Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Guardado

O parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que opinou pela cassação do mandato da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e do vice dela, Washington Oliveira (PT) foi assinado no último dia 30 de julho e divulgado somente nesta quarta-feira (7).

Por bem menos cassaram Jackson

Vale lembrar que por bem menos o governador Jackson Lago teve seu mandato cassado. Alegações para cassar o ex-governador falecido são fichinhas perto do que está arrolado no processo contra Roseana Sarney.

Notícia boa

“O Maranhão é notícia de novo na grande imprensa. Dessa vez, todavia, a notícia é boa!”. Do deputado estadual Othelino Neto, sobre a notícia do parecer que recomenda a cassação de Roseana ter sido divulgada no Jornal Nacional, da Rede Globo. Veja aqui a matéria.

Maré ruim

qgroseana-1288556132886_300x300Os últimos dias não estão sendo nada bons para a oligarquia Sarney. Primeiro, a doença do senador José Sarney, já diagnosticado com dengue aguda e pneumonia. Agora, a possibilidade de Roseana perder o mandato. É o fim!!!

Eleição indireta (I)

Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) siga a mesma posição manifestada pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel e decida pela cassação do mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice-governador Washington Oliveira (PT), deverá ser realizada uma eleição indireta pela Assembleia Legislativa que escolherá o nome para comandar o Estado. Nesta situação, qualquer pessoa que atenda aos requisitos para disputar um cargo eletivo e não esteja impedido de exercer os direitos políticos, pode concorrer.

Eleição indireta (II)

Tanto a legislação eleitoral quanto à Constituição Federal estabelecem a realização de eleições indiretas nas situações onde os mandatos do governador e do vice-governador, eleitos em primeiro turno, tenham ultrapassado o período de dois anos, quando ocorrer a cassação. Nestes casos, o presidente da Assembleia Legislativa assume o governo do Estado e a realização das eleições indiretas deve ocorrer no prazo de 30 dias. (Do site Maranhão da Gente)

De saída

A jornalista Josélia Fonseca não responde mais pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Atenção, Ricardo Murad

Alô, Ricardo Murad! O paciente Ubinaldo Barbosa Magalhães, que está internado no leito 829 da Santa Casa precisa ser transferido urgentemente para o Hospital Geral e até agora não foi feita a regulação. O caso é grave em função do paciente ter uma pedra na vesícula, nesse caso precisa ser operado urgentemente. O blog tentou entrar em contato com a doutora Gloria Mafra, mas o seu celular encontrava-se desligado. Maiores informações para quem deseja ajudar no número 8802-1060.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens