Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Apoio de peso

Bentivi

Grande liderança na região de Lago da Pedra, Bentivi esteve presente, ao lado do presidente da Embratur, Flávio Dino e lideranças da oposição no ato de filiação do deputado Othelino Neto ao PCdoB, que aconteceu na última sexta-feira. Bentivi deve ser candidato a deputado estadual e disse que se empenhará ao máximo pela eleição de Dino. Outro nome que apoiará Flávio na região é o ex-deputado estadual Mauro Jorge.

Nada decidido

E o deputado Roberto Costa dizendo que a vaga de vice de Luis Fernando na chapa de governador já é do PT? Como assim, se o partido ainda não definiu internamente como seguir em relação a 2014? Com isso, além de Costa deixar nas entrelinhas que independente do resultado do PED e da definição de tática o PT estará com o grupo Sarney, ele também já descarta o PSDB, que também pleiteia a vice.

Marília Mendonça, Remi Trinta e Chico Coelho no PSL

O Partido Social Liberal (PSL) realizou, no sábado, no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão, o seu 2º Encontro Regional, ocasião em que recebeu um considerável número de novos filiados através de articulação do vereador Francisco Carvalho, dentre eles Remi Trinta, ex-deputado federal e ex-prefeito de Palmeirândia; Chico Coelho, ex-deputado federal e ex-prefeito de Balsas; Jeova Alves, ex-prefeito de Açailândia; Ricardo Archer, suplente de deputado federal;  Marília Mendonça, ex-vereadora de São Luís; Calvet Filho do município de Rosário;  Lino empresário de Caxias;  Gabriella Maranhão, Prof. Luiz Guterres.

Com a oposição (I)

Quem também marcou presença no grande evento de filiação de Othelino Neto ao Partido Comunista do Brasil, que muito concorrido ocorreu em um hotel de São Luís, foi o deputado estadual Hélio Soares (PP) e o vereador de oposição de Coroatá, Cássio Reis (PSDB). O titular do blog registrou a presença dos dois.

Com a oposição (II)

Cassio e Helio SoaresO vereador tucano confirmou seu apoio a Flávio Dino em Coroatá. No município, Cássio Reis faz oposição ferrenha a prefeita Tereza Murad e ao seu esposo, Ricardo Murad, secretário de Estado de Saúde.

Nas ruas

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior resolveu dar uma mexida grande em sua agenda de trabalho. Ele pretende dedicar mais tempo às atividades de corpo a corpo administrativo, visitando órgãos, inspecionando obras e serviços, dialogando com a comunidade nos bairros. Ao longo de sua trajetória política o contato direto foi uma marca do jovem prefeito. Por isso, agora, pretende retomá-la com mais força. (Informe JP)

Tipo exportação

O Maranhão virou exportador de conterrâneos. Pelos dados da última Pnad, cerca de 1,2 milhão de maranhenses migraram para outros estados, enquanto para cá vieram apenas 400 mil. Na avaliação do líder da oposição, deputado Rubens Júnior, o êxodo maranhense é motivado pela falta de oportunidade e de políticas públicas que visem geração de emprego e renda. O parlamentar observa que em quase todas as tragédias envolvendo trabalhadores, os maranhenses são maioria, a exemplo do massacre de Eldorado dos Carajás (PA) e do shopping que desabou em São Paulo.

Brasil receberá criminosos estrangeiros

Milhares de criminosos estão imigrando para o Brasil em busca de uma nova chance. Esta foi a repercussão da votação do STF que aprovou os embargos infringentes e deu uma nova chance aos acusados no escândalo do Mensalão. A onda de profissionais se mudando para o Brasil começou com os médicos, agora é a vez dos criminosos buscarem uma oportunidade no país. A população espera que a próxima onda imigratória de profissionais se dê na área da política e que o Brasil possa receber políticos honestos de outras partes do planeta. (Do site de humor O Sensacionalista)

Marquinhos agradece

1231457_331501720328516_537826226_n

O vereador Marquinhos faz questão de agradecer a implantação do restaurante popular na Vila Luizão. “É um benefício que contou com o nosso esforço e que ajudará centenas de moradores dessa região que pagarão apenas um real para se alimentar”, destacou.

Luciano convida Bira para o PSB

Já fora do PT do Maranhão e com a garantias jurídicas de não ter seu mandato ameaçado na justiça, o deputado estadual Bira do Pindaré, está decidindo onde vai se filiar até o próximo dia 5. Convites é o que não lhe faltam. Entretanto, um deles parece que vai atrair o deputado: O do PSB. O convite vem do presidente regional da sigla, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, seu amigo pessoal.

Amizade

A amizade nasceu durante o curto mandato de Luciano nos dois anos que este esteve na Assembleia. Para o prefeito de Timon, Luciano Leitoa a filiação do deputado Bira do Pindaré no PSB é muito relevante. Seria sua primeira conquista rumo ao engrandecimento da sigla como dirigente estadual do partido. (Do blog do Elias Lacerda)

Empatar o jogo

Com a filiação dos deputados Raimundo Cutrim e Othelino Neto ao PCdoB, onde o partido passará a ter três parlamentares na Assembleia Legislativa, além do líder da oposição, Rubens Jr., o deputado Marcelo Tavares brincou com o deputado Bira do Pindaré. “Deputado Bira, você já sabe para onde tem que ir, precisamos empatar esse jogo”, disse Tavares. Além dele, também integra o PSB a deputada Cleide Coutinho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens