Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sindicato quer fim da greve

É enviesada a afirmativa de que a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Públicas das Redes Estadual e Municipais (Sinproesemma) quer a continuidade da greve da categoria. Pelo contrário. Quem comanda a entidade trabalha dia e noite para que a paralisação logo acabe. Basta perguntar para qualquer professor. O que ocorre é que um grupo de radicais, não ligados ao PCdoB, PSB, PDT, PT etc., não aceita a proposta do governo. Daí o placar apertado na regional de São Luís, que decidiu pela permanência da greve. Ok, deu para entender?!

Roseana pisa na bola

A governadora Roseana Sarney foi traída pelo inconsciente. Ao reclamar de que Flávio Dino, no afã de contestar seu governo, por tabela acaba criticando a presidenta Dilma, confirma que sua administração não tem ações, pegando carona nas obras do governo federal. Que mancada!

Desespero

Realmente bateu o desespero na governadora Roseana. Em um dos eventos para a entrega de sementes no interior do estado, a filha do senador José Sarney disse a uma liderança política que a eleição é “dificílima” contra Flávio Dino.

Primeiro passo

A megaoperação de limpeza em São Luís que será deflagrada pela Prefeitura em todas as ruas e vias da cidade a partir dessa segunda-feira é o primeiro passo para que o prefeito Edivaldo deslanche sua gestão.

Empurrando a máquina

Roseana 'migué'Uma autoridade do PMDB diz que não ouviu a governadora Roseana Sarney (MA) criticar o vice Michel Temer no Jaburu. Relatou que ela pediu, e Temer vai cobrar do BNDES o prometido crédito de R$ 1 bi para o Programa Viva Maranhão. (Do Ilimar Franco)

Sergio Frota estreia blog

O vereador Sergio Frota estreou seu blog, que está hospedado no próprio site. A ideia é debater os problemas da comunidade como um todo, sem se prender exclusivamente ao universo político. É mais um canal de comunicação que o vereador terá com a população, para debater, trocar ideias e dividir experiências. Para ter acesso ao blog, basta acessar o endereço www.sergiofrota.com.br/blog-do-sergio/

Brandão mobiliza bancada federal no combate à violência

O deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA) deflagrou um movimento de combate à escada da violência em São Luís. O parlamentar encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado manifestando preocupações e informações detalhadas sobre a atual política de segurança apara controlar as ocorrências graves e assaltos à mão armada. A intenção do tucano é envolver os demais colegas maranhenses de bancada para formar uma Frente Parlamentar de Combate à violência.

No limite

O último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança pública revela que foram registrados em São Luís no mês de março 67 homicídios. Já em fevereiro foram 51, e 75 em janeiro. O levantamento revela ainda que em pouco mais de três meses os boletins de ocorrência registrados com morte na Ilha já alcançam 272 casos – 68 a mais do que o mesmo período do ano passado. Para Brandão, a criação da Frente poderá viabilizar ações concretas permitindo uma colaboração direta com o governo de Estado.

Não custa admitir

O secretário Chefe da Casa Civil, João Abreu, ao representar a governadora Roseana Sarney na sessão solene em homenagem ao centenário do ex-governador Antônio Jorge Dino, em uma conversa descontraída com jornalistas, disse que a administração vê com preocupação os dados do Caged sobre o índice de desemprego no Maranhão. Mas que o governo está trabalhando para rever o quadro.

Reverter

Abreu adiantou que a administração estadual está preocupada não apenas com os dados do Caged, mas com todos os indicadores negativos aferidos. “Pode ter certeza de que onde existe deficiência estamos trabalhando para reverter”, enfatizou ao ser questionado sobre os indicadores nada animadores na Saúde, Educação etc. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens