em entrevista, o deputado estadual eleito Júnior Cascaria disse que ainda não definiu o candidato que irá apoiar na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que ocorre no início de fevereiro de 2023. Ele aguarda o posicionamento do governador Carlos Brandão. “O governador pediu paciência. Ele tomará posse somente dia primeiro de janeiro. Estamos aguardando e no momento certo iremos firmar posição”, declarou à TV Mirante.

CCJ aprecia 61 matérias

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta terça-feira (29), reunião na qual foram analisadas 61 matérias de iniciativa parlamentar. A sessão foi coordenada pelo presidente da CCJ, Ariston Souza (PSB), e participaram também os deputados Welington do Curso (PSC), Zé Inácio (PT), Ciro Neto (PDT), Antônio Pereira (PSB) e Roberto Costa (MDB). O deputado eleito Fernando Braide (PSC) acompanhou os trabalhos da comissão e foi saudado pelos parlamentares presentes.

Fernando e Teresa na Copa

Não é somente o empresário Fernando Sarney, vice-Presidente da CBF, que está no Catar acompanhando a seleção brasileira na Copa. A sua esposa, Teresa Sarney, o acompanha e esteve presente no jogo entre Brasil e Suíça em lugar de destaque no estádio, perto de ex-jogadores que brilharam como a camisa verde e amarela como Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká e Cafu. Em um vídeo(veja aqui), o filho do ex-presidente José Sarney aparece ao lado dos jogadores Roberto Carlos e Petkovic, se colocando como um dos três melhores batedores de falta do Brasil.

Descontos no IPVA e ITCD

O governo do Maranhão prorrogou até o dia 30 de dezembro o prazo de adesão às reduções de multas e juros de débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e de Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). O programa de benefícios para pagamento de débitos de IPVA e ITCD, alcança os tributos vencidos até dezembro de 2021 e, também, para débitos de 2022, com regras específicas para cada situação, beneficiando milhares de contribuintes que possuem débitos dos dois impostos estaduais. No caso do IPVA 2022, o imposto com redução de 100% das multas e juros somente será possível para pagamento à vista.

Bloqueio na Educação

O governo federal anunciou um novo corte de R$ 1,68 bilhão no orçamento do MEC (Ministério da Educação), sendo que do total bloqueado R$ 220 milhões se referem ao orçamento das universidades públicas e institutos federais de educação. Segundo vários reitores, as instituições ficarão sem dinheiro para pagar serviços básicos, como limpeza e segurança. Segundo o deputado Márcio Jerry (PCdoB), enquanto “a seleção brasileira defendia em campo a nossa Pátria, Bolsonaro aplicava mais um duro golpe” na educação. “Ele é inimigo da educação, inimigo do Brasil!”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens