Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana foragida

A governadora Roseana Sarney continua desaparecida. Não fala, não aparece e muito menos trabalha. Depois da reunião com a presidenta Dilma Rousseff na semana passada, quando ela reuniu governadores e prefeitos de capitais, uma fonte do blog revelou uma conversa na qual Roseana teve com uma pessoa. A filha do senador José Sarney teria dito que não dormia há três dias preocupada com os protestos contra o seu governo. E foi?! A culpa dessa vez não foi do carteado.

Pelos fundos!

Qual foi o deputado federal tucano que foi visto saindo na tarde desta segunda-feira do Palácio dos Leões? Rum hum…!!!

Só alegria

foto 1 deputados (2)

foto 2 deputados (2)

A bancada maranhense de oposição era só alegria. Reunidos na porta da Prefeitura de São Luís na manhã desta segunda-feira, enquanto aguardavam o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (aniversariante do dia) para a assinatura da ordem de serviço que autorizava a pavimentação de ruas em São Luís, os deputados federais Weverton Rocha, Simplício Araújo e Marcelo Tavares conversavam descontraidamente. Os mais animados eram Rocha e Tavares. O secretário de Comunicação, Márcio Jerry, e o de Articulação Institucional Márcio Jardim, também participaram do papo amistoso. A pauta política, como não poderia deixar de ser, foi preponderante.

Batalhão de Choque de prontidão na BR- 135‏

Desde a última sexta-feira (28), equipes do Batalhão de Polícia de Choque permanecem nas proximidades da Vila Itamar e Vila Esperança, na BR 135, para garantir a segurança dos moradores daquelas localidades, assim como, dos próprios manifestantes. Na sexta-feira, pessoas exaltadas durante o protesto realizado na BR-135, atearam fogo em pneus e troncos de árvores, depredaram ônibus e causaram pânico à população daqueles bairros, interditando a rodovia por mais de 10 horas e impedindo a passagem de transeuntes e motoristas.

Proteção

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Raimundo Sá, os policiais continuam nas ruas da capital para proteger os manifestantes e coibir a ação de vândalos e arruaceiros que espalham terror com ações violentas, que visam apenas a depredação do patrimônio público e o confronto com os policiais.

OAB proíbe cunhado de Roseana a concorrer ao quinto

Adgovado-Samir-MuradO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil confirmou o impedimento do advogado Samir Jorge Murad a se candidatar a vagas do quinto constitucional no Tribunal de Justiça do Maranhão. Samir Jorge Murad é irmão de Ricardo Jorge Murad, marido de Roseana Sarney, governadora do Maranhão. A OAB entendeu, confirmando o que já havia sido decidido pela seccional maranhense da autarquia, que o laço de parentesco entre o advogado e a governadora influiria diretamente na escolha de Roseana de um advogado para ocupar a vaga do quinto. Em agosto do ano passado, a seccional do Maranhão da OAB já havia proibido Samir Murad de se candidatar ao quinto do TJ. Naquela ocasião, a OAB-MA se baseou em resposta do Conselho Federal a uma consulta sobre o assunto: “Cônjuge, companheiro ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau do chefe do Poder Executivo a quem couber a escolha de que trata o parágrafo único do artigo 94 da Constituição Federal não poderão concorrer às vagas destinadas ao quinto constitucional”.

Sarney tremendo na base

E atenção! Corrupção agora é crime hediondo. Então votar no Maluf é apologia ao hediondo? Rarará! E pressionado pelas ruas, Sarney lança PEC reduzindo maioridade penal para 85 anos! PEC 85! Rarará!

Dutra no páreo

O deputado federal Domingos Dutra (PT) é o único maranhense entre os melhores parlamentares do país, segundo análise jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. O petista figura como o oitavo deputado com maior votação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens