Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

‘Querem fazer baderna’, diz Dino

O ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino, comentou informação publicada pela imprensa sobre a Secretaria de Segurança do Distrito Federal ter antecipado o fechamento da Esplanada após detectar a tentativa de apoiadores do presidente Bolsonaro de ocupar o local com ônibus e caminhões. Veículos de grande porte foram vetados nos protestos. “Ou seja, querem fazer baderna. Isso é patriótico?”, questionou Dino.

Rocha punido

A Justiça Eleitoral determinou a retirada do ar de uma propaganda eleitoral do senador Roberto Rocha (PTB) que tentava ligar o governo Flávio Dino ao assassinato do empresário João Bosco Sobrinho, em frente ao Tech Office, em São Luís, que teve como testemunha o vereador Beto Castro. De acordo com depoimento do assassino, o vereador, após conseguir liberar um pagamento na Seduc, teria exigido 50% do valor de R$ 788 mil liberado quando o combinado seria 20%, o que acabou desencadeando o homicídio.

Pesquisas

Os institutos Paraná Pesquisas, Econométrica, Exata e MBO irão divulgar pesquisas sobre a intenção de voto dos maranhenses. A primeira divulgação, da Paraná Pesquisas, deve acontecer na quinta-feira (08). No domingo(11), está previsto o resultado da Econométrica.

Oligarquia viva

O candidato do Solidariedade ao governo do Maranhão, Simplício Araújo, disse que oligarquia continua existindo no estado. “A oligarquia continua mais viva do que nunca. Se o Maranhão não se livrar deles, não cresce de jeito nenhum. Oligarquia não é uma pessoa, é um comportamento entranhado na maior parte da classe política maranhense”, disse.

Suzano desmente fake news

A Suzano Papel e Celulose divulgou nota em que rebate fake news sobre encerramento de suas atividades e reafirma parceria com o Maranhão. De acordo com o comunicado, somente em 2022 a empresa investiu R$ 390,2 milhões no estado, contemplando um berço de operações e armazém, no Porto do Itaqui, que é estratégico para o escoamento de celulose da unidade maranhense da Companhia.

Parceria

A Suzano ainda destaca que a unidade de Imperatriz é considerada a maior fábrica de papéis sanitários do estado e ocupa a posição de líder no Nordeste quanto ao volume de produção. “Diante disto, a Suzano reafirma sua parceria com o Maranhão e seu firme propósito de continuar investindo no estado”, afirmou a empresa em nota. (Do Diário 98)

Manifestação em São Luís

O ato do 7 de setembro em São Luís tem concentração marcada para as 8h da manhã na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, tendo como ponto de partida a loja da Havan. Os manifestantes devem percorrer a Avenida Litorânea, Avenida dos Holandeses, Avenida Marechal Castelo Branco, Ponte do São Francisco e Praça Maria Aragão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens