Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Operação ‘Nepe’

Fontes da Câmara Municipal garantem que o governo do Estado sinalizou que fará ‘parcerias’ com os vereadores de São Luís liberando recursos via órgãos públicos. Trata-se, denunciam essas mesmas fontes, do mesmo modo suspeito como o governo abasteceu os vereadores que em 2010 apoiaram a candidatura à reeleição da gov. Roseana Sarney.

Ordem é bater em Edivaldo

As ‘parcerias’, ressaltam, só valerão para os vereadores que fizerem oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O anúncio do apoio aos vereadores teria sido garantido em recente reunião coordenada pelo secretário de Infraestrutura e pré-candidato do grupo Sarney ao governo do Estado, Luís Fernando. Dois vereadores que participaram da reunião realizada em Panaquatira (São José de Ribamar) confirmaram em caráter sigiloso a informação a colegas da Câmara Municipal. (Da coluna Informe JP, no Jornal Pequeno)

Ridículo

Roberto Costa e pelegos

Beirou o ridículo o circo montado pela turma de jovens, liderada pelo deputado Roberto Costa, na convenção nacional do PMDB ocorrida neste sábado, em Brasília. O pequeno e barulhento grupo de pelegos integrantes da Juventude Peemedebista, que passou 36 horas na estrada, de ônibus, no percurso entre São Luís e Brasília, entoavam os bordões do tipo “Renan é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo; Sarney, guerreiro do povo brasileiro”. Enquanto o país inteiro clama pela saída de duas das piores figuras da política brasileira – neste caso, os bordões utilizados pela população quando se referem a Sarney e Renan (este com mais de 1 milhão de assinaturas pedindo sua saída do Senado) são outros, os leitores sabem bem – jovens arregimentado$ por Costa envergonham mais uma vez o estado. Lamentável em todos os aspectos.

RR presente

Pré-candidato assumido a uma vaga no Senado, o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha está integrado às demais lideranças da oposição. Pelo menos foi o que demonstrou, ontem e anteontem, ao participar, ao lado de Flávio Dino, dos eventos políticos em Matões e Caxias. Com sua atitude, Rocha dá uma espécie de ‘chega pra lá’ nas especulações feitas ao longo da semana por blogueiros ligados ao grupo Sarney, que anunciavam um suposto distanciamento dele das demais lideranças oposicionistas.

Ripa

Em entrevista à Rádio Tropical FM, em Caxias, o deputado federal Simplício Araújo (PPS) meteu a ripa nos colegas de Câmara Zé Vieira e Chiquinho Escórcio pelas declarações ‘infelizes e deprimentes’ dos dois a respeito da extinção do 14º e 15º salário naquela Casa…

Rede

…Além de acompanhar o consorciado liderado por Flávio Dino, Simplício de Araújo e Domingos Dutra vieram à Princesa do Sertão para colher assinaturas a favor da criação do Rede, partido de Marina Silva… (Da coluna do Jotônio Vianna)

Petrobras desmonta canteiro de obras da refinaria em Bacabeira

RefinariaO canteiro de obras da refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira, apontado como o maior empreendimento do Maranhão, com a promessa de gerar mais de 200 mil empregos em sua fase de construção e milhares de outros na fase de operacionalização, começou a ser desmontado. As fotos obtidas com exclusividade pela reportagem mostram a retirada de equipamentos que seriam usados na construção do empreendimento.

Dificuldades

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, a construção dessa refinaria e de outras, como a de Pernambuco e a do Rio de Janeiro, é importante para a reduzir as importações de diesel e gasolina no país. “Esse projeto não pode acabar porque é uma necessidade para o país. Estamos importando gasolina e diesel em grande quantidade, não porque não temos petróleo, mas porque não temos refinaria.” Imagens revelam, dentre outras coisas, que a Petrobras não teria mais interesse em investir no empreendimento no município bacabeirense. Em crise, a estatal não teria dinheiro para bancar a construção da refinaria. Os investimentos são superiores a R$ 40 bilhões e, com os cofres vazios, a empresa precisa economizar, cortar despesas e se desfazer de refinarias que comprou fora do Brasil para equilibrar o caixa. Leia a reportagem completa na Folha do Maranhão.

Bandidagem em Timon

Já passou do tempo das autoridades de Timon se unirem numa força tarefa para o combate ao crime na cidade. Quadrilhas especializadas em assaltos e tráfico de drogas dão demonstrações cada vez mais frequentes de que estão organizadas e usam o município para suas práticas criminosas. Assalto a casa da ex-prefeita Socorro Waquim, atentado ao motorista do atual prefeito Luciano Leitoa, apreensões de 200 kg de maconha, sequestro e até ameaça a um juiz da cidade, são algumas das sequências de fatos que preocupam o timonense. Não está no caos, mas é evidente que as autoridades locais precisam fazer alguma coisa para barrar o avanço da criminalidade. Leia a reportagem completa no blog do Elias Lacerda, do Portal AZ.

Rio Anil Shopping esclarece

NOTA DE ESCLARECIMENTO (3)


Meu garoto

Em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticava a demora do governo em encaminhar o Código de Mineração ao Congresso.

O tucano disse que o atraso é responsabilidade do ministro Edison Lobão (Minas e Energia).

Integrante da comissão, o senador Lobão Filho (PMDB-MA) correu para defender o pai-ministro.

–Eu quero dizer que o ministro Edison Lobão, que eu conheço de vista, já encaminhou o Código de Mineração há muito tempo para a Casa Civil –, respondeu o peemedebista, arrancando gargalhadas dos colegas… (Painel, Folha de São Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens