Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Saída

O pedido de demissão de Victor Mendes (PV), da secretária de Meio Ambiente, deixa no ar que algo não anda bem entre ele e o grupo Sarney. Mendes poderia desincompatibilizar-se até o dia 5 de abril, mas preferiu entregar o cargo durante conversa com a governadora Roseana Sarney.

Estranho

Outro detalhe é a candidatura de Victor à deputado federal. Todos apostavam que ele tentaria à reeleição a deputado estadual. Até tentou mudar de legenda, visando facilitar sua continuidade na Assembleia Legislativa, porém foi impedido pelo grupo Sarney. Mendes terá como adversário, dentro do próprio partido, nada menos que o deputado federal Sarney Filho. Páreo duro.

Mais gastos com propaganda

O Governo do Maranhão começou uma campanha publicitária em vários canais de São Paulo. A informação foi dada, no twitter, pelo jornalista Rodrigo Rodrigues, do site Terra Magazine. Continua a farra com o dinheiro dos maranhenses.

Volta de Gilberto Lima à Capital

O jornalista Gilberto Lima está de volta à Rádio Capital AM (1180Khz), na apresentação do programa “Comando da Noite”. A reestreia será na próxima segunda-feira(03), das 22h à meia-noite, horário já consagrado do radiojornalismo, com a participação popular.

Em meio a crise no MA, reunião da ONUBrasil é cancelada

A decisão do governo brasileiro de cancelar uma conferência da ONU que seria realizada no Brasil a partir desta terça-feira para discutir temas ligados ao sistema prisional foi criticada por um especialista ouvido pela BBC Brasil. O momento do encontro, que reuniria representantes de mais de 60 países, havia sido considerado ideal por ONGs ligadas a direitos humanos por coincidir com o intenso debate gerado no país após o massacre no presídio de Pedrinhas (MA), onde 62 presos morreram desde o ano passado.

Descaso

“Foi lamentável. Pedrinhas é um problema com o qual o governo brasileiro tem de lidar, mas agora ficou claro que as vítimas – ou seja, os presos – não estão na pauta”, disse à BBC Brasil Rafael Custódio, coordenador de Justiça da Conectas, uma das ONGs que participariam da reunião da ONU. (BBC Brasil)

Relação afetada

O desabafo do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que disse ter sido destratado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), compromete a relação dos dois partidos no Maranhão, já que atinge de cheio o dirigente maior do Partido dos Trabalhadores.

Grupo Sarney humilha PT-MA

A grosseria de Roseana com Rui Falcão acontece também com os petistas maranhenses da ala subserviente a oligarquia. Há muito tempo o grupo Sarney vilipendia, humilha, maltrata o PT do Maranhão. Diante de tanta indiferença, ainda tem gente que quer permanecer debaixo do chicote do coronel maranhense. Bem que os petistas da ala anti-Sarney do PT-MA poderiam se solidarizar com Rui Falcão. Ninguém falou nada até agora.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens