Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino comenta entrevista de Edinho

O presidente da Embratur, Flávio Dino, comentou, no twitter, a entrevista concedida pelo senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) ao blog e divulgada neste domingo. “Na entrevista do filho do ministro Lobão, o discurso do passado, a demonstração do esgotamento da oligarquia, a sua má administração”, avaliou. Dino disse ter ficado surpreso com a afirmação de Edinho de que o fato de o Maranhão ser atrasado deve-se às transferências de recursos federais, onde o estado é o penúltimo em habitantes/transferências federais. “Fiquei surpreso com as afirmações de que o grupo Sarney nada sabia sobre a arrecadação do Maranhão. Realmente incrível. Quanto à disputa de bastidores entre Lobão, Luís Fernando e outros nomes da oligarquia, nada tenho a opinar. Respeito os adversários”, declarou Dino.

Eliana Bezerra se coloca à disposição para esclarecimentos

elianabezerra

A ex-secretária adjunta municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Eliana Bezerra disse ao blog que está à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre a pasta. Ela informou que deixou a Semapa em junho para participar das eleições e voltou em outubro. “Não tenho participação na execução do programa Bom Peixe, não assumi como titular, minha função de adjunta não permitia entrar na esfera financeira da secretaria”, esclareceu ela. Então ta!

Só na propaganda

Essa é ótima! O povo reagiu àquela peça publicitária das ações do governo da ‘vice-legitimada’ (Roseana Sarney) no dia a dia da semana…, segunda fez isso, terça aquilo, quarta aquilo outro…! Bom, a versão popular que encaminharam ao Colunaço do Pêta é a seguinte: Domingo – Após férias nos Estados Unidos, a ‘vice-legitimada’ (Roseana Sarney) reassume o governo do Estado; segunda: 18 homicídios no final de semana na região metropolitana de São Luís; terça-feira: Sistema Italuís deixa vários bairros sem água; quarta-feira: Praias continuam poluídas; quinta-feira: Agências bancárias são alvos de bandidos no interior; sexta-feira: Secretário diz que é melhor entregar tudo à iniciativa privada; sábado: Obras do governo na capital continuam em banho-maria…! Na versão popular, a peça publicitária encerraria assim: ‘É o governo fazendo muito…, muito pouco por você’!!! Hahahahahahahahaha, ô ‘povo’ criativo!!! (Do Colunaço do Pêta)

Provas contra si

“Péssima, por que o EMA (jornal o Estado do Maranhão) não bate em Roseana?” O EMA não bate em Roseana por um princípio constitucional: o de não produzir provas contra si”. Do twitter da Revista Péssima.

Coletiva de Edivaldo

Dia 10, aos 100 dias, prefeito Edivaldo Holanda Júnior concederá entrevista coletiva para apresentar balanço do período. “O planejamento inicial do prefeito Edivaldo foi para 120 dias. Mesmo assim decidiu apresentar balanço dos 100 dias. Há muito para ser dito”, informa o secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry.

Lobão apela a Eduardo Cunha para barrar CPI da Petrobras

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (17) que o governo está preocupado com a demora na aprovação das regras para divisão dos royalties do petróleo pelo Congresso Nacional. ?[O governo] está preocupado, está desejoso de que ande depressa porque nós precisamos promover novas rodadas de licitação e, no caso do pré-sal, serão as primeiras no regime de partilha?, disse ao participar de audiência pública no Senado. A expectativa do governo é que a definição sobre a distribuição dos royalties        do petróleo ocorra ainda este ano. A matéria aguarda votação na Câmara. A ideia é começar as licitações para exploração assim que a proposta for aprovada pelos parlamentares. O ministro disse também que o Código de Mineração está praticamente pronto para ser enviado ao Congresso. ?Ele está hoje no Palácio do Planalto. Será enviado seguramente ao Congresso neste primeiro semestre, mas quanto à votação este ano, eu não sei?, disse. O Código de Mineração poderá trazer alterações quanto aos royalties cobrados na atividade, além de limitações à atividade, que não poderá mais ser exercida por pessoa física.O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, entrou em campo para tentar barrar a criação de uma CPI da Petrobras. Ontem, Lobão marcou uma reunião com o líder da bancada do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), para discutir o assunto. A CPI está sendo discutida pelos partidos da base aliada para investigar a compra e venda pela Petrobras de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, e outra na Argentina, como adiantou nesta semana reportagem assinada pelo jornalista Diego Escosteguy na revista ÉPOCA. (Felipe Patury)

Feliciano 2014

Vice-presidente do PSC, pastor Everaldo cogita a candidatura de Marco Feliciano (SP), celebridade do partido, para disputar, creia, a sucessão de Dilma. A idéia é valorizar o passe em eventual 2º turno. (Da coluna do jornalista Claudio Humberto)

Vem, Kaká!

O Flamengo não é o único time brasileiro interessado em Kaká. Clubes de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas já sondaram o craque. Mas Kaká não quer sair do Real Madrid.

Por falar em argentino…

Os argentinos podem ter o Papa e o Messi, mas gostam de passear no Brasil. Na tragédia da chuva na Argentina, o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, estava em Trancoso, na Bahia, e o prefeito de La Plata, Pablo Bruera, estava no Rio.

Ainda ‘los hermanos’…

Flavio

A Embratur vai pôr um telão em Buenos Aires durante a Jornada Mundial da Juventude. É para mostrar o argentino Papa Francisco no… Brasil.

Yglésio no Avesso

Na próxima terça-feira, o programa Avesso da TV Guará (Canal 23) traz a entrevista exclusiva com o diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses. Dentre uma das falas do médico ao jornalista Américo Azevedo, pode ser destacado a seguinte: “Há uma cultura que é o Socorrão que pode ter paciente nos corredores. Você não vê o Hospital Geral, que é do estado, o Carlos Macieira com pacientes no corredor, porque eles não deixam internar, ou seja, se quisessem realmente fazer a tal parceria, proponho: vamos dividir os corredores?”

Inflação na Gávea

O time não está lá estas coisas, mas, mesmo assim, o título para sócio do Flamengo quase dobrou de preço em duas semanas. Passou de R$ 4 mil para R$ 7,2 mil. (Da coluna do Ancelmo Góis, em O Globo)

Reação imediata

Um dia depois de Eduardo Campos (PSB) lançar um slogan em que se apresenta como o “novo”, o PT inicia hoje a distribuição de propaganda pró-Dilma Rousseff. O panfleto estampa o título: “Dilma atinge recorde de aprovação popular: 79% dos brasileiros apoiam a presidenta. Por que será?”. A peça cita a redução da conta de luz, a desoneração da cesta básica e programas como Brasil Sem Miséria e Minha Casa, Minha Vida. Outro capítulo trata da queda do desemprego. (Painel, Folha de São Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens