Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

‘E se não der’ a Refinaria?

Pois é, depois de 1 bilhão e 500 milhões de reais gastos somente com obras de terraplanagem, o governo do Estado rebate as denúncias de que a refinaria de Bacabeira não vem mais dizendo que o governo e a Petrobras estão tentando conseguir parcerias na China para que o projeto vingue. Sim, não vou nem indagar por que isso não foi feito desde o início…, vou perguntar: ‘E se não der’…, e se não conseguirem as parcerias? Olha, vou te contar, é tratar ‘todo mundo’ mesmo como idiota! Quer dizer que um projeto desse, de bilhões e bilhões de reais, de dólares, sei lá, ‘cantado e decantado’ ao longo de 19 anos – sim, porque há quase 20 anos essa refinaria vem sendo usada pelo grupo Sarney para ganhar eleições –, está a depender de PARCERIAS QUE AINDA VÃO SER PROCURADAS, QUE NINGUÉM SABE SE VÃO DAR CERTO OU NÃO? ‘E se não der’? Se não der, paciência, né, ‘seu Zé’?!

Lobão no sufoco

Interessante, também, é ver o governo e sua tropa de choque condenando a oposição por causa das críticas, e cobrando união de todos pela refinaria. Muito engraçado. O governo e sua base aliada cobram união de todos pelo grandioso e bilionário projeto e ‘na hora do pega pra capar’, as principais ‘cabeças’ ‘se escafedem’, deixando o Lobão sozinho no sufoco. Onde já se viu! Esse escândalo todo ‘fumaçando’, o Ministro das Minas e Energia ‘se toca’ de Brasília para falar sobre o importante assunto no Palácio do Governo, diante de toda a imprensa maranhense, acompanhado do diretor de Abastecimento da Petrobras, e as pessoas mais importantes e mais interessadas nesse processo, ou seja, a ‘vice-legitimada’ (Roseana) e seu pai (Sarney), não estão presentes. Deixam tudo com o ‘coitado’ do Lobão e ‘tiram pra fora’. Por que? Por que não querem mais ‘se queimar’ nas chamas desse escândalo, que eles sabem que é irreversível. E não adianta Lobão, Graça Foster, Dilma, Lula e o ‘raio que o parta’ dizer que essa refinaria ainda vem porque está mais do que claro que ela ‘JÁ ERA’. Nem em 2017, 2018, 2030, nem nunca! (Do Colunaço do Pêta)

Sarney: não gostou da pressa de Renan

sarney-zangado

A aliança entre José Sarney e Renan Calheiros ficou abalada. Sarney não gostou de Renan ter anunciado cortes na estrutura do Senado, assim que o sucedeu na presidência. Preferia que Renan tivesse esperado alguns meses. Por Lauro Jardim

Passe valorizado

Bruna Marquezine, a fogosa Lurdinha de “Salve Jorge”, dobrou o seu cachê para aparecer em eventos. A namorada do craque Neymar cobra R$ 20 mil de presença. Merece. (Ancelmo Gois)

Até setembro

Dilma não fará qualquer gesto contra Eduardo Campos e determinou que seus ministros também sigam a mesma estratégia, para que o governador não saia da base como vítima. Até quando? Até setembro, que é o prazo com que todo o palácio trabalha. Acham que esse é o limite do governador. (Blog do Moreno)

PDT pode ir em 2014 com Dilma, Campos, Aécio, sozinho…

O PDT está unido, sim, para 2014. Mas unido para onde? Ainda não se sabe. Ontem, em conversa com as lideranças do partido, o presidente da agremiação, Carlos Lupi, não descartou nenhuma das hipóteses colocadas até agora. O partido pode apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff? Pode. Pode apoiar o socialista Eduardo Campos, governador de Pernambuco? Pode. Pode mesmo ir com o oposicionista Aécio Neves (PSDB)? Sim. Pode até lançar candidato próprio. Nesse caso, o senador Cristóvam Buarque (DF), também cotado para vice dos nomes acima.

É 10 ou nada: é o mínimo para Campos sair candidato

Eduardo-Campos-Foto-Leo-Caldas-Editora-Globo3O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), só levará adiante sua candidatura à Presidência se tiver no mínimo 10% das intenções de voto nas pesquisas em outubro. Caso contrário, sai da corrida. Em conversas com seus aliados, Campos vincula seu êxito à campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Se Aécio engrossar o caldo em cima da presidente Dilma Rousseff, ele poderia aparecer como uma terceira via. Apesar das dúvidas, Campos já tem um estado-maior de campanha: o marqueteiro Diego Brandy, o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a gaúcha Mari Matos. (Felipe Patury)

Exemplo de Luciano…

Em Timon o prefeito Luciano Leitoa já prepara uma reforma no seu secretariado. Alguns nomes que não estão conseguindo cumprir metas serão substituídos. Assessores já foram demitidos.

Cooptação sarneisista

Está em curso um processo violento de cooptação por parte do grupo político que controla o governo do Estado. As ofertas feitas à lideranças políticas ou qualquer personagem com influência no processo eleitoral de 2014 tem sido bastante vantajosas. Há gente aí até outro dia se dizia oposicionista que facilmente aderiu às facilidades tentadoras do clã. Em 2014 receberão o troco.

Enem tomou suco Ades!

05--ades-claudia-raia-1363800604150_500x645

E os dois grandes babados da semana: Enem e Ades! Suco de maçã Ades contaminado por produtos de limpeza! Ou seja, uma sujeira! Ades virou A deus! Ops, Ardes! E o Sensacionalista: “Ades vai lançar novos sabores: chumbinho, cicuta, soda cáustica, naftalina e manga com leite”. Manga com leite é o pior. Mortal! Minha avó jamais tomaria! E a Ades vai lançar um novo suco: soja cáustica! E corre na internet uma fotomontagem da Claudia Raia injetando suco de maçã Ades na seringa assassina. A vilã injeta suco de maçã Ades nas vítimas!

Melhor Estudar Culinária

E o Enem? Adorei as redações do Enem. Um colocou receita de Miojo e tirou 560! Outro escreveu o hino do Palmeiras e tirou 500. Ou seja, o Miojo ganhou do Palmeiras. Até o Miojo ganha do Palmeiras. E Enem quer dizer Eu Não Estudo Mais. E MEC quer dizer Melhor Estudar em Casa. Ou então, Melhor Estudar Culinária! Rarará! Como disse uma amiga: “Pra que estudar, se em três minutos dá pra fazer um Miojo”. E o aluno que escreveu a receita de Miojo não tirou nota máxima porque esqueceu de misturar o tempero! Rarará! (Da coluna do José Simão, na Folha de São Paulo)

CPI

O vereador Francisco Chaguinhas (PRP) deve requerer nesta segunda-feira a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades contratuais da cooperativa Multicooper. Para que o processo de investigação seja aberto no Legislativo, são necessárias 11 assinaturas. Chaguinhas garante já contar com nove.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens