Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Vergonha para o MA

E uma reportagem da TV Mirante, exibida na noite desta quarta-feira, mostrou que o município de Belágua saiu da condição de extrema pobreza para a pobreza. Pensei que fosse graças à geração de emprego e renda. Na verdade, foi graças ao número de pessoas que tiveram acesso aos programas sociais do governo federal. Ao mostrar a ‘mesa farta’, o repórter Sidney Pereira disse que agora o alimento está garantido.

Somos os piores

No cenário da casa de pau a pique, via-se uma senhora cozinhando num fogão de barro à lenha ou carvão. No cardápio, ovo, arroz e farinha. O governo do Maranhão não tem vergonha de depender de programas do governo federal para amenizar o sofrimento do povo? Não tem vergonha de sermos os mais pobres, miseráveis e ter os piores indicadores sociais? E olha que o município de Belágua foi o que mais apresentou ‘crescimento’. Só cresceu mesmo a produção de farinha! (Por Gilberto Lima)

Mendes em operação

1489286_680041388684706_1017361298_n

Em operação realizada nesta quarta-feira que teve à frente o comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Mendes, foi preso com uma grande quantidade de drogas Rafael dos Santos, na avenida Pianco, na região Itaqui-Bacanga. O meliante foi conduzido para a delegacia da Vila Embratel, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante pelo delegado Cleopas.

De boa

Enquanto insufla um grupo a ficar na porta da Prefeitura com um caixão simbólico do prefeito Edivaldo e, para matar a fome dos manifestantes, manda doar bandecos na hora do almoço, o vereador Fábio Câmara esbalda-se na churrascaria Catalana Araçagy. Bem que Fabinho poderia levar a turma também.

Vereador-coveiro

Como disse o jornalista Gilberto Lima, bem que o vereador-coveiro, Fábio Câmara (PMDB) poderia doar alguns caixões para o presídio de Pedrinhas. Iria ajudar a famílias de detentos que continuam sendo vítimas da incompetência do (des)governo Roseana Sarney, cujo serve e que perdeu o controle do sistema penitenciário. As mortes violentas continuam colocando o presídio do Maranhão como o mais violento do país.

Roseana pouco se lixando

Roseana blog John CutrimA governadora Roseana Sarney parece pouco ligar para o estado que governa. Em todos os momentos de crise, ela prefere se esconder. No caso de agora, do caos do sistema penitenciário, com ampla repercussão nacional, Roseana até o momento não deu um pio. Ela está pouco se lixando para o sofrimento de quem quer que seja.

Choro Sarney

E sabe o que o Papai Noel de shopping pediu pro Papai Noel? Um emprego fixo! Aliás, eu tenho uma fotomontagem com o Sarney de Papai Noel de shopping com as crianças gritando e chorando. Tadinhas das crianças, vão odiar o Natal pra sempre! E sabe como o Papai Noel dá risada em Brasília? HÔ HÔ HÔubamos muitos! (Da coluna do José Simão)

Contatos

Reclamações, denúncias e sugestões podem ser enviadas ao blog através do e-mail [email protected] e [email protected] no telefone: (98) 8811-9540 ou no WhatsApp (98) 8297-8499

Não bate

Há alguma coisa de errado na apuração da revista Veja ao colocar o tucano Hélio Santos como o melhor deputado federal maranhense. Ele, que pouco fala, quase não aparece e não tem projetos de relevância para o estado, obteve a melhor pontuação. O que dizer também da ausente Nice Lobão, que também figura no topo do ranking? Hum, estranho…, sem muito crédito.

Quem acredita?

Qual foi o irmão de prefeita e cunhado de um forte secretário do governo Roseana que foi, a São Paulo, fazer uns exames cardíacos, já que não acredita muito na ‘saúde britânica’ dos parentes? Mais detalhes aqui.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens