Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Obama do MA

E o grupo Sarney monitorando, grampeando e invadindo as correspondências de email e conversas na internet de adversários políticos? É o Obama do Maranhão.

Adiantado

O Sarney era menino e o Rogério Ceni já era goleiro do São Paulo!

Mais um aliado chateado com Roseana

A ex-prefeita de Timon, professora Socorro Waquim, pode deixar o PMDB, partido ao qual sempre foi filiada. A revelação foi feita ao blogueiro e jornalista Elias Lacerda, editor de O Leste, por uma fonte credenciada e muito próxima da ex-gestora do município. O primeiro seria a falta de atenção do governo do estado para com sua pessoa em Timon. A ex-prefeita se sente prestigiada pela sua companheira de partido, a governadora Roseana Sarney.

Ciumeira

Outro fator que pode ter deixado Socorro Waquim chateada é a visita do secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando a Timon nesta quinta-feira. O auxiliar de Roseana deve se encontrar com o prefeito Luciano Leitoa (PSB).

Dois ‘Lobões’ ninguém aguentaria

lobãoQuando a bancada peemedebista se reúne, o alvo preferido, depois de Dilma Rousseff, claro, é o próprio PMDB. Ontem, durante jantar na residência oficial de Henrique Eduardo Alves, Valdir Raupp falava sobre a baixa presença de quadros do partido no Ministério de Minas e Energia, que ocupa quatro pavimentos de um prédio na Esplanada.

Dizia Raupp:

– Do quarto ao oitavo andar, só há um peemedebista no ministério, que é o Edison Lobão.

Eis que um deputado, ao ouvir a constatação, não perdeu a piada:

– Graças a Deus, porque dois Lobões ninguém aguentaria.

(Por Lauro Jardim, na Veja)

Pente-fino

O secretário-executivo do Turismo, Valdir Simão, está se transferindo para o Planalto. Vai implantar na Presidência sistema de acompanhamento de emendas que montou a pedido do ministro Gastão Vieira. Nele, a execução das emendas parlamentares é monitorada em tempo real. Por isso, no ano passado, o Turismo executou 96% de suas emendas e zerou todos os restos a pagar. (Ilimar Franco, O Globo)

De volta…

Animado com as últimas pesquisas, José Serra (PSDB) está em plena articulação para 2014. Pediu Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Pedro Taques (PDT-MT) que o chamem para reuniões sobre cenário político.

… ao jogo

O senador Jarbas Vasconcelos garante que José Serra em nenhum momento falou sobre os planos para 2014, mas já adianta: “Ele sabe que eu fechei com Eduardo Campos, não terei como apoiá-lo”. (Da coluna do Claudio Humberto)

Habitué

Em sua passagem por Brasília, José Serra pediu para participar do próximo jantar mensal dos ”independentes”, grupo suprapartidário de 14 senadores.

Tempo

serra-e-madeira

Em encontro com dois aliados do PSDB, Serra se mostrou disposto a esperar até o limite do prazo para decidir se trocará o partido pelo PPS. Apostou que a imagem de Dilma pode se deteriorar mais com protestos na visita do papa e no 7 de Setembro. (Painel, da Folha)

Campos reafirma candidatura

O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vai reafirmar nesta quinta-feira durante almoço com a bancada de deputados federais do seu partido que vai mesmo disputar a presidência da República no próximo ano. O encontro de hoje em Recife também servirá para afinar o discurso do PSB sobre a sucessão da presidente Dilma Rousseff. Este é o primeiro movimento político de Campos depois das manifestações populares e após os três encontros que teve com o ex-presidente Lula. (Leonel Rocha, na Época)

Campos troca aliados por Lula

Há praticamente um ano, numa conversa a dois, Eduardo Campos disse a Lula que só haveria uma hipótese de não ser candidato a presidente:

— Se o senhor for candidato, eu saio da disputa.

Lula devolveu a gentileza com ironia:

— Você só diz isso porque sabe que não serei candidato.

— Essa posição é definitiva, presidente?

— Eduardo Campos, vou te dizer uma coisa: a única hipótese de eu ser candidato não vai acontecer. Seria a ameaça de a Dilma perder a reeleição. Mas ela vai chegar lá melhor do que eu cheguei.

A partir daí, Campos botou na rua a sua campanha. Passou a se reunir com empresários, políticos, líderes sindicais e artistas.

Mas, assim como surgiu, desapareceu.

Há quase um mês que Campos não conversa com ninguém do seu núcleo político. Mas, nesse intervalo, teve dois encontros com Lula, fora os telefonemas que passaram a trocar, depois da passeata de 16 de junho.

Ponto final

Sobrou para o Papa. O jornal “Opinião Socialista”, do PSTU, critica a visita do Papa Francisco e conclui que ele vem ao Brasil em sua primeira grande missão política: “Vem tentar ajudar o desgastado governo brasileiro a acabar com a onda de protestos que sacode o país.” Menos… menos. (Ancelmo Gois)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens